Daniel Alves no Flamengo? Dirigente do São Paulo relata negociação: “Um dia antes, achamos que estava tudo perdido” diz Pássaro

A contratação de Daniel Alves foi um grande acerto do São Paulo nos últimos anos. O meia/lateral se adaptou ao futebol brasileiro rapidamente e se tornou uma das principais peças do elenco de Fernando Diniz. Na época da chegada do “Good Crazy”, muitas pessoas se surpreenderam com o retorno do jogador ao Brasil.

A negociação com Dani não foi fácil e demorou para ser solucionada. Alexandre Pássaro, gerente-executivo do Tricolor, decidiu detalhar todos os processos realizados na conversa com o atleta durante entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

“Nós jogamos no Rio de Janeiro no sábado à noite. Eu e Raí pegamos o primeiro voo no domingo de manhã. Chegamos em Congonhas, fomos direto para Alphaville, onde era a casa de Daniel, e lá tivemos o primeiro contato”, começou Pássaro.

“Tomamos um café com o Daniel e muitas outras pessoas. Não foi um café da manhã ou conversa para fazer uma proposta. Foi para olhar nos olhos, ver se tínhamos as mesmas expectativas, para que ele conhecesse melhor a gente… Ficamos até 15h”, detalhou.

No entanto, as tratativas com Dani Alves tiveram um momento de muita tensão nos dirigentes do São Paulo. O interesse de outros clubes, principalmente do Flamengo, quase complicou a chegada do meia e a confiança pela chegada do jogador ficou abalada. Porém, mesmo com todas as ligações de outras equipes, Dani escolheu o São Paulo após sua saída do PSG.

“Naquela semana, ele acabou sendo contratado, na quinta-feira. Embora, na quarta, à noite, a gente achou que tudo estivesse perdido”, contou Alexandre.

“Por interesse de outros clubes, principalmente o Flamengo. Na quarta, o Flamengo jogou com o Emelec, classificou nos pênaltis na Libertadores. Tiveram ligações para empresário, etc e tal. Estávamos com a expectativa baixa… Mas a noite se confirmou e conseguimos essa grande contração para o São Paulo e o futebol brasileiro”, explicou.

Sportbuzz

Anúncios

9 comentários

  1. Daniel Alves queimou minha língua. Está jogando muito bem e sendo o líder do time. Que levante um caneco com a camisa Tricolor!

  2. Pra vcs verem a que ponto chegamos… Nosso tricolor perder as esperanças pq outro time BRASILEIRO entrou nas negociações… Tenho mais de 32 anos e lembro de sempre ser o contrário dos outros times desistirem por nos entrarmos nos negócios… que fase!!!
    Mas tenho fe que ira passar, vejo hj um time que da pra tirar essa Zica de títulos, mas me preocupa a falta de peças de reposicao, pois em uma eventual convocação perderemos nossos titulares e não vejo peças que possam entrar no mesmo nível… Mas bora ter esperança pq pensar grande é o mesmo esforço para pensar pequeno!!!

    Pra cima SPFC!!!✌😎 🔴⚪⚫

  3. Uma situação que o Fernando Diniz precisa melhorar é ter profundidade no contra-ataque quando consegue ganhar a bola do adversário pois demora muito para organizar a jogada, deveria ter mais agilidade.
    Se a bola é de escanteio ou lateral concordo que ela deve ser trabalhada pois o time adversário já está posicionado para defesa, porém se é retomada em campo acham-se espaços vazios que se aproveitados poria o adversário em dificuldades tirando inclusive a tranquilidade de atacarem e se reposicionar em seguida.
    Duvido que desceriam com muitos jogadores para nosso gol.
    Já possuímos jogadores que fazem bem essa função.

  4. Concordo!!!
    Ele merece o que conquistou e tudo que ainda vai conquistar… jogador com perfil que precisamos, vencedor e sem mimimi!!!

    Esse tem que ser o perfil de contratação daqui pra frente jogador que ganha 1,5 milhoes que chega e resolve ao invés de 3 perebas que ganham 500k e fazem corpo mole!!!
    Que seja muito feliz e faca como 2005 nos traga o caneco do paulista, liberta e mundial!!!
    Pra cima tricolor!!!

    • Eu sempre defendi isso, se o cara vem que seja um jogador de seleção e que mescle com os jovens.

      A contratação do Diego Souza é o exemplo inverso, custou 15 milhões + 650k mês ou seja: 1,4 milhão por mês contra 1,5 do Daniel Alves.

      Ano que vem por exemplo, mais valeria oferecer 2 milhões para o Cavani sem contrato do que comprar um Pablo por 26 milhões + 500k mês.

  5. Galera to vindo agui infelizmente trazer noticias não muito boas os clubes começou a perde os patrocínio o azeite Royal gue patrocinava os 4 clubes do rio rescindiu o contrato e vai ser uma bola de neve

  6. Eu acho gue o banco inter não vai renovar infelizmente eles devem ta tomando prejuízo por conta do coronavirus só resta ora pra Deus acabar com essa tragédia mais de 4 mil italiano já morreram Deus tenha misericórdia de nos

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!