Sem substituto para Reinaldo, Liziero se transforma em Coringa de Diniz

Liziero, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Mal começou a temporada e Fernando Diniz já teve algumas baixas importantes no elenco. Além de Helinho, que iniciou o ano como titular, mas acabou sofrendo uma entorse no tornozelo, o comandante tricolor também não vem podendo contar com Léo, que sofreu a mesma lesão de Helinho e ficará entre seis e oito semanas ausente dos gramados.

Léo é o substituto imediato de Reinaldo na lateral esquerda. Sem ele, Fernando Diniz tem de improvisar quando o titular do setor não está apto a atuar ou, por algum motivo, está jogando em outra posição, o que aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Santo André, time contra o qual o camisa 6 atuou como zagueiro no segundo tempo.

Com Reinaldo na zaga, foi Everton o escolhido para preencher a lateral esquerda, mas apenas por uma questão de necessidade de gols. Buscando a vitória, Fernando Diniz ousou apostando no meia-atacante como ala, mas, em situações normais de jogo, a tendência é que Liziero seja o escolhido para atuar na vaga de Reinaldo.

Liziero atuou por diversas vezes como lateral-esquerdo em seus tempos de categorias de base. Com Cuca, o volante chegou até mesmo a jogar como ponta esquerda e, nessa posição, ajudou o São Paulo a quebrar um incômodo tabu: o de vencer o Athletico-PR em plena Arena da Baixada, algo que jamais havia acontecido desde a inauguração do estádio do Furacão.

No jogo-treino contra o time sub-17, na última segunda-feira, Liziero atuou como lateral-esquerdo, dando espaço para Luan, Igor Gomes e Shaylon formar o trio de meio-campo. Embora Fernando Diniz não cogite tirar Reinaldo, um dos líderes do elenco, do time titular, certamente ele vem refletindo há tempo qual das opções é a melhor para substituir o camisa 6 do São Paulo.

Gazeta Esportiva

9 comentários

  1. Liziero seria meu titular na lateral/ ala esquerda como opções Everton e Welington.
    Qualquer um dos três tem qualidades para ser muito melhor defensivamente ( kingnaldo é péssimo na marcação) e ofensivamente ( kingnaldo é regular no apoio )
    Reinaldo e Léo por mim poderiam ser negociados assim como Trellez.
    Comentaristas da Sport TV estão com problemas emocionais graves ao dizer que no interior paulista tem jogadores melhores que Pato.
    Infelizmente o futebol do interior não cria mais Careca, Rai, Luizão, Amoroso, Juninho Paulista, João Paulo etc.
    Gabriel Martinelli foi um achado do ITUANO que já partiu para o Arsenal.

  2. Liziero precisa de continuidade. E, para isso, precisa melhorar o condicionamento físico. Tem que resistir 90 minutos sem problema, senão acabará se juntando a Helinho, Sara, Walce, Léo e Rojas.

  3. O Liziero joga muito. A gente torce para que nao se machuque. Acho que o Diniz ta certo de por o jogador aos poucos. Se emplacar a temporada sem lesoes, ele e jogador de selecao.

  4. Pode ser uma opcao interessante ele na lateral esquerda.
    Luan, Liziero, Hernanez e Everton podem entrar no time em qualquer momento e manter o nivel. Isso e muito importante.

  5. O Reinaldo comete erros na marcação e muitas vezes peca no apoio, mas é um dos melhores jogando no Brasil na posição. Não se omite e joga com raça, mesmo nos nossos momentos mais dificeis. Nós saopaulinos temos que apoiar mais jogadores assim, e cornetar menos.

    • O tanto que ele já sofreu com essa torcida e o tanto que ele perseverou para se manter no time não é brincadeira. Kingnaldo é titular com todo mérito do mundo. Jogador que treinou muito, batalhou muito, aceitou ser emprestado e tudo mais, só para conseguir estar onde está hoje. Demonstra muito amor pelo clube. Outros jogadores no lugar dele diriam se sentir desvalorizados e tentariam outro clube.

  6. Respeito a opinião, mas para mim Reinaldo é um “peladeiro” no sentido pejorativo mesmo.
    Em boas fases é útil no ataque mas horrível na marcação. Raça é o mínimo que ele tem que apresentar ( até onde consta é são Paulino ), mas é limitado tecnicamente, emocionalmente….
    Liziero, Everton e Welington contribuiriam muito mais tecnicamente e taticamente.
    Opinião não é cornetagem abs.

    • Liziero pra mim tem muita bola pra jogar. Acho até um desperdício o colocar na LE. Mas falta regularidade. Quando parece que vai conseguir engatar uma boa sequência, ele quebra. O caso de Éverton é pior. Já chegou ao seu auge e hoje tem limitações físicas. Se não se poupa, quebra também. Nenhum dos dois aguentaria jogar a metade dos jogos que o Kingnaldo jogou.
      Acho que no futebol nem tudo é primor técnico, se fosse assim Ganso teria sido jogador do Real Madrid.

      Já o Welington eu não sei de onde você tirou essa certeza. Nem profissional eu o considero ainda. Pode acontecer o mesmo que aconteceu com muitos outros. Por exemplo, Inácio. Outro exemplo mais recente, só que de outra posição: Helinho.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!