Os times de Fernando Diniz ficam marcados pelo toque de bola, pela criação de jogadas e pela busca do gol. No São Paulo, além dessas características e da dificuldade de se balançar as redes, um ponto que se destaca é a eficiência da defesa. O time até aqui foi vazado somente 4 vezes no ano em 7 partidas. Média de 0,57 por partida.

Em 2019, média de 0,78 gols por jogo e melhor marca do país.

“O Fernando Diniz fala que a nossa primeira preocupação é defender. Ele diz que o time que defende bem é o que ganha jogos. O ataque tem ajudado bastante, reagindo quando perde a bola. E acredito que isso seja fundamental. O Diniz passa também muito treino de posicionamento dentro da área e de movimentação de facão adversário. Acredito que estamos evoluindo junto com ele. Tenho certeza que na hora que encaixar a defesa com o ataque, todos vão ter sucesso”.

“A marcação começa na frente, assim como a construção vem de trás. O Diniz pede para todos ajudarem em todos os quesitos, tanto de marcação quanto de ataque. Ele cria uma série de movimentos para defendermos e atacarmos. Até o goleiro participando da criação de jogadas. Acredito que estamos no caminho certo para ter sucesso”, completou Bruno Alves.

Blog do São Paulo