O elenco principal do São Paulo conta com diversos atletas revelados em Cotia. Igor Gomes e Antony disputaram o Pré-Olímpico com a Seleção – o segundo já está até negociado com o Ajax. Há, ainda, os casos de Liziero, Walce, que se recupera de lesão, e Toró, por exemplo.

Mais quais jovens podem surpreender assim que o futebol voltar? O Onefootball mostra três deles.


Gabriel Sara – 20 anos

Um dos destaques do São Paulo no título da Copinha em 2019, Gabriel Sara ainda disputou o Brasileiro da categoria e, na reta final da temporada, foi utilizado pelo técnico Fernando Diniz. Entrou nos minutos finais de três jogos e foi titular contra o CSA.

Começou 2020 com a expectativa de ser ainda mais aproveitado, mas sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo no dia 10 de janeiro. Não tinha ficado à disposição antes da paralisação do futebol brasileiro.


Rodrigo Nestor – 19 anos

Aos 19 anos, é considerado um dos mais técnicos da sua geração. No Tricolor desde 2014, pode atuar como volante e meia. Chegou a participar de treinos com a Seleção Brasileira em maio do ano passado.

Titular em todos os jogos da campanha do título na Copinha de 2019, ganhou chance no time principal nesta temporada e foi titular contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Tem contrato até novembro de 2021.


Gustavo Maia – 19 anos

Está no São Paulo desde 2015 e, em 2018, brilhou pela equipe sub-17, marcando 30 gols em 38 jogos. Fez parte do elenco que disputou a Copinha deste ano e já está ligado ao Barcelona, apesar de ainda não ter estreado pelo time principal.

No mês passado, o Tricolor revelou ter vendido a preferência de compra do atacante ao Barcelona por R$ 5 milhões. Se o clube catalão exercer tal direito, ele renderá mais R$ 20 milhões ao clube.