São Paulo vence a Ponte no Morumbi – SPFC 2 X 1 Ponte Preta

Foto : ESPN

Nesta tarde de domingo, São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram em jogo válido pela 8a. rodada do Paulistão, no Estádio do Morumbi.

O time que iniciou o jogo não contou com Hernanes(banco) , além de Juanfran(poupado) e Antony (lesionado). Igor Gomes e Tchê Tchê foram escalados para titulares.

O Tricolor dominou praticamente todo do primeiro tempo. Nâo fosse o goleiro adversário e um pênalti não marcado pelo juiz, sairíamos com, no mínimo, 3×0 já na primeira etapa. Os gols foram marcados por Pato (9 minutos) e Reinaldo (25 minutos).

Voltamos para o segundo tempo com a mesma pegada, com o goleiro Ivan inspirado e muitos gols perdidos. Aos 7 minutos Yuri da Ponte foi expulso por obstruir Pato . Parecia que daí para frente seria tudo ainda mais fácil mas não. Aos 25 tomamos um gol num lance estranho com Tiago Volpi. O goleiro ainda ficou caído no chão sentindo dores. Não pareceu nada grave nem ficou claro se ele vacilou no gol ou não.

Pouco antes do gol Hernanes substituiu Pablo, que fez um bom jogo na primeira etapa.

Mais para o final do jogo a torcida ficou bastante impaciente com a falta de objetividade do time, que com um a mais , não soube aproveitar a vantagem, perdendo gols e até sendo displicente.

Diniz ainda fez substituições (Toró no lugar de Vitor Bueno e Lizieiro no lugar de Igor Gomes ) mas não houve mais tempo para nada.

Boa vitória. Magrinha pela vantagem de um homem a mais mas ao menos ganhamos.

Que venha o Binacional na quinta-feira, no Peru. Com altitude, viagem longa e tudo mais. Isso é LIBERTADORES!

66 comentários

  1. Pelo primeiro tempo, tenho certeza que essa tirada de pé foi proposital, quinta tem libertadores e na altitude….e mais uma vez jogando bem, estamos engrenando.

  2. O time apresentou excelente futebol no primeiro tempo e jogava contra dez no segundo quando o técnico fez besteira… Diniz poderia ter facilmente colocado 3 no time e dado velocidade para matar a Ponte, mas me tirou um atacante para me botar o Hernanes, que não jogo na mesma velocidade do resto do time e ainda me terminou com dois jogadores sendo dúvida para o jogo mais importante do ano.

  3. Exceção da falha do Volpi, hoje todos bem.

    Pablo aos poucos vai se encontrando, Vitor Bueno é importante para o time, Pato mais a vontade. Crescimento.

    Quinta é pra valer… estamos crescendo na hora certa.

    Boa Diniz… contra tudo e contra todos…

    • Hoje o Vitor Bueno participou dos dois gols, ainda deixou o Igor g9mes bem para fazer também! Galera corneta pq ele é.meio sono! Lembra os corneta do Zidanilo! kkkk, hoje só acho que o Diniz poderia ter preservado alguns titulares quinta nos últimos minutos dessa partida!

      • Ele até pode ser injustiçado, mas compará -lo ao Danilo é sacanagem. É a mesma coisa de comparar o Danilo ao Zidane. Entre os três, existem pelo menos umas três prateleiras de categoria.

        • As brincadeiras ficam no imaginário de cada um, não sei se vc acompanhava redes sociais na época do Danilo, esse era o apelido dele, descontração. Agora eu tentei comparar a cornetas, Vitor Bueno é fundamental, quando entra no jogo, para esse.time como o Danilo era naquele tempo. Só isso

  4. Time em evolução, com muito volume de jogo, muitas chances criadas e desperdiçadas Têm que aprender matar o jogo.

    O importante foi ver que mesmo sem o Antony, o time se portou bem, fez um jogo com muita movimentação dos atacantes e hoje deu pouquíssimas chances de contra ataque ao adversário. O gol da Ponte saiu de uma falha individual do Volpi.

    Agora tem que virar a chave e buscar uma vitória contra o time mais fraco da chave. Libertadores é outro tipo de jogo, precisa de mais experiência e muita determinação.

  5. Mais um pênalti (pelo menos) não marcado…não acredito mais em incompetência da arbitragem, pelos erros sucessivos, creio sim em mau caratismo (pra não falar outra coisa).

