“Pato está recuperado pode chegar a picos mais altos” diz comentarista; leia

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foi uma longa jornada. Aconteceram erros e acertos. Uns já cravavam a decadência total do craque. Pato, porém, deu uma banana para todos e começou a mostrar o fino da bola. Um milagre para muitos e para outros apenas uma simples comprovação. Certo é ter sido um gol de placa para o técnico Fernando Diniz.

Diniz não trabalhou apenas o lado físico. Como psicólogo, fez “milagre” preocupado com lado emocional de Pato. Como o corpo tem lado físico e  mental, jogador também foi decisivo. Em terapia o psicólogo é importante. Ele faz a “ponte” com o paciente.

Os dois precisam estar sintonizados em um só destino. Pato “ligou-se”a Diniz. Deu-se uma simbiose e se abriu a “porta da vitória”. Confesso que não sou admirador do trabalho de Diniz. Esse negócio de trocar a defesa pelo ataque é questionável. Basta ver o Corinthians dando cabeçadas para cima e para baixo. Um horror!

Ao meu entender Diniz livrou a cara dos dirigentes recuperando Pato para o futebol do São Paulo (fizeram um contrato surreal com o jogador) e porque não da seleção brasileira. Desperto, atento e concentrado em campo pode sim chegar a picos mais altos e cobiçar uma vaga na seleção de Tite.

E tenho dito!

Chico Lang

4 comentários

  1. Chico , apesar de corintiano , concordo com ele . O jeito é dar mais sequência de trabalho ao técnico e dar mais reforços para ele .

  2. https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/04/03/sem-acordo-com-elenco-sao-paulo-cortara-metade-dos-salarios-na-carne-depois-das-ferias-coletivas.ghtml

    Pelo que divulgou o PVC quem ganha mais aceitou a proposta e quem ganha menos, não. Espero que os jogadores cheguem a um consenso e que se fortaleçam. Da diretoria “profissional” eu espero que ao menos surpreendam com uma maneira de conseguir dinheiro e que não seja basicamente pela venda dos melhores e mais promissores jovens. Ao que tudo indica perderemos patrocinadores e será bem difícil conseguir um. Boa hora pra ver o marketing trabalhar já que o time de basquete não tá jogando

  3. Se o Chico falou, é porque é.

    Gosto muito do trabalho dele. Porque ele sempre foi sincero em suas declarações, independente do time que ele deixa bem claro no qual torce.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!