Neste domingo, Fernando Diniz foi um dos convidados do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Participando de sua casa, o treinador do São Paulo falou sobre o momento da equipe e das perspectivas que tem para o restante da temporada, após o término da paralisação por conta do coronavírus.

Na opinião do técnico do Tricolor, a escassez de títulos na última década não é uma pressão extra para que o time conquiste uma taça em 2020. Diniz acredita que o clube ficou calejado nos últimos anos, criando uma “casca” importante para momentos difíceis.

“O São Paulo está sedento por títulos, praticamente desde 2005 não ganha títulos importantes. É um time com uma baita estrutura, com o maior número de títulos no Brasil. Tem uma diretoria atuante, que promove tudo o que um jogador precisa para evoluir na carreira e render no campo. Conseguiram montar um elenco com um eixo de caráter muito positivo, mesclando jogadores experientes com os jovens de Cotia, que é uma fábrica muito poderosa, um alicerce do time”, afirmou Diniz.

“Nesse tempo que veio sem ganhar, formou casca e sedimentou coisas positivas. O tempo foi passando, o clube não ficou parado. Todo mundo está se movimentando para ganhar os títulos que torcida merece”, completou.

Antes da suspensão dos campeonatos por conta da crise da covid-19, o São Paulo vivia seu melhor momento na temporada. Com doze partidas já disputadas em 2020, o Tricolor é líder do grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e segundo colocado do grupo D da Libertadores, com três pontos somados.

OneFootball