  6. Vou discordar de todos. O jogo mostrou como o time é mal treinado. O segundo tempo apesar das boas defesas do goleiro da Ponte ( ela está lá para isso) o São Paulo foi absolutamente ridículo. O time só tem um sistema, a centralizacao do jogo. Quando tem oportunidade de jogadas de lado, os jogadores simplesmente rifam a bola e nao fazem jogadas de gol.A substituição do Pablo pelo Hernanes foi bizarra. Apesar da assistência para o Reinaldo, o Vitor Bueno não está a altura do São Paulo. O Igor Volpi falhou feio no gol deles e o Igor Gomes se continuar assim vai ter uma vida bem longa no São Paulo.

    • Acho que você viu outro jogo. Só está com intensidade, variação de jogo, contra ataque bem montado e uma ótima pegada

      • Quantos gols fez no segundo tempo? É pior tomou um gol quando a Ponte estava com dez. Realmente eu vi outro jogo diferentemente de você.

        • Todo mundo viu um jogo diferente de vc, até mesmo os comentaristas profissionais. Quando só vc vê alguma coisa, ou é muito gênio ou está errado e deve rever seus conceitos.

          • Não sou gênio nem jenio só vejo um futebol diferente de vocês. Sou da epoca que o futebol era o do primeiro mundo. Continuo coerente com meu pensamento expressado neste blog no dia que o São Paulo contratou o Fernando Diniz. Simples assim. Nenhum treinador anterior teve o elenco que o clube tem hoje. Vamos esperar quinta feira.

    • 2×0, um jogador a mais, libertadores sendo o próximo jogo, gramado molhado e fácil para machucar.
      Normal tirar o pé e diminuir o ritmo. Não precisa exagerar (nem para o bom e muito menos para o ruim)

    • O atual treinador tem o melhor aproveitamento de um técnico em 1 década mas ainda tem gente que acha ruim.

      É a velha história de que opinião é igual c*, cada um tem o seu.

    • Sou crítico do Diniz, mas o SPFC não joga um futebol de boa qualidade como tem jogado desde a época do prof. Osório. Finalmente o trabalho dele começa ,a surtir efeito.

  7. Fizemos um ótimo primeiro tempo!! Muito volume, pressão na bola, ótimo posicionamento defensivo, enfim, uma atuação nota 8. Não foi 10 mais uma vez pela quantidade enorme de gols perdidos. Sem exagero, poderia ter acabado o primeiro tempo uns 4 X 0.
    Segundo tempo continuamos perdendo gols, mas já não manteve o nível do primeiro tempo. Vms em frente. Diniz está calando minha boca, ainda bem. Acho q hj tá esbarrando nas falhas técnicas dos jogadores… Estamos evoluindo. Torço pra que os gols comecem a surgir…

  8. Pra mim o time apresenta as mesmas qualidades e falhas que já vinha apresentando, evoluiu um pouco mais e o primeiro tempo é daqueles que dá esperança.

    Mas eu não corneto em vitória porque isso era o que faltava, então estou tranquilo com os 2×1 apesar dos pesares.

    Começaremos com tranquilidade na Libertadores e isso é o que importa!

    • Nenhum time é perfeito, sempre haverá falhas a serem corrigidas, entretanto o time jogou bem, teve posse, finalizou e podia ter feito mais gols. A filosofia do Diniz embora uns gostem e outros não é uma de correr riscos pra criar opções de gol, para funcionar o ataque tem que ser bom. Fazendo os gols vamos ganhar os jogos, se as finalizações não forem corretas temos grandes chances de perder até por mais de um gol nos jogos…É apostar no ataque e treinar finalização.

      Mas com toda certeza todos os times tem os seus pontos fracos, o que tem que avaliar é o custo benefício, e por enquanto com os gols saindo o saldo é positivo. Torcer para continuar assim. Fui contra a vinda do Diniz, mas hoje vejo que ele faz um bom trabalho e torço pra que ele se consagre.

  9. Time precisa aprender a ter fome de gols e acabar com o preciosismo com a bola no pé.; as vezes parece que o time relaxa e fica fora de sintonia. A mentalidade de time grande tem que também ser retomada.

  10. Malandro é o Diniz que aproveitou que um jogador da Ponte foi expulso e colocou o Hernanes para deixar mais equilibrado o jogo… Ficou 10 contra 10!!

    Como pode o Hernanes só anda em campo e mal entra e já está cansado…

  11. Caramba, qto tempo fazia que o SP nao tinha uma sequência de bons jogos. Agora ja da pra começar a assistir a partida com aquela “confiançazinha” de ja saber que o time vai pra frente e vai jogar com vontade.

