A fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta semana, com todos os brasileiros entrando em campo e o Posse de Bola #22 analisa as possibilidades dos clubes paulistas na competição continental. O primeiro a entrar em campo será o Santos, que joga amanhã, às 19h15, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. Já o Palmeiras atua na quarta-feira, às 19h15, contra o Tigre na Argentina. O último a estrear será o São Paulo, que encara o Binacional na quinta-feira, às 21h, e tem também como adversária a altitude de 3.850 m da cidade de Juliaca.

Para Juca Kfouri, o time treinado por Fernando Diniz é o que chega melhor para a estreia na Libertadores, enquanto o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo decepciona. “Eu não tenho a menor dúvida em dizer que o time que está mais preparado para a Libertadores é o São Paulo, só que o São Paulo não está preparado ou pelo menos não se mostrou preparado para jogar na altitude”, afirma Juca Kfouri.

“São Paulo vai ter que chutar bola para o mato que o jogo é de campeonato. Para isso, eu não sei se o São Paulo está preparado”, completa. O jornalista também analisa o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo e o Santos de Jesualdo Ferreira como decepções para a estreia.

“Palmeiras é uma decepção, uma decepção completa. Jesualdo não é Jesus e nem Sampaoli e o Vanderlei, como disse o Mauro, prometeu isso, aquilo e aquilo outro. A gente está vendo o Palmeiras que com o elenco que tem, é uma decepção. Acho que o Palmeiras vai voltar feliz se empatar, o que eu acho medíocre”, conclui.

UOL