Diretores remunerados do Tricolor também são conselheiros do clube terão de definir agora em Abril se seguem no cargo recebendo ou abrem mão de suas funções de conselheiros.

Entre os remunerados e vitalícios, temos Elias Albarello, Eduardo Rebouças, Paulo Mutti e Mauro Castro.

Se um deles abrir mão da vitaliciedade, teremos então 10 vagas para conselheiros vitalícios o que abrirá nova votação no Conselho Deliberativo para eleger estas 10 vagas.

Para eleger um vitalício, exige muita articulação e força política no clube. Não há chance de um conselheiro se eleger sem muito apoio e alianças internas.

Na última, a situação + centrão elegeram 9 conselheiros dos 10 em uma articulação muito bem efetuada mostrando a força deste grupo que tende a ser a base de Casares para que ele suceda Leco.

Como isto ocorreu em 2018, agora observamos os movimentos para este mês de Abril que além da decisão de ficar ou não em cargos, envolverá a assessoria de Leco com Márcio Carlomagno.

Márcio provavelmente abrirá mão da vaga no Conselho e ficará até o fim do mandato de Leco.

Os outros vitalícios, ao menos um que tem indícios poderosos de uso indevido de capital do clube e que devem explodir em breve, sairá ou negociará condições.

Este escândalo já se comenta como o caso “Pastel de Belém” e em breve o Blog explicará mais suas consequências que serão enormes ainda mais pelo momento frágil da gestão Leco em meio à ano eleitoral e sua figura cada vez mais minguante e isolada no São Paulo após personificar o fracasso absoluto, algo incrível que ele conseguiu após destroçar o clube por 5 anos.

As contas absurdas de R$ 156 milhões deficitárias também serão votadas e correm enorme risco de não serem aprovadas.

Com o Coronavírus, pode ser que algumas votações no Conselho sejam adiadas porque os conselheiros do clube em sua maioria são idosos e a doença como se sabe, maltrata principalmente os mais velhos.

O fato é que a gestão Leco se aproxima do fim.

Faltam 292 dias.

Blog do São Paulo