Juanfran entrega pouco ao São Paulo ofensivamente, mas compensa na defesa; veja análise

Contratado em agosto do ano passado, Juanfran chegou ao São Paulo para acertar a lateral direita. Multi-campeão pelo Atlético de Madrid, o jogador de 34 anos sempre mostrou um estilo mais defensivo, com pouco apoio na frente. E os números pelo Tricolor Paulista mostram que o espanhol compensa atrás o que deixa de mostrar no ataque.

Em nove partidas disputadas nesta temporada, Juanfran soma sete assistências para finalização, sem nenhum passe direto para gol e nenhuma bola na rede, segundo dados do Footstats. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Reinaldo tem duas assistências, 19 passes para finalização e marcou duas vezes com apenas um jogo a mais.

Por outro lado, o espanhol vem se destacando na parte defensiva. No Campeonato Paulista, ele é, junto com Reinaldo, o terceiro jogador com mais desarmes certos do time, com 11. O camisa 20 ainda tem aproveitamento de 91,7% no fundamento, já que errou apenas uma das 12 tentativas de desarme no estadual.

No Campeonato Brasileiro de 2019, o desempenho de Juanfran seguiu a mesma lógica. No ataque, foram duas assistências e nove passes para finalização em 17 partidas disputadas. Já na defesa, o lateral-direito registrou 31 desarmes certos e apenas um errado, com um aproveitamento de 96,9%.

Gazeta Esportiva

6 comentários

  1. Lateral excelente ! Ele cumpre com a sua função de defesa esquerdo.

    É o jogador que gosto muito de acompanhar. Fantastico!

  2. Com licenca de mudar um pouco de assunto, falaram do Helinho, Rojas, Walce…
    Mas alguem tem noticias da recuperacao do G Sara?

  3. sobre LD , estamos vem servidos para os próximos anos . Dani Alves é monstro , Igor Vinicius é promissor , e o Sena da base tem potencial , pois na copinha foi forte no apoio

  4. falei da LD , que para os próximos anos o SPFC tem jogador na posição , já na esquerda , além do Reinaldo , tem o Wellington que é muito promissor . Já o Léo , coitado , não é jogador para jogar no SPFC

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!