São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde deste sábado (29) pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Os gols do tricolor foram marcados por Gláucia e Duda. Em Cotia, o São Paulo jogou melhor e promoveu a primeira derrota da equipe alvinegra em 11 meses. Eram 48 partidas de invencibilidade. Jogando em casa, o São Paulo abriu o placar aos 20 minutos de jogo.

A atacante Gláucia recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para dentro do gol. 1 a 0 para o São Paulo, que passou a jogar com tranquilidade e dominou as ações do jogo.

Durante o primeiro tempo, o São Paulo foi muito agressivo na marcação e conseguiu limitar as ações do ataque corintiano. Com uma linha muito alta e sempre pressionando as jogadoras com a bola, não deu muitas chances para a equipe alvinegra. No final da primeira etapa, aos 41, o Tricolor ampliou o placar: Carol fez boa jogada e rolou para Duda, que marcou o segundo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e pressionou a defesa do São Paulo, que se comportou muito bem e não deu espaço para as atacantes alvinegras. No fim do jogo, a equipe do Corinthians pareceu cansar e já não conseguiu criar grandes chances. O São Paulo administrou o resultado e conseguiu a primeira vitória em casa no torneio.

Agora, o São Paulo tem mais um clássico pela frente no Brasileirão Feminino: viaja até Vinhedo para enfrentar o Palmeiras. Já o Corinthians recebe a Ferroviária no Parque São Jorge, em reedição da final do ano passado.

UOL