Igor Gomes receberá valorização salarial do São Paulo

Diferentemente de outras temporadas, o São Paulo pisou no freio em relação aos reforços. Neste ano, o planejamento sempre foi manter a base do time do ano passado. Sem muito poder para investimentos, a diretoria do Tricolor paulista já avisou ao treinador Fernando Diniz que dificilmente o clube irá contratar algum jogador, só se aparecer uma grande oportunidade de mercado. 

O jornalista Jorge Nicola informou na tarde desta segunda-feira (16), que os dirigentes do SPFC irão aumentar o salário do meia-atacante Igor Gomes, um dos grandes destaques do time nesta temporada. De acordo com comentarista, o jovem recebe 30 mil mensalmente e vai passar a receber algo em torno de R$ 100 mil. O Soberano não deseja perder o jogador para algum clube do futebol europeu e, por isso, já está se precavendo. 

Muito feliz vestindo a camisa do clube paulista, a joia também deseja permanecer por muito tempo no Morumbi. Apesar de ainda não ser titular absoluto, o atleta tem muita moral com Diniz e é um dos grandes xodós dos torcedores. Muitos comparam as características do meia-atacante com um ídolo são-paulino: Kaká. Ele se destaca desde as categorias de base e sempre foi considerado um jovem com muita qualidade. Barcelona e Ajax estão monitorando o meia desde 2019

A promessa tem contrato com o São Paulo até abril de 2023 e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 279 milhões na cotação atual). Por ter um vínculo com duração longa, os dirigentes não irão precisar renovar o seu contrato. Os valores contratuais também deixam o SPFC bem tranquilo para perdê-lo a curto prazo. Os representantes do atleta já teriam até aceito a proposta do clube paulista. 

Nas últimas cinco partidas, Igor Gomes tomou a vaga de Hernanes e vem subindo de produção. A meta da joia é conseguir ganhar a vaga de forma definitiva no time principal. Apesar de respeitar o medalhão, o atleta sabe da sua capacidade técnica para conseguir ser um dos protagonistas do Tricolor.

  

Anúncios

9 comentários

    • Na minha visão a diretoria deveria se precaver para não correr risco no futuro, deveria prorrogar pelo menos mais um ano seu contrato visto que vai triplicar seu salário…
      O “seguro morreu de velho”.

  1. Joga demais! Comparar com o Kaká é covardia mas inevitável.
    Ele tem aquele futebol “classudo”, muito parecido.
    Se tivéssemos a metodologia Européia de desenvolver os jogadores, teríamos um time monstro e nem precisaríamos vender.
    Eu acho que o São Paulo deveria mandar um grupo de profissionais (fisiologista, preparador, técnico da base e mais alguns) pra aprender e utilizar aqui.
    Colocar essa molecada pra voar rápido e sair daqui com uns 23 ou 24 anos tendo jogado em altíssimo nível já no São Paulo. Sair só pra conquistar a vida financeira por exemplo.
    Revelamos muito bem, mas não tem prosseguimento no desenvolvimento…

  2. Não sei na cabeça de quem Igor Gomes não é titular absoluto. No SP temos Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tche tche, Daniel Alves, Igor Gomes e Antony como titulares incontestáveis. Todos os outros oscilam e podem ser que sejam substituídos, embora ache que o time titular esteja formado, e não encontro ngm em condições de tirar essa titularidade!!

  3. Muita gente ainda não se deu conta. A epidemia de coronavirus no Brasil está apenas começando e infelizmente tende a durar até Setembro, no fim do inverno. Até lá dificilmente teremos jogos de futebol com publico .Todos terão grandes prejuízos, mas o importante é que as pessoas se salvem desta praga, a pior desde a pandemia da gripe espanhola em 1917-1918, que matou mais de cem milhões de pessoas

    • E já teve a primeira morte no Estado de SP.

      Mas também, com tantos casos aparecendo, isto seria inevitável e teremos mais falecimentos, infelizmente.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!