Preleção Paulistão 2020: São Paulo X Ponte Preta

Neste domingo, pela 8a. rodada do Brasileirão, São Paulo e Ponte enfrentar-se-ão, à partir das 16 horas no Estádio do Morumbi.

O objetivo do time é se firmar na liderança do grupo. Já a Ponte não vence há 3 jogos e virá com tudo em busca de vitória e melhor sorte na competição.

Para o São Paulo será também uma preparação para o jogo de estreia na Libertadores,

Hoje é o foco é na Ponte e PRECISAMOS VENCER. Quero todos os títulos que o São Paulo puder conquistar nessa temporada. Vale até de campeonato de bolinha de gude!

Pra cima deles!

JOGOSão Paulo x Ponte Preta
DATADomingo, 1º de março de 2020
LOCALMorumbi – São Paulo, BRA
HORÁRIO16h (de Brasília)

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato.​

Provável escalação da Ponte Preta: Ivan; Dawhan, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Yuri; Danrley, Bruno Reis, Bruno Rodrigues, João Paulo e Felipe Saraiva; Roger.

O duelo terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil (exceto para Rio de Janeiro, Natal, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Bahia, Rio Grande do Sul e Roraima), além do Premiere, na TV fechada. (Fonte: Goal.com)

164 comentários

  1. Obrigação ganhar, e ganhar tranquilo! A Ponte sofreu no último jogo contra o Vila Nova, que está horrível… é só pressionar que sai os gols!

  2. Jogo para vitória… O placar tanto faz… Sério!
    Mas obviamente quero ver um time jogando bem, convencendo, e mostrando cada vez mais evolução.
    É isso…

  3. Sp do Diniz começa bem os jogos, mas reparei que quando sai na frente, dá uma relaxada, mas pelo menos nesse jogo continua bem, agora outra pipocada de juiz é foda

  4. O Pablo mesmo impedido ou me posiçao legal não consegue fazer gols, quiçá parar em pé, escorrega em todos os lances, sempre desequilibrado.

  5. vou aproveitar que tenho memória boa, esse lance no igor Gomes agora, zagueiro obstruiu a passagem, teve um lance exatamente assim contra o Dudu, melhor ainda(ironia), era o Furlan apitando o jogo também, ele deu pênalti, pesquisem ai, só não me lembro contra quem era. Juizada nos opera nos escândalos e nos detalhes.

  6. Até aqui um ótimo primeiro tempo. Só tem que aproveitar melhor as chances de gol. Já poderia estar uns 3 X 0 sem exagero!!

  7. Time evoluindo demais… Graças a Deus nossos “sábios” dirigentes deram seguimento ao trabalho do Diniz.

    Estou com o sentimento de que esse ano acaba a zica e levantamos pelo menos 1 caneco.

  8. Foi um ótimo primeiro tempo, continuo achando que falta um pouco de mentalidade de vencedor ao São Paulo.

    Os caras precisam querer mais fazer os gols, ter mais ímpeto não só de ganhar e fazer 3 pontos, mas de golear.

    Futebol está apresentando pra isso, hoje é pra meter uns 5!

  9. Time jogando muita bola.

    Ataque funcionando.

    Os dois meias jogam demais.

    E esse Igor Vinicius foi a melhor contratação do SPFC no ano passado depois do goleiro.

    • Também acho, o São Paulo deveria investir mais em contratações desse tipo, jogadores novos por empréstimo com valor fixado como o Igor.

      Investir em jogador que sempre foi mediano já depois dos 25 é o que fez a gente acabar com Sidão, Maicossuel, Edimar, Trellez e Cia.

      Deixa o Grêmio continuar tentando essas sandices, lá já deu certo, aqui nunca.

  10. Excelente primeiro tempo, time jogando bem! Em que pese a boa atuação de todos os jogadores, há que se destacar Igor Vinícius, Tchê Tchê e Igor Gomes, que estão jogando demais!

  11. Não sei se dará em título, rebaixamento, eliminação, não sei!!
    Mas sei que não dá mais vontade de dormir nos nossos jogos.
    Ótimo primeiro tempo, 2×0 ficou barato para a ponte.
    E como já é sabido de todos, está proibido marcar pênalti para o sp nesse campeonato. Aff!

  12. Otima partida do São Paulo , Fernando Diniz parece ter achado o time , o São Paulo dentro os 4 grandes e disparado o que joga melhor futebol , nao fosse a roubalheira da FPF , estava brigando com Santo Andre pela lideranca geral.

  13. Rapaz, o time jogou muito, fez um ótimo primeiro tempo e mesmo assim tem gente pra criticar, principalmente Pablo e V. Bueno…detalhe: Pablo deu o passe para o gol do Pato, brigou na segunda bola para o V.Bueno dar o passe para o King fazer o gol. Pelo amor de Deus galera, o time está melhorando, está criando, e agora sim, fazendo gols…vamos aproveitar e apoiar.

  14. A saída de bola com Tchê Tchê e Dani Alves foi um grande acerto do Diniz. Os dois Igors são craques é muito jovens, vão evoluir mais ainda.

  15. Perdão para os saudosistas, mas o Igor Vinicius já colocou o Juanfran no banco há uns 4 meses atrás! Muito mais dinamica e profundidade.

