Conmebol adiantará verbas a clubes de competições paralisadas

A Conmebol anunciou hoje que irá adiantar verbas a clubes que ainda estão disputando a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana, ambas paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A intenção da entidade é aliviar a situação financeira das equipes. Em nota, a Conmebol informou que os times poderão “solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do prêmio de participação” nos torneios. Desta forma, terão mais facilidade para controlar suas despesas.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, explicou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em carta dirigida às associações nacionais que integram a confederação. A Libertadores de 2020 ainda tem sete clubes brasileiros em disputa: Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos. Na Copa Sul-Americana, são apenas dois: Vasco da Gama e Bahia.

Os clubes que quiserem recorrer à prerrogativa devem comunicar a solicitação a cada associação nacional — no caso do Brasil, a CBF. A entidade então irá gestionar com a Conmebol.

UOL

3 comentários

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!