São Paulo melhora acerto nas finalizações apesar de reduzir número de chutes a gol em goleada contra o Oeste; posse de bola é de 65%

Desde o ano passado, o São Paulo é muito criticado por problemas no setor ofensivo, mas o time desencantou neste sábado diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista. Na goleada por 4 a 0 na Arena Barueri, o Tricolor se mostrou inspirado no ataque e teve Alexandre Pato como destaque, marcando dois gols e dando a assistência para um dos tentos de Daniel Alves.

Nas finalizações, o São Paulo também apresentou boa mira. Foram 15 no total, sendo nove direção do gol do Oeste, ou seja, um aproveitamento de 60%. O time de Barueri finalizou 11 vezes, sendo cinco certas.

Como é comum nas equipes dirigidas por Fernando Diniz, o São Paulo também foi amplamente superior na posse de bola, com 64,5% do controle contra 35,5% do Oeste.

Veja os números:

OESTEXSÃO PAULO
35,50%POSSE DE BOLA64,50%
5FINALIZAÇÕES CERTAS9
6FINALIZAÇÕES ERRADAS6
0ASSISTÊNCIAS PARA GOL2
8ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO11
313PASSES CERTOS582
42PASSES ERRADOS39

Gazeta Esportiva

Anúncios

4 comentários

  1. Que o Fernando Diniz será um grande técnico no futuro, disso eu não tenho dúvidas. Mas até lá, ele ainda vai testar muita coisa na carreira até conseguir os grandes resultados. Até apresentar bons resultados, ele vai apanhar um pouco.

    No SPFC vai ter pressão. A gente não ganha um título desde 2012, e a torcida tá sem paciência.

    Espero que o Pato e o D. Alves levem esse time até a finmal do paulista, pelo menos.

  2. Se o Pato se firmar como nosso centroavante, Daniel segundo volante, e o técnico parar de insistir com Pablo na ponta, acho que vamos ter uma sensível melhora.
    Teríamos um 9 suplente (Pablo), bons nomes pra compor o meio campo (Hernanes, Liziero, o Luan na cabeça de área) podendo colocar o Vitor Bueno ou Helinho pra jogar por dentro circunstancialmente. Se o Rojas retornar bem, aí teremos um elenco com boas opções.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!