Nem mesmo a paralisação dos campeonatos por causa do avanço do coronavírus impediu o São Paulo de renovar contrato com seu principal patrocinador. O clube acertou a prorrogação do vínculo com o Banco Inter até o término da gestão Leco (dezembro de 2020). A empresa, dessa forma, segue no espaço máster no uniforme.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o contrato foi acertado hoje (9), a três semanas do término do primeiro vínculo entre as partes. O Banco Inter é o principal patrocinador do time paulista desde maio de 2017.

As tratativas entre clube e banco começaram no fim do ano passado. Desde o início, havia uma tendência para que o acordo saísse. Na visão do banco, houve retorno de mídia, com exposição da marca, sobretudo após a chegada do Daniel Alves em agosto do ano passado. “Desde o início do contrato, procuramos estabelecer uma relação que fosse muito além da exposição na camisa. Queríamos uma relação de parceria, oferecendo benefícios para o clube e para a torcida. E, neste momento difícil, não poderíamos deixar de lado a relação de confiança que construímos com todos os são-paulinos. Seguiremos juntos”, afirma o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin.

“Estamos muito felizes por anunciar a renovação com o Banco Inter, uma empresa que desenvolveu uma parceria muito forte com a torcida e com o São Paulo. Continuaremos unidos para trazer ainda mais benefícios para todos os são-paulinos”, afirma João Fernando Rossi, diretor-executivo de marketing do São Paulo. A renovação com o Banco Inter deve refletir também na permanência da MRV, que aparece na omoplata do uniforme. As duas empresas têm os mesmos donos. O vínculo com a MRV se encerra em junho deste ano. Existe ainda uma outra pendência, com a AOC, marca que fica no peito da camisa.

O contrato se encerrou no fim do mês passado, mas a empresa continua com visibilidade no site do clube. O São Paulo conta com outros nove parceiros para o uniforme da equipe: Banco Inter (máster), MRV (omoplata), AOC (peito), Urbano (mangas), Gazin Colchões (barra traseira), SPFC Chip (calção frontal), Cartão de Todos (calção frontal), Betsul (calção traseira), Cimento Cauê (mangas).

UOL