“Todos os candidatos são bons, mas são jovens. Podem se preparar para a próxima eleição” diz conselheiro Caboclo, pai de Presidente da CBF que é mais novo que conselheiros candidatos no São Paulo ao Conselho em áudio

A frase do pai (Carlos Caboclo) do atual Presidente da CBF, Rogério Caboclo, de 47 anos surpreendeu a todos em um grupo de Conselheiros.

Em um áudio em que conferia apoio a um candidato ao Conselho, Dr. Ópice Blum, de 80 anos, ele afirmou que os candidatos ao Conselho para 2021, seriam bons mas jovens e poderiam se preparar para as próximas eleições.

O que ficou estranho demais, é que ele esqueceu que todos os candidatos são mais velhos que seu filho que é presidente da CBF.

Olten Ayres Jr, Homero Bellintani, Ferreira Alves e Ópice Blum, isso dos conhecidos para o pleito. Todos acima da idade de seu filho e presidente da CBF. Não quero nem entrar no mérito de escolhas mas o que ele quis dizer? Há uma diferença para a CBF e para o São Paulo? Então, como assim? São jovens ainda e devem se preparar para depois?

O filho pode comandar a entidade máxima do futebol brasileiro com 13 anos a menos que o candidato mais novo ao Conselho mas precisamos de pessoas mais velhas no São Paulo?

Será que alguém consegue entender a lógica aplicada no São Paulo?

Blog do São Paulo

Anúncios

26 comentários

          • Também não entendi, nem as palavras do nosso amigo e nem a sua indignação.
            Está parecendo uma defesa. Esse áudio é contraditório. O filho pode ser presidente aos 47 anos, mas para o SPFC ele seria imaturo? Concordo com o rapaz, ele falou bobagem, indefensável!

      • Simples de entender, pra ele, o próximo presidente precisa ter a idade do Leco, Opice, entre outros dinossauros que existe no SP. Não querem largar o poder, uma mentalidade diferente prejudicaria a máfia, e ele é mais um que faz parte da máfia envelhecida.
        Um presidente jovem e disposto a mudar as coisas no clube e pra melhor, colocaria em risco até a extinção desse bando de velhos safados. Hipocrisia é a marca registrada dos conselheiros, vemos isso na frase falada por esse cidadão pré histórico!

  1. É fácil entender. Na lógica dele precisamos manter o que está dando “certo”, os mesmos enriquecendo as custas do clube e todo mundo recebendo sua parte, enquanto o torcedor fica criando esperanças de uma fase melhor que nunca chega, porque ninguém se importa que chegue, o importante mesmo é minha comissão, meu salário, meu tudo. O São Paulo está afundado em um mar de egoísmo, da mesma forma que nosso país está, cada um pensando em seu benefício, e os outros, nesse caso o clube, que afunde ainda mais.

    • Mas, amigo, o filho dele tem 47 anos e comanda a CBF.

      Um cara de 59, 60, não pode assumir o Conselho Deliberativo de 1 clube?

      • Apostaria em uma camaradagem, facilitando encobrir erros e atitudes …. como dizer irregulares feitas pelo presidente com apoio do grupo atual… mante lós daria tempo de mascarar umas coisas e negociar outras não virem a público… talvez meses mais jovens tenham muitos opositores que estariam babando para ter acesso a esse problemas q destroem o clube a 20 anos.

  2. Para alguns essa mensagem:

    Lógico que nem todos, mas há alguns sãopaulinos que estão exagerando na dose. Entendo que o pessoal não gosta da administração do Leco, mas a ponto de fazer comentários nas redes sociais envolvendo o Leco chega a ser bincadeira de mal gosto. Ele é ruim como presidente, mas jamais deve desejar mal a ele; especialmente nesse momento que muitos estão sofrendo com o virus no mundo.

  3. Sobre a postagem não sei o que poderia falar pois não conheço a figura de Caboclo tanto o pai como o filho. Espero que a politica do SP seja limpo neste pleito.

  4. A frase dele é facil de entender – Ele quer manter o status quo, nada de “jovens” no conselho, tem que manter como esta e quando esses tiverem 70+ anos eles vão ter prioridade nas eleições.

  5. Um completo absurdo e despropósito esse conceito de conselheiros vitalícios dentro do modelo político administrativo do SP.

    Com todo respeito a uma boa parte desses senhores já na faixa acima dos oitenta anos de idade cabe o reconhecimento pela dedicação e serviços prestados.

    No alto de suas vivências e sabedoria muito mais úteis seriam apenas como aconselhadores aos mais jovens, mas jamais como instrumento de perpetuação de grupelhos políticos interessados apenas e tão somente no status e benesses das funções.

    Sem a segregação do social nada mudará.

    Clube Empresa, já!

    Governança corporativa e gestão profissionalizada submetida a um conselho de administração efetivo e verdadeiro, sob o controle de um SP SA.

  6. li a ultima noticia sobre o pessoal fazer uma recreacao , e as criticas , O ser humano e um ser social, como esperar de um individuo ficar sentado no sofa da sala por sei la quanto tempo, um mes, dois meses, seis meses, sem sair da sua casa , sem falar com seus amigos,, existe uma situação de doenca , porem existe a histeria e o panico,,, esses elementos sao mais perigosos que a propria doenca,, ela e ruim pra menos de 1% dos doentes,, o panico e a histeria sao ruins para 100% de todas as pessoas, estejam doentes ou nao.. teremos logo logo uma catastrofe economica no pais,, milhoes de pessoas serao desempregadas pois seus patroes estao com o comercio fechado, sem poder ter receita,,, teremos uma queda brutal na arrecadacao de impostos,, e o governo sera incapaz de bancar seus compromisssos,, isso ira acarretar inumeros problemas com aposentadoria, bolsa familia, salarios, etc.. logo depois teremos a corrida aos bancos, pos com o panico as pessoas terao medo do banco falir e irao retirar o dinheiro do banco,, e por fim pra tentar manter a ordem o governo tera que implantar um toque de recolher e tentar atraves da força manter a ordem no pais..

  7. Ele só deu uma pequena amostra do que é o pensamento dos atuais Conselheiros do São Paulo: manter tudo como está!!!!
    E o filhote dele apenas se presta ao papel de ser “boy de recados” do Marco Polo del Nero, nada além disso…

  8. As vezes a gente fica procurando uma resposta para algo dito quando na verdade pode ter sido apenas uma das muitas bobagens que saem da cabeça dessa gente. O que dá pra extrair disso tudo é o pensamento retrogrado onde a competência é baseada na idade e não nos resultados e propostas.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!