    • Também prefiro o futebol do Igor, mas na verdade ter os 2 gera um balanço positivo.

      O Juanfran joga melhor em jogos que o time é atacado e vai ajudar muito fora de casa contra os grandes, além disso o Igor pode entrar no segundo tempo.

      E em jogos em que precisamos atacar desde o início como hoje, temos a opção do Igor que também tem muita qualidade.

  16. Os jogadores de frente precisam de mais calma e precisão, se não fosse os gols perdidos já estaria 4×0 facilmente.
    A imprensa nao coloca favoritismo para o SP, é bom assim, quem sabe da pra conquistar o Paulista, pois não vejo as porcas muito a frente, muito menos Santos e gazelas itaquera.

  17. eu disse a alguns dias q o sp está jogando bem..convencendo , embora ainda nao houve grandes testes, exceto clássicos contra palmeiras e Corinthians, qdo o sp não foi inferior a nenhum. foi até melhor q o Corinthians… em 2020 o sp está praticando um bom futebol

  18. Igor Vinicius excelente, se melhorar um pouco mais na reposição defensiva, sem tanta afobação, vira nível seleção! E Vítor Bueno não sabe finalizar, mas como sabe passar uma bola… só peca na velocidade que certos lances pedem… coloca o Toró no segundo tempo e vamos para cima!

  19. Diniz tem grande mérito no bom futebol do tchê tchê e do Daniel Alves. eu era contra o Daniel Alves no meio..hj eu vejo ele jogando MT nessa posição.. claramente Diniz pede pra q haja liberdade pro Daniel Alves pegar a bola de sempre e iniciar o jogo

  20. Vamos aos fatos do primeiro tempo:

    – 12 finalizações
    – 2 gols
    – 2 chances claríssimas (chute Vitor Bueno e cabeçada do Pablo)
    – 1 pênalti não marcado
    – 66% de posse de bola
    – 91% de acerto de passe

    Não tem ninguém hoje merecendo um sopro de corneta. Ninguém. Nem mesmo o Pablo e Vitor Bueno, que criaram as jogadas e deram as assistências para os dois gols!

  21. Time esta bem demais da gosto de ver o time assim. Buscando jogo mesmo ganhando de 2×0. Começo a achar que o Tiago Nunes surfou no trabalho do Diniz. Ta muito bem mesmo é não pelo adversário, mas pelo jogo fazia tempo que não via o SP partindo pra cima e dominando.
    Impressionante o Daniel Alves como toma conta do time e como ajuda o time como Capitão dando instruções e distribuindo o jogo.

  22. Ponte é bem fraquinha mas o volume de jogo produzido pelo time agrada bastante. Se nossa diretoria gastasse uma grana em 2 contratações incontestáveis, esse time brigaria por todos os títulos do ano.

  23. Volpi que é malandro: espera pra frangar em jogo que tá ganho e quando o Taffarel tá no estádio, que é pra não ser convocado e desfalcar o SP

  24. Prevejo uma noite difícil pra cornetada… e uma semana tranquila pra moderação… kkkkkk

    É nos bons jogos que a gente vê quem é quem, por que na fase ruim aparece tanta gente aqui que se bobear nem torcedor do clube é…

    Vai gigante!

  25. Não pode tomar esses gols… Jogando em casa, com um jogador a mais… Tem que amassar o adversário, não tomar esses gols bestas…

  26. Esse preciosismo do SPFC que irrita! Já era pra tá uns 4 e agora coloca a ponte pra ter chances. Esse time tem muito a amadurecer pra voltar a ser temido; falta fome de golear.

  27. Mas gente, não fosse o pênalti não dado e os 3 milagres operados pelo Ivan, a gente estaria goleando já. Normal o time como um todo dar uma baixada. Jogaram 2/3 dos 90 minutos ligados nos 220v. E ainda assim não tá aquela inhaca de time recuado, todo mundo continua indo pra cima…

    • Mas é ai que mora o problema, a gente pegou um jogo que era pra estar 5×0, não matamos e tomamos um gol mesmo com um a mais.

      Se a Ponte empata o jogo, é uma semana de inferno a toa e galera criticando o Volpi.

      Tem que matar esses jogos, ter vontade de golear. Digo que é falta de mentalidade de vencedor porque todos da frente perderam gol hoje, Pablo, Pato, Vitor Bueno, Hernanes, etc

  28. Se esse time aproveitasse 10% das chances claras que cria, esses gols bestas que sofre não teriam impacto nenhum. No mínimo 4 hj, no mínimo!

  29. Diniz ainda manda mal demais pilotando o time na beira do campo. Mexe mal e mexe tarde. Hoje, acabou com o time na entrada do Hernanes, e com 45 do segundo tempo só tinha feito uma, assistindo o time derreter em campo

  30. Diniz precisa ter mais gestão de elenco, jogo de quinta vale muito mais que hoje! hoje até pareceu que tá sem confiança no elenco. Sei não, mas o Bueno e Gomes já são dúvidas para quinta!

  31. Vitor.Bueno lembra o Zidanilo! muitos reclamam, mas ele participou diretamente nos 2 gols, ainda deixou o Igor.gomes limpo para chutar, pena que o.goleiro pegou!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!