Punido pela Fifa por causa da dívida com o Hamburgo (ALE) pela compra do zagueiro Cléber Reis, o Santos não pode registrar nenhum reforço neste momento. Mesmo assim, o Peixe já tem ao menos um alvo no mercado da bola: o lateral-esquerdo Léo Pelé, do São Paulo. A posição é carente no elenco santista e conta apenas com Felipe Jonatan para a função. Jogadores como os zagueiros Luan Peres e Wagner Leonardo e o meia Jean Mota têm sido improvisados no setor durante treinamentos.

“É um bom nome. Estava no nosso radar, mas foi dito que já estava fechado com o São Paulo. Santos e São Paulo têm uma relação muito boa, de cavalheiros, temos problemas parecidos. Com certeza é uma das opções e vamos estudar se é possível”, disse Peres, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola. Léo Pelé tem 24 anos e é cria das categorias de base do Fluminense. Ele se destacou no Bahia em 2018 e chegou ao Tricolor por R$ 3 milhões no começo do ano passado.

Foram somente 17 jogos pelo time do Morumbi em 2019, sendo apenas sete como titular. Na atual temporada, o lateral só entrou em campo uma vez. Santos e São Paulo de fato têm boa relação. Os rivais acordaram no fim do ano passado uma troca entre Raniel e Vitor Bueno.

UOL