“Existe a possibilidade de apoiarmos o MAC, o Natel e até outro que for eleito em nossa Convenção. Hoje, oficialmente, não temos candidato” diz Fernando Casal de Rey

O ex Presidente Fernando Casal De Rey conversou esta tarde com o Blog para esclarecimentos da matéria de ontem em que há a menção a um possível apoio a MAC para Presidente do São Paulo.

Nós agradecemos a educação, lisura e cordialidade da conversa.

Fernando esclareceu que mesmo que Leco apoie MAC, não há qualquer vínculo dele ao atual presidente, seria uma escolha pessoal e particular que convergiu com a do grupo que eles compõe atualmente na oposição.

Ferreira Alves e MAC podem sim compor uma chapa, como pode ser Natel, como pode ter até mesmo o Sr. Homero Bellintani como candidato do grupo ao Conselho Deliberativo.

Essas composições, ainda são estudadas e podem ocorrer mediante aceitação dos termos da Convenção que será votada e escolhida entre os integrantes.

Ou seja, segundo Fernando e autorizado a publicar no Blog de forma OFICIAL:

“Existe a possibilidade de apoiarmos o MAC, o Natel e até outro que for eleito em nossa Convenção. Hoje, oficialmente, não temos candidato”.

E complementou: “É cedo e ruim uma manifestação agora sem a escolha mais democrática, pode não ser a melhor, podemos ter uma traição aos princípios mas entre os que acreditamos, o histórico indica que são confiáveis e que representarão bem o plano proposto pelo grupo e a energia necessária para o cargo”.

Fernando apoia que jovens assumam a condução política com consultoria dos mais experientes. Ele próprio confessa que prefere que outros assumam do que ele próprio mas se dispõe a ajudar sempre que preciso de forma suprapartidária.

Mais um ponto importantíssimo é que Fernando coloca de forma veemente é que o clube precisa se erguer, precisa mudar e que os Conselheiros lutem por isso. Ressaltou também a importância do torcedor, de participar a todos e que atuações como as do Blog do São Paulo são fundamentais para participar quem não vive o dia a dia complexo das entranhas do clube, possa saber mais a respeito diretamente.

Resumido, porque o papo foi longo, mas muito construtivo e focado no bem do São Paulo.

Parabéns ao Fernando por sua história e por amar e querer tão bem ao São Paulo FC.

Blog do São Paulo

13 comentários

  1. Foi um dos melhores diretores de futebol do clube, montou com Pimenta a nossa equipe mais vitoriosa!

    Como presidente pegou uma baita bucha, reformou o templo e praticamente não teve como investir no time… mesmo assim montou a espinha dorsal do time campeão paulista de 98…

    Dos “dinossauros” era o único que eu botava fé…

    • Muito bem lembrado, Nelson!
      O histórico dele é muito bom, foi o Diretor de futebol mais vitorioso da história do clube. Como presidente, houve um hiato de boas contratações e títulos devido as reformas do Morumbi, que na verdade foi uma grande bucha que teve que lidar.
      Felizmente seu tino para montar boas equipes fez ele estruturar a equipe que viria a ser campeã paulista em 98 e 2000.
      Foi ele que por exemplo contratou o França, o Aristizábal, o Carlos Miguel, o Márcio Santos, além de ter repatriado o Raí.
      Respeito muito ele…

  2. Fernando Casal del Rey.

    O Clube precisa se reerguer e você apoiando o Roberto Natel, ou um candidato do Leco.
    O Clube precisa se reerguer e vocês não sabem nem quem será candidato do grupo, nem tem um Projeto, quem irá assumir os cargos. Igual a eleição do Aidar, encima da hora, não se tinha um Projeto, não sabia quem iria assumir os cargos, colocou gente lá nos cargos para depois demitir (Juvenal Juvêncio Diretor da base), colocou filha, esposa para trabalhar no Clube.

    Pobre São Paulo.

    Pelo menos nisso, o Julio Casares está bem a frente.

    • O apoio ao MAC, em si, não é o problema.
      O problema é apoiar o candidato apoiado pelo Leco, o qual pode ter negociado cargos e outras benesses com esse grupo que domina o clube há mais de uma década.

      O Leco e esse grupo tem que S-u-m-i-r do clube!!

      #Faltam290Dias

  3. Gostaria que os melhores e mais novos conselheiros se unissem em favor do SPFC. Chapa única nunca é bom, e, se tem essa outra com MAC, que sirva para arrancar compromissos do Casares. Que tal sócios torcedores adimplementes a X meses votarem também? É claro que é difícil abrirem porque querem se perpetuar, mas o SPFC é grande demais para esses amadores.

  4. O importante é entrevistar os cardeais, saber os projetos do grupo a que pertencem. Qual o plano para participação do Sócio Torcedor, etc.

  5. A minha pergunta é: Existe realmente oposição no São Paulo?

    A impressão que eu tenho de fora é que não, parece que vai rolar um acordão pra decidirem quem vai ser o presidente e quem vai ser “concorrente” que só vai entrar por entrar.

      • Tô com essa impressão, que vai chegar o Cazares pra ganhar e escolhem o cara que vai perder pra ele mas vai “agradar” a torcida, estilo o Marco Aurélio.

        Ai depois eles aparecem juntos em vídeo falando “aqui é todo mundo São Paulo, queremos o melhor para o clube”, cada conselheiro recebe “de acordo”, seguindo os mesmos “critérios técnicos” e a banda continua tocando a mesma música dos últimos 20-30 anos.

  6. Caro Fernando Casal de Rey. Se vocês gostassem realmente do São Paulo, libertaria o clube. Eleições livres e diretas com votos dos sócios torcedores. Só vocês que não percebem que com os 160 vitalícios vocês mataram a oposição. Mude ou morra. Nâo há alternativa.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!