“Temos que finalizar o máximo possível em todos os jogos, e de preferência com perigo, porque assim a gente aumenta as nossas chances de ganhar o jogo” diz Diniz

Sobre ser um dos times do mundo que mais finaliza em 2020, Diniz comenta que as finalizações são necessárias para se aproximar da vitória:

“Temos que finalizar o máximo possível em todos os jogos, e de preferência com perigo, porque assim a gente aumenta as nossas chances de ganhar o jogo”.

Blog do São Paulo

17 comentários

  1. Início de trabalho do Diniz é assim mesmo, o time tem que fazer mais gols do que levar. Claro que tem que ir ajustando a parte defensiva aos poucos, mas antes de focar nisso, quero ver mais goleadas. Quero ver esse ataque mostrar que é confiável.

  2. https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/02/23/sao-paulo-deveria-seguir-passos-do-vasco-contra-ditadura-dos-cardeais.htm?__twitter_impression=true

    Isso sim nós devolveria a esperança. Pena que lá só tem pilantra vendido…. Depender desses caras pra tirarem poder deles mesmo…. Muito difícil.

    Depois querem falar que tem sócios que não torcem para o SPFC .. se algum conselheiro desses aí fosse torcedor de verdade já teriam libertado o clube e devolvido para o seu verdadeiro dono, que é a torcida.

  3. O que tem que melhorar é a organização defensiva .
    Fiquei assustado com tantos perigos de gols que o pior time do campeonato consegui criar encima da gente .
    Time frouxo defensivamente não ganha nada .
    Acerta isso aí professor .

  4. A cada jogo a melhora do conjunto é nítido, e com essa melhora e com todo o elenco a disposição, acho que podemos bater de frente com o Flamengo.

  5. Antony e Igor Gomes no time titular elevam o patamar da equipe. Contra o Oeste houve jogadas de linha de fundo, finalizações de dentro da área e tbm de fora da área. Acho q a defesa ainda se posiciona mal.
    Diniz não é o técnico dos meus sonhos, mas reconheço que a equipe tem melhorado do jogo contra o palmeiras a este último.
    Ainda tem lastro pra melhorar, e espero ver essa melhora especialmente na defesa. Acho que a defesa com Diniz fica mais exposta. Avante meu tricolor…

  6. É esse tipo de pensamento que eu não gosto: “temos que finalizar o máximo possível” ou “temos que ter muita posse de bola”… número que ganha jogo é só o de gol.

    Entendo que é uma filosofia e tal, mas o Guardiola que é um defensor do futebol de posse odeia que o time tenha a bola sem objetividade. No livro dele o jornalista explica como ele odeia que o time fique passando a bola do ponta esquerda pro lateral, pros zagueiros, ai volta no volante, ai vai pro outro lateral que joga pro ponta e o time fica fazendo aquele U burro com a bola sem objetividade alguma.

    Não me recordo se é o segundo ou terceiro gol, o time fica com a bola sem ser incisivo um tempão enquanto o Oeste parece aquele boxeador semi nocauteado e o São Paulo não dá logo o gancho pra terminar a luta.

    • Tem esse giro em U, mas o São Paulo toda hora inverte a bola para os pontas com lançamentos de Dani que vem buscar entre os zagueiros, e destes que também o fazem

      • A melhora que eu vi no último jogo foi justamente essa de o Daniel organizar mais o meio campo e o pessoal começar a ir a linha de fundo.

        Em algum dos jogos recentes (se não me falha a memória contra o São Bernardo) depois de rodarmos a bola sem objetividade, o Arboleda ainda saia com a bola pela direita e tentava fazer lançamentos.

        Também não acho inteligente que o time force a jogada, mas que procure se movimentar mais e trocar a bola mais rápido para abrir espaços e ser mais incisivo, ainda precisa ter mais vontade de fazer gol.

        As vezes o São Paulo ainda parece o time preguiçoso que era com o Jardine.

    • Como disse, realmente é um conceito, onde não se desperdiça a posse de bola com tentativas forçadas de jogada que devolvem a bola ao adversário e nos fazem correr atrás. Isso é muito inteligente, já que quem tem a bola não toma gol, mas concordo que em momentos que a jogada “clareia”, tem que partir pra finalizar.
      E finalização sim, não tem como discutir, quem cria mais chances de gol, na maioria das vezes sai com a vitória.

  7. Os trabalhos estão no início, imagine quando estiver entrosado.

    Não acho que temos elenco para ganhar brasileiro ou libertadores.
    Mas dá para beliscar um Paulista. E ir nem na copa do Brasil. A CB paga bem, da upgrade no financeiro

  8. O São Paulo têm qui fechar mais patrocinadores master eo São Paulo ter mais dinheiro em caixa e o São Paulo ter mais dinheiro nos cofres do São Paulo

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!