Em negociação com o elenco para reduzir salários enquanto durar a pandemia, Raí alegou, em entrevista à rádio CBN, que o São Paulo fez uma proposta “dentro do possível” do clube.

O diretor executivo de futebol do Tricolor afirmou que é preciso “bom senso” sobre a realidade que os clubes enfrentam com a pausa forçada no calendário e disse ainda que espera compreensão dos atletas.

“Negociação coletiva nunca é fácil, mas foi uma conversa sempre contando com bom senso e uma conversa aberta. Tentamos colocar para os jogadores que o que vamos tentar fazer é o viável no momento. O que é possível para o clube e que eles compreendam que, na medida do possível, fizemos uma proposta, dentro do possível, para que eles não percam nada mas que tenhamos um prazo”,  disse Raí.

De acordo com informações do Globoesporte.com, a proposta do São Paulo é de cortar 50% dos valores pagos na CLT, posteriormente reembolsar os jogadores em seis parcelas quando a pandemia terminar, e congelar o pagamento dos direitos de imagem.

O clube também garantiria um valor mínimo de R$ 50 mil mensais, mas a maior parte dos jogadores não aceitou o acordo e as negociações devem se arrastar por mais tempo.

Onefootball