De acordo com o jornal espanhol ASIgor Gomes tem chamado a atenção de três grandes clubes. Real MadridBarcelona e Sevilla têm interesse no meia do São Paulo. O jogador de 21 anos participou de 44 jogos pela equipe principal do Tricolor e fez cinco gols. Igor chegou ao time paulista em 2014 para participar do sub-15. Em 2016, pelo sub-17, marcou nove vezes em 32 partidas. Dessa maneira, naquele mesmo ano, o jogador subiu para o sub-20 do clube. Estreou pelo profissional em 2018 em partida contra o Sport em novembro. Antes disso, participou de competições sub-20 e também da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente, no Paulistão de 2019, marcou duas vezes na vitória por 2 x 1 sobre o Ituano.

Além disso, o Real Madrid está em busca de um novo camisa 9. Como noticiado aqui no Futebol Na Veiauma das opções é Alexander Sorloth, de 24 anos, companheiro de Haaland na Seleção Norueguesa. Os Merengues estão apostando na contratação de jovens promessas, como foi com Reiniercampeão da Copa do Mundo Sub-17, em 2019, e ex-Flamengo. Antes disso, em maio 2018, Rodrygo, ex-Santos, chegou a Madri. A equipe espanhola também negociou Vinicius Júnior, quando o jogador tinha apenas 16 anos.

“Novo Kaká”

Ainda segundo a publicação o Ajax também estaria de olho no jogador do São Paulo. Além disso, o jornal deixou claro que o “novo Kaká” tem uma cláusula de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 285 milhões na cotação atual). Sobre a semelhança com Kaká, Igor comentou em entrevista para o SporTV em fevereiro deste ano:

“Sobre isso, o pessoal na base já falava bastante, a comparação com o Kaká. Para mim é uma honra. É uma pessoa que vejo como um ídolo que já ganhou muitos títulos, jogou em alto nível, foi melhor do mundo. Um atleta que tenho como espelho. […] Mas ele tem a carreira dele, e eu tenho a minha, estou começando agora. Então, prefiro que falem de mim. Não do ‘Kakazinho’. Do Igor Gomes”, declarou.

Igor Gomes no Real Madrid

Segundo a matéria do jornal espanhol, o Real Madrid, caso queira negociar, teria vantagem no processo. Wagner Ribeiro, representante do meia do São Paulo, negociou Robinho com os Merengues, em 2005. Somado a isso, Ribeiro também participou de conversas relacionadas a Neymar, em 2013, quando o camisa 10 da Seleção Brasileira decidiu ir para o Barcelona. Portanto, o Real sairia na frente dos rivais na negociação de Igor Gomes.

Futebol na Veia