Imagem de Denis na época que defendia o SPFC. Era considerado o PIOR goleiro da história do clube…

Atualmente no futebol português, o goleiro Denis afirmou que, hoje, se arrepende de não ter deixado o São Paulo mais cedo. Convidado do Sportscenter desta sexta-feira, o substituto de Rogério Ceni na meta tricolor acredita que, se não tivesse passado tantos anos no clube paulista, teria uma história ‘totalmente diferente’.

“Nesses nove anos de São Paulo, apareceram sim algumas propostas. (…) Eu estava num grande clube, com perspectiva de ser titular, então, era difícil decidir por uma saída. Hoje, é difícil falar. Por tudo que aconteceu, até me arrependo um pouco de não ter saído antes. Acho que, se eu tivesse saído antes do São Paulo, a minha história seria totalmente diferente. As pessoas lembrariam só das coisas boas que aconteceram. Então, hoje, eu me arrependo um pouco de não ter saído antes, mas volto a dizer que tudo que eu passei no São Paulo foi como aprendizado e tenho um carinho muito grande pelo clube”, falou o goleiro.

Alvo de críticas ‘exageradas’ ao assumir o posto do ídolo tricolor, Denis chegou ao São Paulo em 2009, onde permaneceu por nove anos. Apesar do arrependimento, o arqueiro, hoje no Gil Vicente, não escondeu o carinho pelo ex-clube.

“Eu tenho uma gratidão muito grande pelo São Paulo. Foram nove anos dentro de um dos maiores clubes do Brasil. Fico muito feliz em fazer um pouco parte da história do São Paulo. O São Paulo faz parte da minha vida. Não tem como não falar do Denis jogador e não citar o São Paulo. Esperei por sete anos para que pudesse ter uma oportunidade. Lógico que aconteceram erros, e todo jogador erra. No momento, acho que potencializaram um pouco. Lógico que eu tive alguns erros, eu assumo isso, mas eu acho que foi um pouco exagerado na época, e é muito pouco falado dos acertos”, completou.

UOL