Globo suspende pagamentos de estaduais, e clubes cogitam apressar volta

Por conta da pandemia do novo coronavírus,a Globo irá suspender os pagamentos a clubes de direitos de transmissão dos campeonatos estaduais a partir de abril. As informações são do ‘UOL’.

De acordo com a reportagem, ao longo dos últimos dias, clubes de Bahia e São Paulo têm sido comunicados da decisão. Os campeonatos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais são exceções, já que os valores já tinham sido pagos. O Carioca também terá pagamentos suspensos.

Os pagamentos ficarão suspensos até que haja, ao menos, uma previsão de retomada dos jogos. A emissora avaliou que não era viável pagar por jogos que não estão acontecendo e nem têm data para serem realizados.

A medida já começa a gerar um movimento de apressar a volta aos gramados, mesmo que de portões fechados. Afinal, era uma das últimas fontes de receita que ainda estavam garantidas para os clubes.

Lance!

12 comentários

  1. Vai ter quebradeira se os jogadores não forem razoáveis …. na Eurocopa vários clubes já reduziram ou suspenderam pagamentos , e foram clubes grandes !

  2. É importante ver o que os jogadores propõe e já se conformar em perder jogador titular que será vendido pra pagar as contas.

    Se antes do vírus o negocio já tava difícil agora vai ficar pior. Isso q da viver no limite, sem uma reserva e ter amador na gestão do futebol. Agora aquele dinheiro que o SP simplesmente deu com relação ao Diego Souza está fazendo falta, assim como o investimento ridículo do E.Felipe. Enfim.

  3. E como fica o pagamento do Premiere? Vamos ter descontos nas mensalidades? Ou a Globo vai embolsar o que nao paga para os clubes e mais o que recebe dos usarios? Zanqueta, voce poderia fazer algum tipo de pesquisa nisso?

  4. Deixa eu ver se entendi. A Globo esta pressional para que o Paulista volte? Nao era esse emissora que quer isolamento? E a ajuda as clubes? So o governo que tem que ajudar? Interessante.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!