São Paulo paga dois meses de direito de imagem e metade da CLT

São Paulo vem tentando tapar os rombos financeiros agravados pela pandemia do novo coronavírus. Após não entrar em consenso com os jogadores para um corte considerável nos vencimentos, o clube pagou dois meses de direito de imagem (janeiro e fevereiro) e 50% do salário que corresponde à CLT de março. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A ideia do departamento financeiro é arcar com os outros 50% descontados, mas diluindo em seis parcelas a partir do mês seguinte ao fim da crise causada pela pandemia. O pagamento de direito de imagem seria congelado a partir de abril.

Nem todos os atletas do elenco recebem direito de imagem. A proposta do São Paulo não apresenta um prazo definido para que este tipo de vencimento seja pago aos jogadores, que, por sua vez, ainda estudam a negociação que vem sendo oferecida pela diretoria.Vale lembrar que a diretoria do São Paulo também está incluída no corte de salários devido à pandemia do novo coronavírus. O executivo de futebol Raí, por exemplo, também sofrerá redução em seus vencimentos.

Com a paralisação dos campeonatos, o Tricolor vem sofrendo com a arrecadação principalmente de bilheteria. Internamente, havia uma projeção de caixa considerável com os jogos em casa na Libertadores, entretanto, apenas um deles aconteceu – vitória por 3 a 0 sobre a LDU, em que a renda registrada foi de R$ 2.957.861,83.

Gazeta Esportiva

5 comentários

  1. E depois ainda criticam os jogadores por não aceitarem redução salarial. É a mesma coisa do seu chefe propor redução num salário que já cai na sua conta desde janeiro de 2019 com redução. Difícil negociar de maneira séria quando na mesa tem meia dúzia de palhaços conduzindo o clube como se fosse um circo. Por sorte esse conselho administrativo colocou um freio no amadorismo da diretoria pq se não fosse isso o estrago hoje seria absurdamente maior.

    E é sempre bom lembrar que nas mãos desses intelectuais da gestão Leco já passaram mais de meio bilhão de reais em venda de jogadores, sendo que nenhum titulo foi conquistado e a dívida aumentou.

  2. Não acho que a Juventus precise do Igor . Eles tem Pjanic , Rabiot , Bentancur , Ramsey . Apesar disso , Juventus é um baita clube para o Igor Gomes jogar

  3. Jogador de futebol quando mexem com o bolso deles vira bicho, o problema é saber como estará o clima no elenco depois que a pandemia passar e o futebol voltar!!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!