Neste sábado São Paulo e Corinthians fizeram o segundo Majestoso da história do NBB. Após abrir 18 pontos de vantagem no primeiro tempo, o Tricolor viu o Timão voltar na partida e deixar o jogo emocionante no Morumbi. No final, a equipe da casa venceu por 89 a 80 e chegou a 18ª vitória no NBB.

Favorito na partida, o São Paulo não demorou para mostrar sua força. O tricolor abriu 8 a 2 logo no início do jogo e contou com grande 1º quarto de Georginho e Shamell, cada um com oito pontos. O Corinthians chegou a diminuir a diferença e até a virar o jogo durante o período, mas os donos da casa acertaram cinco bolas de três pontos para vencer por 29 a 21.

O segundo quarto foi ainda mais dominante. Com uma defesa sufocante, o São Paulo fez com que o Corinthians acertasse apenas três de seus 16 arremessos na parcial. No ataque o Tricolor não teve a mesma eficiência, mas ainda venceu por 20 a 10 e foi para o intervalo vencendo por 49 a 31.

Com 18 pontos de desvantagem, o SCCP voltou para o segundo tempo focando nas infiltrações e movimento de bola – somente no 3º quarto foram sete assistências, contra apenas seis em todo o primeiro tempo. Nesbitt, com 13 pontos, comandou o retorno do alvinegro, que abriu 10 a 2 no início e obrigou Cláudio Mortari a parar o jogo. A pausa não adiantou e o Corinthians seguiu mandando no período para fechar a parcial por 28 a 12.

O clima tenso no Morumbi entrou na quadra durante o último quarto. As equipe trocaram cestas, provocações e disputaram cada bola com vontade. Shamell colocou o São Paulo com seis pontos de vantagem e vibrou com a torcida. No lance seguinte foi a vez do corintiano Fuller matar de três e explodir. Parou por aí. O São Paulo apertou a defesa e contou com o descontrole emocional do Corinthians para vencer por 89 a 80.

MULTA


O uso de Bandeirões, Bateria e Sinalizador gerou multa de R$ 12 mil ao São Paulo.

Torcedores.com