São Paulo parecia estar cada vez mais a vontade com o estilo do técnico Fernando Diniz, até a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Prova disso é o volume ofensivo da equipe, aliado ao alto número de finalizações. Nesta estatística, inclusive, o Tricolor tem três atletas entre os líderes no ranking geral do Campeonato Paulista.

O centroavante Pablo aparece como o maior finalizador da competição, com 31 chutes totais, de acordo com levantamento do FootStats. O camisa 9 do São Paulo foi criticado pelo número de chances desperdiçadas, mas se recuperou ao marcar os dois gols na vitória contra o Santos, no último sábado.

Em seguida, o astro Daniel Alves aparece na vice-liderança da estatística. Além de ser o principal passador do campeonato, o craque são-paulino também mostra sua importância no setor de ataque, com 28 finalizações. Ele ainda é o artilheiro do time no ano com quatro gols.

O São Paulo ainda tem Alexandre Pato, que aparece como o terceiro maior finalizador do Paulista. O camisa 7 já conta com 26 chutes no atual campeonato, e transformou três deles em gols.

Completam o Top 5 da competição, os atacantes Júnior Todinho, do Guarani, também com 26, e Roger, da Ponte Preta, com 25. Vitor Bueno, outro jogador do Tricolor Paulista, aparece como sexto maior finalizador, com 24.

Entre os clubes, o São Paulo é o que mais finaliza, com certa folga em relação aos adversários. O Tricolor Paulista lidera o ranking com 188 nas 10 partidas realizadas até aqui, contra 171 do Palmeiras, que aparece em segundo, e 142 do Corinthians, o terceiro colocado.

O São Paulo é o líder do grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e é o vice-líder do grupo D da Libertadores, com três pontos, mesma marca do River Plate que se dá melhor no saldo de gols. As duas competições foram paralisadas devido à pandemia de coronavírus e ainda não tem data oficial de retorno.

Terra