“É mais fácil Antony deixar a cabeça no São Paulo quando for para o Ajax do que o contrário” diz Diniz

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

Antony defendeu o São Paulo pela primeira vez desde que foi vendido para o Ajax. O garoto foi titular na goleada sobre o Oeste na tarde de hoje (22), não chegou a brilhar na Arena Barueri, mas ainda assim foi bastante elogiado pelo técnico Fernando Diniz após a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O comandante foi questionado duas vezes na entrevista coletiva se estava preocupado em ver Antony menos focado por já estar vendido. Diniz refutou essa ideia e confidenciou que o jovem chegou a pedir para enfrentar o Corinthians na semana passada, mesmo sem o seguro que o Ajax havia solicitado para deixá-lo no Tricolor até o fim de junho.

“Ele queria jogar de qualquer jeito contra o Corinthians e tem muita gana de defender o São Paulo. Pode ter certeza de que ele vai querer sair daqui com conquistas para a torcida. Ele é um torcedor do clube e é muito grato com a instituição.

É mais fácil ele deixar a cabeça no São Paulo quando for para o Ajax do que o contrário”, assegurou.

Diniz lembrou que, quando chegou ao São Paulo, Antony estava em baixa, na reserva e até xingando por alguns torcedores. O técnico acredita ter recuperado o melhor rendimento do atacante, que acabou sendo decisivo para levar o Tricolor diretamente à fase de grupos da Libertadores.

Vocês conhecem Vinícius de Moraes? Então ‘que seja infinito enquanto dure’ (citação ao Soneto da Felicidade). Vamos aproveitar o Antony aqui o máximo possível. Estou pensando que ganhei mais tempo com ele e não que há um prazo para sair. Ele interage muito com os companheiros e tem muitos desejos de vencer pelo clube. E vai seguir assim até o último momento”, bancou. Antony se apresenta no Ajax em 1º de julho. Hoje, mais cedo, o time holandês confirmou a compra do atacante de 20 anos, em transação que pode totalizar 21,75 milhões de euros (ou R$ 103,59 milhões).

UOL

16 comentários

  1. Pelo jeito nem a própria diretoria acredita que o time irá longe na libertadores…

    A equipe cresce de produção, encaixa, estamos vivos na libertadores e o Antony se torna peça fundamental, quem irá substitui-lo?

    Esse Leco deveria ser proibido de pisar nas dependências do SP…

  2. Antony é tricolor de coração… Vai dar o sangue até o final.

    Vai ajudar o time até o meio do ano, como já está ajudando nas finanças, com a sua venda. Faz parte, nosso clube não é bem estruturado para segurar suas jóias…
    Quem sabe ano que vem, com uma direção mais competente.

  3. Só acho que temos que ter alternativas de jogadores ou de mudança de esquemas táticos em sua ausência, pra não termos uma Antony dependência.

  4. Essa molecada produz muito em campo , Igor Gomes fez uma partidassa , movimentou muito , é muito entrosado com o Antony , eles podem não fazer gol na partdida mais , participam da construção da jogada , dão opção de passe , se movimentam , participam da recomposição da marcação, o Igor estava em toda parte do campo , e o Antony também, eles podem ate errar uma jogada ou outra mais é porque particam muito do jogo , eles pentelham o adversario de todo jeito, o Antony também joga muito , perde uma bola ja volta no gás pra recuperar , eles ditam o ritmo do jogo , se descuidar deles eles apronta, é tipo criança agitada , descuidou ta feita a arte .
    Eu assim acho o Igor um Oscar melhorado , porque participa da jogada em todo lugar do campo com lucidez e é mais dinâmico, ataca é marca , chega na área, tem habilidade e controle da bola , é parecido com Renato Augusto também.
    E uma pena e inexplicável oque acontece com o Liziero , ele era um jogador completo , é até melhor tecnicamente que o Igor , se voltasse a jogar oque jogou no início no time principal teriamos um meio campo de nível europeu com Antony , Liziero e Igor Gomes ,pode ter pessoas que não ache nada demais no futebol deles , mais pela idade deles oque eles jogam hoje , é muita bola , o Casemiro jogava ai dava pra ver que tinha qualidade técnica e noção de jogo apesar de falta um detalhe ou outro , essa molecada tem o mesmo potencial.
    Não sei se o Liziero ja tem , mais devia apostar em um preparação física complementar porque tem muita qualidade, geralmente se leva muito pelo lado do jogador fazer corpo mole , eu não acho que seja isso , acho que ele é um jogador que leva muita pancada e acaba ficando muito tempo se recuperando e esta tendo dificuldade de manter um condicionamento fisico regular, olha o Pato ai voltando a render, sempre se leva pro lado do corpo mole , mais muita vezes o jogador da com uma dificuldade a mais .

  5. Não sabia que o Antony atuava nas outras posições do ataque. Atacante tem mesmo que atuar onde for necessário. Incrível que ele não tenha sido aproveitado dessa forma antes. Mas que bom que o Diniz recuperou isso, foi uma ótima opção com a entrada do Hernanes no lugar do Vitor Bueno. Mesmo sem aparecer muito, ele deu mais equilíbrio pra equipe. Claro que esperamos mais do profeta, mas ele vai chegar lá. O mais importante é que ajustes e alternativas estão sendo trabalhadas. Especialmente no caso do Diniz, que faz um trabalho de mais longo prazo, o futuro se mostrar bastante promissor.

  6. Provavelmente vai ser aquele jogador que vamos ficar comentando que devia ter segurado mais tempo, quando estiver arrebentando na Europa. Fora isso é preocupante se estivermos em uma fase decisiva da libertadores, não terá nenhum jogador rápido e driblador no elenco igual a ele. A esperança é o Helinho jogar o que nunca jogou ou algum menino da base virar craque da noite pro dia.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!