Amigos tricolores,

O Coronavírus veio com tudo! Ele irá afetar todos os setores da economia mundial, logicamente, o futebol não vai ficar de fora. Esse vírus é letal para as pessoas de mais idade, por isso, precisamos nos cuidar e preservar a vida daqueles que tanto cuidaram de nós. Eu, por exemplo, estou desde 3a trabalhando de casa, assim como as pessoas do meu time. Alguns dos meus clientes cancelaram reuniões e outros estamos fazendo tudo por meio de plataformas de reuniões online como Hangout por exemplo. Essa doença não é brincadeira!

Os atletas do São Paulo precisam ter a consciência de que eles não estão de férias, mas em uma pausa das competições devido as, certeiras, proibições de eventos com grande acúmulo de pessoas evitando assim a disseminação do vírus. E jogar sem torcida também é um saco, vamos ser bem realistas!

Contra o Santos, o time foi muito bem, Pablo desencantou, mas a torcida não esteve presente e isso é ruim para todo mundo, até para o São Paulo que com ou sem torcida precisa arcar com algumas despesas para o jogo e obviamente teve um grande prejuízo.

Preparação

Os jogadores, repito, tem que ter a consciência que não estão de férias! Precisam se preparar para os campeonatos que estão em curso, apenas paralisados, mas que em breve voltarão. Temos fé que esse Coronavirus seja algo passageiro e a vida volte ao normal no país. É muito chato uma 4a feira sem o São Paulo na Libertadores, mesmo que para o corinthiano seja uma 4a feira normal (não se pode perder a chance da leve cutucada no rival).

É muito chato ver o São Paulo ganhar um clássico pela televisão, pois a torcida não pode comparecer. Somos o que o time tem de mais importante.

O salário dos jogadores do São Paulo, os permite morar em locais onde haja academias privativas, quando não, eles podem tranquilamente montar uma academia em suas casas. Não precisa de muita coisa, uma esteira e alguns aparelhos de musculação resolvem. Isso eu avalio como sendo normal e costumeiro na vida dos atletas, é como, por exemplo, eu ter um pequeno escritório em casa, com mesa, cadeira, prateleiras para fins de semana, feriados ou mesmo de noite, eu consiga entregar os materiais que prometi aos meus clientes.

Os atletas precisam ter essa consciência para se cuidarem em períodos de férias, quando não podem jogar por estar machucado ou suspenso e se cuidarem em casa. Não é um período de férias, onde até nesse período precisam se cuidar, é um recesso e o time precisa estar inteiro para os desafios de quando voltar o campeonato!

Entrosamento se perde

O São Paulo parecia estar se encaixando quando vem esse vírus maldito! Bem, em 2018, por causa da Copa do Mundo, o São Paulo conseguiu treinar muito e ter um padrão e tivemos uma das melhores sequências dos últimos anos, vencendo Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, e empatando com o Grêmio. O São Paulo, na época, para a imprensa era preza fácil para esses times. Mostrou o contrário, entretanto, agora, os treinos estão cancelados e por isso, há uma grande chance do encaixe se perder. Levará um tempo para que o time se acerte novamente, devemos ter paciência, mas o lado bom é que é nítido que há união no grupo, há garra e que Diniz parece ter achado o padrão e a formação correta.

Por fim, amigos tricolores, se cuidem, sigam as recomendações médicas e vamos juntos combater essa porcaria desse vírus!

Anúncios