São Paulo tentou contratar atacante Gabriel Martinelli, diz Cuca

Cuca dirigiu o São Paulo de abril do ano passado até setembro. Atualmente sem clube, o treinador revelou que o Tricolor paulista tentou contratar Gabriel Martinelli, então no Ituano, após o atacante se destacar no Campeonato Paulista de 2019 – ele foi eleito a revelação do torneio.

Em entrevista à emissora “ESPN”, Cuca lamentou a disputa desleal entre os clubes brasileiros com os europeus por jogadores jovens e acabou citando a tentativa frustrada do São Paulo como exemplo. Martinelli, após a disputa do Paulistão, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra.

“Um exemplo que eu vou te dar: a gente estava disputando o Paulista e monitorando o Martinelli. ‘Vamos trazer o Martinelli, vamos conversar com o Juninho [Paulista, então presidente do Ituano] pra trazer’. A luta é desigual hoje. Você não consegue lutar pra trazer esse jogador. Veio a Europa, o Arsenal e levou o Martinelli, sem nos dar chance”, disse o técnico, nesta quarta-feira (22).

Cuca recordou que o Flamengo, atual vencedor do Brasileirão e da Libertadores da América, conseguiu bons resultados na temporada passada depois de adquirir atletas mais experientes.

“Então, hoje a gente tem que montar o time de forma diferente. O Flamengo montou, mas montou um time sem os jogadores emergentes. Ele buscou no mercado jogadores consagrados. O Sampaoli também fez uma busca muito forte no Santos, e acabou ficando com o segundo lugar. Então é uma situação diferente em relação ao passado. Hoje, a busca por jogadores emergentes no mercado se tornou muito mais difícil. Os empresários, que antes eram meia dúzia, hoje existem milhares. O jogador brota e já tem empresário. E eles tão saindo para o exterior muito mais cedo do que antes”, completou.

Mencionado pelo técnico, Gabriel Martinelli está encantando os ingleses em seus primeiros meses no país. Até o momento, ele fez 26 partidas pelo Arsenal, contabilizando 10 gols e 4 assistências.

Joven Pan

7 comentários

  1. Além de toda a diferença de moeda não há nenhum tipo de lei esportiva que proíba a negociação de jovens que, muitas vezes, nem jogam profissionalmente aqui no Brasil. E pra completar quando há concorrência um atleta vê times como o SPFC, sem credibilidade administrativa, atrasando salários, em meio a escândalos, dívidas, e a escolha fica fácil.

    Se o Leco fosse competente e realmente se importasse com o clube, e não com o ego dele, há muitos anos ja teria optado por medidas não-populistas e colocado a casa em ordem. Foram mais de 600M de reais em vendas pra contribuir pra que isso tivesse sido alcançado. Infelizmente a tarefa ficará com o próximo presidente. Depois disso podemos pensar novamente em voos mais altos e com longa duração.

    • Eu penso o seguinte. Vale mais um São Paulo um pouco bagunçado do que um Ituano organizado. Nosso clube ainda é infinitamente maior que o ituano. Se não tivesse a proposta de fora, acho que com a investida são paulina ele viria pra cá, sim.

  2. O Aidar veio com ideias administrativas novas, mas nao era honesto, e dava declaracoes muito polemicas.
    Ai chegou o Leco e seu grupo, e tirou o Aidar, propondo uma administracao nos moldes antigos, mas que seria honesta.
    Todos acreditaran nisso.
    E hoje temos uma administracao ultrapassada, incompetente e desonesta. Ou seja, em nenhum quesito ela e boa.
    O Juvenal nao deixava o Leco nem falar. Nem como dirwtor de futebol ele era bom. Leco pressionava na epoca do tri-campeonato, para o Muricy deixar o clube. Um absurdo.

  3. Pois… Hoje e mais ate facil contratar um atleta com passagem por alguns clubes europeus do que a revelacao de um campeonato local.

  4. Nos anos 80 quando a gente tinha dinheiro pra comprar os dos menores e montar as máquinas de 90 ninguém chorava ué, é parte da vida… quem tem dinheiro leva.

    Que mandou a gente não se adaptar?

  5. Não adianta, hoje o $$$ dita as regras, para vc ter um bom time precisa ter investimento e poder de venda da sua marca.

    É por isso que uma boa administração no clube é fundamental, para conseguir captar dinheiro e montar times bons
    O salário da venda era 10 mil Libras semanas ou 40 mil libras, convertendo bem simples na época daria em torno de uns 250 mil mês, com toda certeza nós mesmos da torcida diríamos que era loucura para um clube quebrado, para um time com equilíbrio e poder financeiro, seria uma aposta de retorno, o pensamento seria mais ou menos esse.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!