Ederson, de primeiros passos no futebol no São Paulo, revela que sempre se espelhou em Ceni: “Minha inspiração e meu ídolo”

Titular absoluto do Manchester City e regularmente convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Ederson revelou que sua maior inspiração é Rogério Ceni. O jogador de 26 anos é conhecido por sua qualidade com a bola nos pés, característica marcante do ídolo do São Paulo.

Em entrevista concedida ao site oficial do Manchester City, o goleiro conta o início de sua trajetória no futebol: “Rogerio Ceni sempre foi minha inspiração”.

Ederson deu os primeiros passos da carreira na base do São Paulo. A inspiração em Ceni ocorreu logo após decidir jogar no gol: ” A partir do momento em que comecei a jogar como goleiro, comecei a seguir o Rogerio Ceni. A partir desse momento, ele se tornou minha inspiração e ídolo”.

Logo após a passagem por Cotia, Ederson seguiu para o Benfica, de Portugal. Em 2017, o goleiro foi contratado pelo Manchester City e, desde então, é um dos principais nomes do clube inglês.

Gazeta Esportiva

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!