Comentaristas do SPORTV atacam Pato: “invenção do futebol”, “no interior tem jogadores com a qualidade dele ou melhor”; comente Tricolor

O Redação SporTV desta segunda-feira (24), analisou a fase vivenciada pelo São Paulo na temporada. Um dos protagonistas no expressivo triunfo diante do Oeste, na Arena Barueri, marcando dois gols, o atacante Alexandre Pato foi alvo de críticas por parte da bancada.

“O Pato nunca jogou bola. O Pato é uma invenção do futebol. Com todo respeito à carreira que ele construiu”, afirmou o comentarista Carlos Eduardo Eboli.

Também presente no programa, o repórter Marcos Uchôa, que acompanhou o surgimento do atacante para o futebol em 2006, também criticou o camisa 7 do São Paulo.

“O Pato teve oportunidades maravilhosas para o futebol que ele tem. Eu diria que o interior de São Paulo tem jogadores com a qualidade do Pato, ou melhor. E que não tiveram as chances que ele teve”.

O São Paulo volta a campo somente no próximo domingo (01), quando encara a Ponte Preta, no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com 12 tentos somados, o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C.

Torcedores.com

46 comentários

  1. Elenco que é possível ser construído:
    Arboleda
    Bruno Alves
    Anderson Martins
    Diego
    Daniel Alves
    Igor Vinicius
    Leo Pelé
    Juanfran
    Reinaldo
    Luan
    Tchê Tchê
    Rodrigo Nestor
    Lizieiro
    Hernanes
    Everton
    Igor Gomes
    Rojas
    Gabriel Sara
    Vitor Bueno
    Shaylon
    Pato
    *Anthony
    Pablo
    Brenner
    Toro
    Helinho
    Trellez

    Da ou não para fazer um Brasileiro sem susto?
    Nem precisa de reforço.

  2. Bom deve ser bozeli, w. Love, Camillo, deyverson…esses babacas nunca sequer devem ter chutado uma bola de futebol na vida, jornaleiros patéticos

    • Não vi, eu li em outro blog tricolor, que na comparação de jogadores deu 10 a 2 pro curintia Contra o são Paulo ,nesse programinha aí, os caras são bons mesmo hein !! Bando de torcedores travestidos de jornalistas.

  3. Apesar o leco e da sua péssima gestão, o são Paulo está incomodando. O time está jogando bem e isso não agrada a mídia clubista.

  4. Na verdade quem está devendo essa resposta pra esses caras é o próprio Pato. A crítica é tão pesada quanto o salário dele. Como são-paulino realmente torço para que ele corresponda às expectativas em relação a ele que sempre foram altíssimas. Não posso opinar com propriedade sobre a passagem dele em outros times, pois só acompanho o São Paulo mesmo, mas até eu percebi certo exagero na crítica. Existe diferença entre criticar e desmerecer ou simplesmente humilhar.

  5. Não, não é verdade.
    Se tivesse jogadores melhores que o Pato no interior, já estariam contratados pelo São Paulo ou pelo Santos ou pelo Grêmio ou pelo Cruzeiro.
    Interior que era um celeiro de craques: Roberto Carlos no União São João, Rivaldo no Mogi Mirim, Juninho no Ituano, Luiz Fabiano na Ponte Preta, Raí no Botafogo, Careca no Guarani (esse sim muito mais jogador que o Pato. Peça para esse Jornalista, informar qual Clube do Interior hoje tem um jogador que jogue a metade que jogava o Careca, que eu peço para o Raí contratar para o lugar do Pato).
    Mais acabou essa qualidade toda no Interior.
    Hoje são os próprios Clubes grandes os formadores de jogadores.
    Enfim, é sempre assim essa imprensa. Até hoje eu lembro de um Otario destruindo o Rogério Ceni em 2004, dizendo que o Rogério Ceni era um “Nada”.
    Depois esse Otario teve que engolir o Rogério Ceni.
    Jogador pode brilhar, desde que não seja no São Paulo.

