‘Ainda é o melhor lateral direito do mundo’, Diniz elogia Dani Alves

O treinador do São Paulo Fernando Diniz rasgou elogios a Daniel Alves, um dos destaques da equipe paulista. O técnico elogiou a dinâmica do jogador, a quem classificou como o melhor do mundo em sua posição.

Eu gosto do Daniel há muito tempo. Sempre me impressionou muito a capacidade que ele tem de se refazer dentro do jogo. É um cara dinâmico que gosta de ter a bola. Ele tem técnica, inteligência, muita coragem e personalidade para jogar futebol.

Fomos juntos, eu ele e o time, achando o melhor posicionamento para cada jogador, e para ele de maneira especial. Um cara que tem o volume de ações que ele gosta de ter, com a personalidade, coragem e criatividade, eu acho que esse tipo de jogador tem que pegar na bola o maior tipo de vezes possível, e ele gosta disso. No São Paulo, ele se achou e está tendo um ano maravilhoso.

E ele consegue melhorar muito os jogadores que estão ao lado dele, e ele jogando numa região mais central, isso acontece de maneira mais constante. Concordo com o Tite que ele ainda é o melhor lateral direito do mundo”, declarou Fernando Diniz em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (2).

Além dos elogios a Dani Alves, Fernando Diniz destacou a evolução de Igor Gomes. Para o treinador do São Paulo, ele deve deixar o clube em breve. “Acho que é natural a sondagem e as especulações sobre o Igor Gomes porque acho que ele é um jovem com muito talento que casou muito bem com minha forma de, primeiro enxergar a vida, o mundo, e depois de enxergar o futebol.

Ele teve uma conexão muito boa comigo e uma ascensão muito rápida. Fora a identificação que ele tem com o clube. A tendência é que quanto mais ele jogue, mais ele se destaque e abra o mercado. É uma coisa com a qual a gente tem que saber conviver. Enquanto o futebol brasileiro for produtor de matéria-prima, é isso que os clubes daqui têm que passar. E ele é uma excelente matéria-prima, de muita qualidade. A gente espera de fato que ele continue conosco, ele tem um papel super importante na equipe.

Ao mesmo tempo, perdê-lo é uma coisa negativa, mas o lado positivo é ver que tem um jogador super talentoso se desenvolvendo, ficando mais forte emocionalmente, tecnicamente, para poder seguir sua carreira no nível mais alto possível”, completou.

UOL

Um comentário

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!