O ex Presidente Fernando Casal De Rey conversou esta tarde com o Blog para esclarecimentos da matéria de ontem em que há a menção a um possível apoio a MAC para Presidente do São Paulo.

Nós agradecemos a educação, lisura e cordialidade da conversa.

Fernando esclareceu que mesmo que Leco apoie MAC, não há qualquer vínculo dele ao atual presidente, seria uma escolha pessoal e particular que convergiu com a do grupo que eles compõe atualmente na oposição.

Ferreira Alves e MAC podem sim compor uma chapa, como pode ser Natel, como pode ter até mesmo o Sr. Homero Bellintani como candidato do grupo ao Conselho Deliberativo.

Essas composições, ainda são estudadas e podem ocorrer mediante aceitação dos termos da Convenção que será votada e escolhida entre os integrantes.

Ou seja, segundo Fernando e autorizado a publicar no Blog de forma OFICIAL:

“Existe a possibilidade de apoiarmos o MAC, o Natel e até outro que for eleito em nossa Convenção. Hoje, oficialmente, não temos candidato”.

E complementou: “É cedo e ruim uma manifestação agora sem a escolha mais democrática, pode não ser a melhor, podemos ter uma traição aos princípios mas entre os que acreditamos, o histórico indica que são confiáveis e que representarão bem o plano proposto pelo grupo e a energia necessária para o cargo”.

Fernando apoia que jovens assumam a condução política com consultoria dos mais experientes. Ele próprio confessa que prefere que outros assumam do que ele próprio mas se dispõe a ajudar sempre que preciso de forma suprapartidária.

Mais um ponto importantíssimo é que Fernando coloca de forma veemente é que o clube precisa se erguer, precisa mudar e que os Conselheiros lutem por isso. Ressaltou também a importância do torcedor, de participar a todos e que atuações como as do Blog do São Paulo são fundamentais para participar quem não vive o dia a dia complexo das entranhas do clube, possa saber mais a respeito diretamente.

Resumido, porque o papo foi longo, mas muito construtivo e focado no bem do São Paulo.

Parabéns ao Fernando por sua história e por amar e querer tão bem ao São Paulo FC.

Blog do São Paulo