    • Que o Pato ficou devendo, depois de tudo que se esperou dele, isso ninguém discorda. Mas agora os caras falarem que ele não joga bola e que no interior tem gente melhor, é amadorismo (deles jornalistas). Conversa de torcedor mesmo.

      Não dá nem vontade de fazer a ponderação de que tem jogador que não consegue empresário bom para ter as mesmas oportunidades, porque se o cara tiver um nível parecido com o do Pato, pode jogar em qualquer time do interior que logo um time/empresário grande cresce o olho.

    • O grande problema é que os caras querem visualizações, daí ficam apelando desse jeito, sem falar o fato de que toda vez que o nosso time começa a crescer e engrenar eles tentam cavar uma crise.

      O Pato é um jogador que tinha, e tem um grande potencial, mas que não foi bem cuidado na questão emocional durante toda a carreira. Boa parte dela ele deixou de ser atleta para ser pop star, mas ele teve potencial de ser centro avante da seleção, ou vocês acham mesmo que se ele fosse mais focado e com o talento que tem ele não teria sido titular no ligar de Luís Fabiano e Fred em duas copas? Comparem com o próprio Gabriel Barbosa, foi pra Europa sem o devido cuidado emocional e sumiu, a sorte dele foi ter voltado logo, pois se ficasse lá como o Pato ficou, ia dar um monte de murro em ponta de faca e não ia se criar, agora pode amadurecer aqui e ir pra lá sendo realidade e não promessa.

      Agora, o Pato está em um clube em que se sente bem, onde já jogou bem, e começou a mostrar sangue nos olhos. Tem só 30 anos, ainda pode jogar uns 4 ou 5 em alto nível, daí o medo da gambazada.

  6. A verdade é que esses caras não aceitam oque o Pato fez com o Curica. Ficam lembrando daquele pênalti ( para o melhor que o Pato já bateu).
    O Pato é sim muito bom jogador e se a confiança dele aumentar, ele vai trazer muitas alegrias para nós…..
    Vamos Tricolor! Esse ano é ano de título!

  7. pura inveja de alguns jornalistas, o tricolor quando cresce incomoda , mas ainda acho que podemos render mais e acho que vamos ganhar algum campeonato esse ano

  8. O São Paulo têm qui voltar a ganhar títulos nesse ano de 2020 e vcs apostao o São Paulo ganhar 3 títulos nesse ano de 2020 um em cima do Flamengo eu quero ver a emprensa puxa saco do Flamengo eu ia gostar o São Paulo ser campeão em cima do Flamengo

  9. O pato tem uma qualidade absurda, que poucos têm, inclusive na Europa. O problema e que ele não explora esse potencial ao máximo. Aliás, nem à metade. Como diz o Zé boquinha, ele joga com nojinho.

  10. O Pato é extremamente talentoso, o problema dele foi o gerenciamento de carreira. Foi despreparado para Europa e por lá rendeu enquanto tinha companheiros que o tiravam da “patolandia” . Kaká, Pirlo… entre outros… quando ficou mais focado em balada e revista de fofoca seu condicionamento físico se foi e o futebol também… era desejado por varios grandes europeus …. veio parar na Gambalandia idolatrado por esses mesmos q o menosprezam.
    O resto todos sabemos, talento ele tem falta foco em ser jogador de futebol e não dispersar durante o jogo.
    Não é pilantragem dele não, só não acho que os valores da negociação valem pela idade e esse problema.
    Agora se ele estiver bem fisicamente e com cabeça foçada é um baita atacante.

    Mas esses caras do Sport gostam de Deiverson, Gustagol….fred….

    • O que atrapalhou ele foram a seguidas lesões, o único erro da carreira foi ir para o Corintia, pois como foi mal lá,
      90% da imprensa odeia ele, óbvio não atingiu o nível que se esperava dele, mas jogou bem no Milan, no São Paulo, Villarreal, na China, mal mesmo só na escória, e pé causa daquele pênalti é odiado até hoje.

