Em entrevista ao Menon, da UOL, Diego Lugano falou sobre alguns assuntos envolvendo o atual momento do São Paulo, a paralisação das competições e a chance de competir com o Flamengo.

Quando questionado se o Tricolor pode competir com os cariocas ele disse: “Financeiramente, não. Impossível disputar um jogador com eles. Mas, esportivamente sim. Estamos nos estruturando para isso. Por isso, o futebol é o esporte mais grande [aqui entra o portunhol…], mais lindo e mais democrático. Nem sempre quem tem mais dinheiro é o ganhador”.

Sobre a questão da pandemia e a possibilidade do Campeonato Brasileiro ser disputado por mata-mata, o diretor de relaçãos internacionais do São Paulo diz que é contrário à mudança:

“Para mim, o Brasileirão em pontos corridos é um campeonato extraordinário, só se compara com a Premiere League. Não pode pensar em mudar. Seria uma fatalidade abrir mão por causa do coronavírus. Precisa manter, nem se for preciso esticar até janeiro”.

Devido ao momento que o São Paulo vinha tendo nos últimos jogos ao apresentar um bom desempenho, a torcida lamenta essa parada. No entanto, Lugano ressalta um ponto importante:

“Já pensou se tivesse parado depois do jogo contra o Binacional? Seria uma tortura. Do jeito que foi, paramos bem, deixando uma boa imagem. Ganhamos dois bons jogos. Pena que parou antes do clássico contra o River Plate. Poderíamos ter conseguido a terceira seguida”.

Nos últimos jogos, o São Paulo tinha conseguido duas vitórias importantes. Uma pela Libertadores contra a LDU, quando venceu por 3×0 no Morumbi no dia 11 de março e, depois, foi superior no clássico contra o Santos ao conseguir a vitória de virada por 2×1 no dia 15 de março.

Após isso, as competições foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: UOL