“A gente se decepcionou muito com a postura tanto dentro quanto fora de campo do Calazans” afirma dirigente; veja

MG – ATLÉTICOMG/SÃOPAULO – GERAL – Adilson, do Atlético-MG, é marcado por Calazans, do São Paulo, durante Atlético-MG x São Paulo, partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2019, realizada na Arena Independência, Belo Horizonte, MG. 13/06/2019 – Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o gerente de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, revelou descontentamento com atitudes de Marquinhos Calazans. O atacante de 23 anos chegou ao Tricolor em maio de 2019, após passar pelo Fluminense.

Pássaro também confirma que Calazans tenha sido uma indicação de Cuca, então treinador do São Paulo: “Foi sim um jogador pedido por ele, mas também aprovado por nós. A gente se decepcionou muito com a postura tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi comunicado a ele. O Calazans não está no grupo, mas ele faz parte do ativo do São Paulo e tem treinado. Nós vamos encontrar o caminho para ele”.

Calazans não é a única aposta do Tricolor que acabou não dando certo. Nos últimos anos, diversos torcedores tem criticado o clube por gastar altos valores em atletas que tiveram baixo rendimento.

Perguntado sobre o assunto, Alexandre Pássaro reconhece que algumas contratações acabam não atendendo às expectativas. No entanto, o gerente de futebol afirma que a avaliação de mercado do clube tem evoluído nos últimos anos. Ele alega que quando chegou ao São Paulo, em 2015, a estrutura no setor era mais precária. Na ocasião, o presidente era Carlos Miguel Aidar.

“Quando eu entrei no São Paulo a gente não tinha um software, não tinha um departamento de análise de desempenho e de mercado. As coisas não funcionavam da forma que é hoje. A gente vem criando mecanismos cada vez mais assertivos, para errar cada vez menos”, concluiu o gerente executivo de futebol do Tricolor.

FOX

Anúncios

7 comentários

  1. vi o jogador jogar no Fluminense e já tinha falado aqui que era uma péssima contratação . Contratação simplesmente ridícula

  2. Tem coisas que eu realmente não entendo. Torcedor, em sua maioria, age baseado em notícia de internet, idas ao estádio, twitter, Instagram, etc. Clube de futebol tem toda uma estrutura disponível pra entrar em contato com pessoas próximas dos jogadores, conversar com ex-treinadores, colegas de equipe, buscar informações de bastidores. Mas mesmo com tudo isso em mãos o clube ainda investe em jogadores fadados ao fracasso, com chance mínima de sucesso e a única coisa que dá pra pensar nisso tudo é: falta de comando do presidente que aceita piti de treinador com uma bela pitada de má fé. Ou então substituir tudo isso por amadorismo.

    O índice de acerto do SPFC com contratações tipo “aposta” é baixíssimo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!