Na edição desta segunda-feira (09) do programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, o ex-jogador do São Paulo Denílson criticou o desempenho dos jogadores cria da base do tricolor na derrota para o Botafogo-SP neste domingo (08), pelo Campeonato Paulista.

“Já tinha muito tempo que eu não via o São Paulo com uma ‘categoria de base’, porque praticamente todos os jogadores que estavam ali vieram da categoria de base do São Paulo… Assim, eu fiquei com vergonha, porque eu vim da categoria de base do São Paulo. (…) Esses meninos, ontem, não mostraram nada para o Diniz”, soltou Denílson.

“Os caras tendo cãibra. Você está vendo o Nenê, no Fluminense, tendo cãibra com 38 anos? O moleque não pode ter cãibra com 19 anos. Você ter cãibra voando, criando, pedalando, indo para o fundo, fazendo gol… Beleza. Só que os caras não passavam do meio de campo”, finalizou.

Apesar das críticas feitas por Denílson, o técnico do São Paulo amenizou o desempenho da garotada no jogo deste domingo.

“Tão na mesma pegada, mas tem um porém muito grande. Os jogadores estão muito tempos em jogar. A gente não esperava que alguns tivessem cãibra, o número foi maior. Faltou resistência de aguentar o jogo todo. Essa valência física nos faltou hoje. Tem algumas maneiras de explicar. Uma delas é a falta de ritmo somado ao calor, ao campo seco”, disse Fernando Diniz.

Torcedores.com