Presidente do Fortaleza exalta Ceni e fala sobre retorno ao São Paulo no futuro: “vai acontecer um dia”

(Alexandre Schneider/Getty Images)

Em praticamente todas as entrevistas que concede, o presidente do FortalezaMarcelo Paz, está acostumado a responder perguntas sobre o técnico Rogério Ceni. Relação no dia a dia, metodologia de trabalho e importância do treinador nos bastidores são pautas certas. No último sábado (4), uma outra questão foi levantada: o retorno de Ceni ao São Paulo no futuro.

De forma tranquila, Marcelo Paz falou sobre a questão de forma objetiva, mas reforçando que, por ele, Rogério permanece no Tricolor do Pici por muito tempo.

Eu acho que isso vai acontecer um dia. O Rogério vai voltar ao São Paulo, que é a casa número um dele no futebol. A ligação dele com o São Paulo é enorme. O torcedor do São Paulo adora o Rogério. Digo isso porque eu viajo com o Rogério o Brasil inteiro, nos jogos, e em todo lugar que a gente chega, seja aeroporto, hotel, sempre tem são-paulino carinhosamente pra receber, dar um abraço, e sei que esse vínculo é eterno. Acredito que um dia ele vai voltar. Que demore! Já ficou 25 anos no São Paulo, que fique muito mais tempo aqui e só depois volte ao São Paulo. Mas é um caminho que acho que vai acontecer naturalmente, na hora certa”, disse Paz, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

O dirigente falou ainda os motivos que fazem Rogério Ceni um profissional tão vitorioso no futebol e que o ex-goleiro tem potencial para comandar a Seleção Brasileira. 

“Ele é muito competente, muito capacitado. Vive dentro do futebol desde garoto. É um cara intelectualmente privilegiado. Inteligentíssimo. Altamente profissional, leva tudo muito a sério, não diminui a intensidade, fascinado por vitórias, quer ganhar o tempo todo. Também sou assim, sempre fui. Deu esse casamento bacana. Inteligente, capacitado, estudioso, corajoso, um treinador muito corajoso. É um grande treinador. Digo que acho que o Rogério vai ser treinador ou de Seleção Brasileira ou de um time europeu. Acredito que tem muito esse potencial. Mas deixa ele aqui no Fortaleza mais tempo pra depois ele dar esses voos”.

Marcelo Paz não esconde que, para ele, Rogério Ceni é o maior treinador que já comandou o Fortaleza nos 101 anos de existência do clube.

Com toda certeza ele é o maior treinador da história do Fortaleza. Isso eu não tenho a menor dúvida. Pela longevidade, pelos títulos que são grandiosos, pelo modelo de jogo que ele tá implantando, pelo respeito que ele tem do torcedor, da imprensa, falo isso sem sombra de dúvidas. Tem outros grandes treinadores que passaram pela nossa história, mas acho que até eles sabem que o Rogério, pelo que fez e ainda pode fazer, é o maior treinador da história”, finalizou.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/jogada/online/marcelo-paz-exalta-rogerio-ceni-e-fala-sobre-retorno-ao-sao-paulo-no-futuro-vai-acontecer-um-dia-1.2230629

3 comentários

  1. O Rogério Ceni é “a cara do SP” e vice-versa… Ponto. Agora, se fosse, por exemplo, para ele retornar “assim que o novo presidente assumir” (seja ele quem for…) teríamos que ter (mais uma…) reformulação no e do elenco… O atual, mediano como há muitos e muitos anos, tem “a cara do Diniz”… Já o Ceni gosta de times rápidos, agressivos, marcação “pau a pau” com a defesa adversária (como o Cuca queria – e desistiu, até por isso, de continuar – o elenco não lhe proporcionaria isso – preferiu sair…)… Algo, guardadas as devidas, e muiiiitas, proporções, o que o Klopp faz em seu Liverpool… Assistam com atenção a um jogo deste… É vertiginoso!… Ver o Salah correndo “feito louco” na marcação da saída de bola do adversário, acompanhando a jogada até ver a bola roubada, e partir, numa velocidade espantosa, para o ataque, na intenção de redundar em gol a citada roubada de bola, é, para dizer o mínimo, DIVINO!!!… Algo que não só o técnico do SP, mas de todos os clubes brasileiros, deveria expor, em vídeos, aos seus “atletas”, e, além de lhes perguntar o que lhes impede de fazer algo similar, exigir que o façam… Qual a razão de o Salah conseguir, e, por exemplo, o Pato, o Pablo, ou sei lá eu quem, não???… Voltando ao Ceni, o elenco teria que estar disposto a isso… Não o estivesse, ele também sairia… Como o fez o Cuca, no SP, e como o fez o próprio Ceni, no Cruzeiro…

    Abraço!

    SMILE TADEU

  2. O momento é do Diniz , que ele possa ter sequência no trabalho . O elenco está começando a absorver as ideias do técnico . Até o fim de 2021 ele precisa ficar . 2022 em diante , é necessário ver os nomes disponíveis no mercado

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!