Ao lado dos outros três clubes grandes do estado, o São Paulo encabeçou as tratativas pelo voto favorável à paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Após reunião na sede da FPF, nesta segunda-feira, foi tomada a decisão juntamente com todos os participantes da Série A1. O presidente Leco, do Tricolor, esteve presente no encontro e falou com a imprensa que foi ao local.

O mandatário explicou aos jornalistas os motivos pelos quais se deve dar total apoio ao movimento de paralisação dos campeonatos de futebol. Para ele, o esporte precisa dar esse exemplo da gravidade da situação para a sociedade e os próximos passos serão definidos com tranquilidade.

– O futebol precisa dar essa referência e esse exemplo para que a sociedade se compenetre da seriedade da situação. Nós não podemos colocar em risco a nossa saúde, a saúde de nossos atletas, dos nossos funcionários, dos nossos torcedores, então se a recomendação maior é aquela que haja a paralisação, ela foi adotada totalmente e é uma situação tranquila que nós vamos decidir a cada momento fazendo as avaliações segundo o desenvolvimento dos acontecimentos – declarou o são-paulino.

Leco também citou a influência dos jogadores na decisão final pela paralisação da competição. Segundo ele, esse foi um dos fatores pelos quais o clube fortaleceu a campanha pela pausa por tempo indeterminado do Paulistão.

– Um ou outro movimento, certamente há, porque é um temor de todos, então não seria razoável que não houvesse por parte dos atletas, houve também por parte deles, e em função disso nós decidimos parar – concluiu.

Pouco depois da reunião, por intermédio de sua conta oficial no Twitter, o São Paulo manifestou apoio à paralisação e fez um apelo aos seus torcedores, para que tomem todos os cuidados possíveis para evitar a propagação do coronavírus, neste momento delicado da saúde em âmbito mundial.

– O São Paulo FC aproveita o momento e pede aos seus torcedores que evitem ao máximo a exposição desnecessária e que sigam atentamente as recomendações das autoridades para reduzir o contágio do vírus – diz o texto.

Até o momento, a reapresentação do elenco está marcada para esta manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda. No entanto, em decorrência da paralisação do Paulistão, o planejamento deve mudar, o que ainda não foi informado. A expectativa é que o clube suspenda as atividades no centro de treinamento. O São Paulo já está classificado para as quartas de final da competição estadual.

Terra

Anúncios