O São Paulo teve muitos laterais brilhantes nos anos mais vitoriosos. O clube contou quase sempre com alas de muito poder ofensivo. O Onefootball lista quatro entre os melhores de todos os tempos com a camisa Tricolor.

Cicinho

Em 2005, Cicinho foi peça fundamental nos títulos da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo. Os gols, principalmente contra o Palmeiras, não saem da memória dos tricolores. O lateral tinha um estilo ofensivo e brilhou atuando pelo lado direito. Na segunda passagem pelo clube, em 2010, não repetiu o sucesso. Ao todo, fez 151 jogos com a camisa tricolor.


Nelsinho

Foram 512 jogos pelo São Paulo. Entre 1979 e 1992, Nelsinho foi o dono da lateral esquerda tricolor. Forte fisicamente e com boa técnica, ajudou o São Paulo nas conquistas de diversos títulos do Paulista, do Brasileiro de 1986 e da Libertadores de 1992.


Cafu

Com um vigor físico de impressionar, Cafu virou um dos maiores laterais da história do futebol mundial. Mas foi no São Paulo que ele apareceu para o mundo. Com um estilo muito ofensivo, ele foi fundamental nas conquistas do clube na década de 1990. Cafu fez 272 jogos pelo Tricolor.


Noronha

Na década de 1940, o São Paulo ainda lutava para se colocar entre os grandes do estado. E o lateral Noronha atuava pelo lado esquerdo de uma linha de meio-campo que ficou muito famosa nos títulos paulistas do Tricolor na época. Ao lado dele atuavam Bauer e Rui.