    Pra mim é o que basta pro momento. Mais do que isso é consequência.

  12. Este será o último contrato do Hernanes, depois disso, aposentadoria. Ele jogou aquele grande futebol em 2017, pois tinha esperanças de ir pra Copa do Mundo de 2018. O cara tá rico, já fez sua independência financeira, não tem mais metas, tem pouca motivação.

    • Desculpe, mas não posso concordar com você insinuar que ele se tornou folgado.

      Tenha respeito por nosso ídolo.

      Hernanes tem problemas físicos. Não tem mais velocidade e o corpo não faz mais o que ele pensa…

  13. Todos de parabéns! Mais uma vitória! A hora que os gols entrarem ganharemos logo no primeiro tempo! Vitor Bueno ainda vai dar muita alegria vejo futebol de titular! Falta um pouco de velocidade! Vamos tricolor!

  14. Certas coisas eu não entendo…

    Pq pegam no pé de determinados jogadores, mesmo quando eles produzem em campo?
    Com Danilo foi assim e agora começaram com o Vitor Bueno… o cara produz em campo, participa de quase todas as jogadas de gols, mesmo assim é criticado sem piedade…

    Com treinadores tbm… visivelmente o Diniz está fazendo esse time jogar bola, coisa que não víamos há anos… mesmo assim ele é criticado, mesmo quando seus números são bons e o time está jogando bem e crescendo… ora é pq escalou mal, ora pq substituiu errado, quando nem sabem se o jogador saiu por algum motivo especial… ah, mas se ele tinha que sair, era outro que tinha que entrar… uma coisa meio que sem noção…

    Importante é que o time está bem e tem grandes chances de fazer um bom papel, enquanto os cornetas estão aguardando apenas perder uma chance de ser campeão para eles baterem no peito e se auto proclamarem os sábios da bola…

    Gente chata. Isso não é torcer, é ser chato…

    • Pois é… Já observei em outra oportunidade que tem uns 2 ou 3 birrentos crônicos aqui…
      Por mim, hoje, tanto fazia o placar, queria ver o time ganhar jogando bem, pois na quinta tem a nossa competição favorita! E queria poder fazer uma projeção para este próximo jogo!

      Ok, sofremos um gol, levamos lá um sufoco no final, mas claramente o pessoal a certa altura começou a se poupar visando quintafeira, como observou outro colega mais acima.
      Hoje, o que contava era sair com 3 pontos e saímos. Jogaram e criaram pra fazer uns 5 gols tranquilo.
      Precisa é o pessoal lá caprichar um pouco mais, mas a realidade é que o time jogou bem, praticamente todos! E está sim criando muitas oportunidades!
      Então, valew, SP!!

      Agora, contagem regressiva para quintafeira.

    • Como debatemos outro dia, todos podem opinar e se tiverem argumentos ok! Mas o que impera aqui é culpar, culpar, culpar… e o pior é entrar numa reportagem sobre o árbitro e culparem o técnico… ou num tópico sobre o uniforme do time e culparem algum jogador por nada… pra quê? É isso que não entra na minha cabeça…

      É muita frustração na vida para vir aqui só pra criticar e culpar alguém por nada…

      Cansa…

    • E quando o time nao vence, msm jogando bem? No meu conceito é mais que chatice.. e quando retrucamos dizem q estamos “patrulhando”. Penso que se vieram aqui tornar pública a crítica sobre tecnico ou jogador tb estao sujeitos às represalias. Esse momento é de apoio total.

      • E é patrulhamento sim… o Leopoldo II expressou a visão dele sobre o time e a patrulha vem pra dizer que ele não sabe de futebol…

        Não me recordo em nenhum dos vários comentários elogiando o time alguém retrucando e dizendo que não entende de futebol e blá blá blá…

        Fora o outro ali, o Coelho da pescaria… fala isso porque acha o Paulo chato e fica provocando o cara, mas na verdade o chato é ele… o Paulo nunca desrespeitou ninguém aqui no blog mas vive sendo alvo de bullying virtual… esse patrulhamento é um pé nas bolas…

        • Referente ao Paulo, dispensamos suas opiniões a respeito. Deixe que tomamos conta do espaço de forma tranquila como sempre fizemos e se um dia precisarmos, vamos recorrer a você para nos mostrar como fazer.

        • É comum demais alguem apoiar o Diniz e ser retrucado aqui.. hj nao pq o time venceu. mas da uma olhada quando o time perde.. de qualquer forma, a exposiçao crítica tb está sujeita a réplicas.. o ideal é nao faltar respeito, mas no futebol, dps de uma derrota, com a cabeça quente.. o bom é q todos querem o sp campeao de novo.

