São Paulo faz avaliação positiva do elenco e não cogita reforços

Com a paralisação nas competições por causa da pandemia do coronavírus, os clubes ganharam tempo para agir no mercado da bola. O São Paulo renovou o contrato de alguns jogadores, como o do goleiro Lucas Perri, e deu um aumento salarial para Igor Gomes. Por outro lado, o clube não pretende fazer contratações neste período.

O departamento de futebol e a comissão técnica analisaram de maneira positiva o elenco. Para eles, o time tem bons nomes para todas as posições. Na visão deles, seria necessário apenas reforços complementares, caso aparecesse uma oportunidade de negócio.

Outro ponto que faz o Tricolor paulista ser mais cauteloso na hora de buscar peças para reforçar o seu time é a situação financeira do clube. O São Paulo não vivia um momento positivo em suas contas e chegou até a atrasar salários neste ano.

A pausa nas competições pode ser um agravante -afinal, o São Paulo deixa de receber receitas, como a renda das partidas. Por isso mesmo, existe até a possibilidade de o clube reduzir o salário dos jogadores, algo que será discutido com os próprios atletas.

Para arcar com as suas contas, o Tricolor ganhou um respiro com o depósito de 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) referentes aos 20% dos direitos de David Neres, que foram vendidos ao Ajax, da Holanda. Ainda assim, tal verba deve ser utilizada para pagar as despesas.

Folha de São Paulo

11 comentários

  1. O elenco e bom.
    Nao temos tanto banco.
    Fato positivo e que os titulares vem bem.
    De qualquer modo, o Diniz tambem tem recuperado alguns jogadores, que podem evoluir mais durante a temporada.
    Espero que a saida do Antony, e possivelmente, do I Gomes, tenha reposicoes. Nao da pra considerar agora Toro, Sara e Helinho como substitutos deles.
    Tem que repor.
    Achar alternativas para ganhar titulo.
    A Libertadores e durissima. E precisa de elenco. Nao tem como ganhar se nao tiver um time muito forte.

    • poderiam ver a situação do Facundo Pellistri do Peñarol , 18 anos . Dizem que o Peñarol está com problemas financeiros , nesse caso é uma jóia do futebol uruguaio .

  2. como eu disse aqui , substituto do Igor Gomes ? Gabriel Sara e ainda tem o Nestor que pode jogar como meia . Contratação de 2 atacantes de velocidade é necessária . O ideal é Roger Guedes e Alex Teixeira

    • discordo de você , se o SPFC tivesse um Everton Cebolinha e um Bruno Henrique ou Marcos Paulo do Fluminense pode brigar sim com Flamengo e River

  3. fui ver as situações do Thiago Almada do Velez e Nahuel Bustos do Talleres , mas custam uma fortuna . O jeito é vasculhar bem o mercado como o Santos fez com o Soteldo , falo assim pois Toró é limitado , Helinho jogando como atacante não joga nada ( tem que ser testado como meia ) , Maia vai para o Barcelona , então , ao meu ver , 2 atacantes de velocidade seria muito bom

  4. Roger Guedes e bom jogador mas ganha muito na china o atlético mg desistiu por causa do salário e Alex Teixeira também ganha muito esquece não vem

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!