      Neymar não joga nada a 3 temporadas, já começou aprontar novamente e esses mesmo insistem que ele é o melhor, tentam a todo custo colocar na frente de CR7 e Messi, ignoram outros jogadores jovens, tudo é só Neymar, esse pode cagar na cabeça deles que é rei.

  11. Imprensa galinha tá roendo de ciúmes, pato tem muito talento, mas ta longe de ser um atleta, vide o descompromisso em 90 % dos jogos, quanto a jogadores no interior, caiu muito nivel técnico, nao vejo muito bons jogadores, e dor de cotovelo mesmo da imprensa.

  12. Eles nao tem o que falar ae começao a inventar, entar tumultuar o ambiente,para eles quanto maior o caos no sao paulo melhor, eles estão com medo , nosso tempo de penuria esta passando e nao caimos para serie b como os gambas, ou porks, entao ano que vem as coisas vao começar a mudar e vamos voltar forte para voltar a ganhar titulos, abraços a todos sao paulinos

  13. Pato: jogador mais jovem a marcar em uma competição oficial da Fifa tirando o titulo de um tal de Pelé.
    Pato: jogador mais jovem (até 21 anos) a marcar mais gols na história do Milan batendo um tal de Giusepe Meazza (isso mesmo, quem dá nome ao estádio do Milan).
    Pato: jogador tecnicamente quase perfeito, cabeceia muito bem, finalização acima da média, rápido, habilidoso.

    Mas pra imprensa gambá é qualquer um, podemos encontrar 5 iguais no interior paulista. Será que foi coincidência após ele guardar dois e deixar uma assistência? Incrível como o tricolor ainda que caindo aos pedaços cause tanto incomodo né?

  14. Comentarista ridículo Carlos Eduardo Eboli.
    A torcida não pode ser influenciada por esse tipo de gente, temos nesse momento um time que se for.blindado de crises extra campo e dessa imprensa tendenciosa e que tende a manipular a opinião da massa, podemos sim ser competitivos e almejar disputas de títulos.
    Precisamos apoiar esse time e manter o trabalho, precisamos de estabilidade, de um esquema consolidado e após estabelecer um nível de jogo contratar peças com características específicas para melhorar o nosso futebol, peças chaves e que cheguem para assumir a responsabilidade, vamos acreditar nesses time e comissão técnica, pois eles estão com gana para ganhar.

  15. Até o Marcos Uchoa que eu respeitava, fazendo um comentário desses…

    A imprensa tá achando que só tem Flamengo e Corinthians… Deixa eles pensarem assim… Para sermos a surpresa de ano e calar a boca desses caras.

    Pato joga pra caramba, só falta um pouco de cabeça pro cara

  16. Nunca vi jornalista(?) mais anti São Paulo que este Éboli. Talvez porque o São Paulo seja o time que mais ganhou títulos internacionais. Ele tinha (tem) ódio do R. Ceni. Dizia, entre outras besteiras, que ele (R. Ceni) não era goleiro para a seleção. Não sei para que time torce este indivíduo, mas com esta cara de perdedor e voz de fracassado, deve ser para algum time carioca que depende da CBF e do apito para ganhar jogos.

  17. O Pato será o artilheiro do Tim no ano, vai fazer muito gol com esse esquema do Diniz, pois as oportunidades serão muitas.
    A mídia clubista gosta é do Boselli, do Love, do Eduardo Sasha kkkkkk

  18. Pelos comentários eles devem ter assistido todos os jogos do SPFC em 2020! Tudo disfarçado de gambás e porcos! Jornalistas completamente despreparados. Veja se algum setorista do São Paulo em 2020 sequer mencionou algo desse tipo.esse ano. Simplesmente foram ridículos!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!