Pausa do futebol pode complicar a situação de Jucilei após saída do SPFC

No início de fevereiro, o São Paulo acertou a rescisão do contrato de Jucilei. O volante, que tinha acordo com o clube até dezembro de 2021, então ficou sem clube. A expectativa era de se acertar logo com outro time, mas ele não fechou um acordo e a situação pode ficar ainda mais complicada. Com a pausa nos campeonatos por causa da pandemia do coronavírus, mesmo que ele concretize uma transação, não poderá retomar uma rotina normal de treinamento.

Após rescindir com o Tricolor paulista, o jogador foi para o Rio de Janeiro para ficar mais perto da família e treinar por conta própria para manter o condicionamento físico. A última vez que ele entrou em campo foi no clássico com o Santos, em 16 de novembro. Vale destacar ainda que na última temporada, Jucilei chegou a ficar afastado do time principal e entrou em campo apenas em 11 partidas, jogando 623 minutos.

Neste ano, ele ficou perto de acertar transferência para o Vasco, mas as negociações não transcorreram da maneira esperada. O estafe do jogador trabalha no mercado da bola para tentar encontrar um novo clube. Aos 31 anos, o jogador ainda desperta interesse de clubes da Ásia e de alguns países da Europa.

Na rescisão com o São Paulo, ficou acertado que Jucilei será pago nos próximos quatro anos — o Tricolor prevê uma economia de cerca de R$ 6 milhões. O jogador aceitou abrir mão de cerca de 30% dos seus vencimentos para ficar livre no mercado.

UOL

5 comentários

  1. Nem o Diniz, com sua filosofia de ajudar os jogadores, quis mais saber do jucilei, chegou, deu chances, voltou p limbo! deve ter problema serio de comprometimento! Agora colhe o q plantou

  2. O Jucilei nunca ganhou título nenhum na carreira, mas o cara tá rico, com o burrão na sombra. Sempre fechou bons contratos. É desse tipo de jogador que o SPFC precisa manter distância.

  3. Um dos maiores erros da gestão Leco, nunca ganhou nada… na minha opinião ele é a personificação do “mercenario da bola” não busca títulos na carreira… só contratos.

    Ahhhh mas ele precisa ganhar dinheiro!

    Sim mas, atleta tem q ter gana por vitórias … títulos realização profissional…

    Honestamente só se dedicou um pouco( para mim nada que justificasse sua compra nem valores de transação) no ano em que veio… depois foi ladeira abaixo… se fosse um profissional com a grana q já ganhou … tinha saído do clube ano passado procurado uma guinada na carreira…

    Podia ter saído com um acordo comum mais em conta para o clube.

    Que fique a lição para o clube em relação a esses bondes velhos e mercenarios. Que sugaram o dinheiro do clube.

    Ao jogador boa sorte na busca por um clube, mas está colhendo o que plantou.

    Na minha opinião muito triste chegar a esse tempo de carreira com chance de ter jogado em dois grandes da capital r não ter ganho absolutamente nada…

    Não estará na história de nenhum clube … triste fim de carreira

    • Olha, que foi um erro a sua contratação, não há a menor dúvida.
      Porém, a enorme maioria da torcida exigia a sua contratação em definitivo quando terminou seu empréstimo.
      Assim, sejamos justos em não jogar pedras na diretoria, pois eles fizeram o que a torcida pedia.

      Se não correspondeu, é outra história.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!