  15. A performance do time vem evoluindo apesar de alguns erros isso é evidente, negar isso é negar a realidade, fui contra a vinda do Diniz e cornetei muito ele, mas ele tá conseguindo dar uma cara de time, e merece todo o respeito.

    Como bem diz o Barolo: “Eu não quero ter razão, eu quero ver o SPFC campeão”

    Que o Diniz cale a minha boca e consiga fazer o SPFC voltar ao trilho das vitórias e títulos.

  16. Time jogou muito bem. É bem treinado e os jogadores estão assimilando a forma de jogar e se entrosando.
    Só não vê quem é besta ou quer ver o time mal sempre.
    Quer dizer que vamos ganhar títulos ou ganharemos na quinta ? É claro que não. Quer dizer que o time está em um bom caminho.
    Manteve a base, manteve treinador, mudou a preparação física, ou seja este início de ano foi bem planejado, até porque sem dinheiro deixaram de fazer besteira.
    É ter paciência e torcer muito pelo clube.

  17. Todos jogaram bem, tivesse a pontaria calibrada seria uma goleada histórica, mexida errada do treinador, nao pela entrada do Hernanes, mas sim pq quem ele sacou, time tem defeitos na recomposição, fica exposto, motivo por jogarmos com um volante apenas, mas é o risco a se correr jogando dessa forma, pra jogos tranquilos eu prefiro assim, mas quando chegar jogos pesados ai a de se pensar , estamos crescendo na hora certa, vamos brigar pelo título hj todos de parabéns !

  18. Existem falhas que precisam ser corrigidas mas Diniz ja deu uma cara para a equipe estou feliz pelos 3 pontos,e não tem nada a ver levar gol da ponte preta e dizer que a equipe é ruim varias equipes (inclusive flamengo) levaram gols de fraquissimas equipes e Nimguem nunca disse que a equipe é ruim.
    Tiago volpi se soubesse que taffarel tava vendo o jogo dele tenho certeza que não levaria aquele gol kkkkkk.

  19. O time claramente tirou o pé no segundo tempo por causa da liberta, não tem porquê se desesperar.
    Esquema encaixou, time tá com um entrosamento bom, jogadores dão passes conscientes sabendo onde o companheiro estará. Acho que não poderíamos chegar melhor pro início da Libertadores, salvo sem os desfalques que o time tem e pode vir a ter do jogo de hoje.

  20. É nítido o crescimento ofensivo da equipe, mas ainda preocupante o Diniz ainda não ter acertado a defesa… ainda estamos pegando só jogos fáceis tendo em vista o que vem pela frente…

    Não acho o momento certo pro oba oba, pessoal tá carente de ver o time bem e realmente tem muitos lampejos que não se via há muito tempo…

    Diniz é o que tem pra hoje e o que tem que ficar ao menos até o final do ano… que surpreenda e ganhe alguma coisa, mesmo eu achando que o futebol melhorou sim, mas longe de ser uma equipe com cara que ganhará alguma coisa esse ano…

    O Antony fez muita falta hoje… espero que retorne quinta… preocupante como saíram Igor Gomes e Vitor Bueno de campo também… sem eles complica e muito o jogo da liberta….

  21. Eu acho que se o ataque fosse nível França e Luís Fabiano, pra ficar nos mais recentes, teríamos mais de 30 gols marcados, independente das arbitragens. O time está bem, produzindo, falta empurrar a bola pra dentro do gol.

    • Fabuloso sozinho marcava 30 gols por temporada… coitado nunca teve uma defesa decente qnd atuou por aqui… ele sempre marcava gols em finais, mas o time tomava mais e perdiamos…

      • Na final da sula de 2012 (um título praticamente certo) o time no tomou gols… e ele deu conta de ser expulso com 10 minutos do primeiro jogo

  22. Boa vitória, mais uma pra construção da confiança da equipe rumo a jogos maiores. Há que se reconhecer a capacidade do Cuca pra indicar jogadores: Tchê Tchê e Vitor Bueno foram pedidos dele e são peças importantíssimas nessa engrenagem.

  23. Volpi 5,5
    Igor Vinicius 6,5
    Arboleda 6
    Bruno Alves 6
    Reinaldo 7
    Tchê Tchê 6,5
    Daniel Alves 6,5
    Igor Gomes 6
    Pablo 6,5
    Vitor Bueno 6
    Pato 7
    Hernanes 6
    Toró sem nota
    Liziero sem nota

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!