Querido pela torcida do São Paulo, Tiago Volpi melhora estatísticas em relação a 2019

Após chegar ao São Paulo por empréstimo em 2019 e cair nas graças da torcida, o goleiro Tiago Volpi foi contratado em definitivo pelo Tricolor no final do ano passado. E se os são-paulinos já gostavam do arqueiro, agora há mais motivos para admirá-lo, já que o jogador de 29 anos está com números melhores que na última temporada.

Em 2020, Volpi esteve em campo em 11 das 12 partidas disputadas pelo São Paulo, tendo ficado de fora apenas do clássico contra o Santos por causa de lesão na mão direita. Ao todo, ele sofreu oito gols, com uma média de 0,72 tento sofrido por jogo, e passou em branco cinco vezes.

No ano passado, com a mesma quantidade de partidas, o arqueiro teve sua meta vazada em dez oportunidades, contabilizando 0,9 gol por jogo. Além disso, ele não levou gols em quatro duelos durante o período, um a menos que na atual temporada.

Em 2019 inteiro, foram 46 tentos sofridos em 58 compromissos pelo São Paulo. Apesar de a defesa do Tricolor ter se destacado positivamente no ano, a média ainda é superior à de 2020, com 0,79 gol por jogo. No geral, o goleiro passou 23 partidas sem ver o time adversário comemorar.

Gazeta Esportiva

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!