Acabou uma novela! Jucilei tem rescisão com São Paulo publicada no BID

A rescisão do volante Jucilei com o São Paulo foi publicada na tarde desta quinta-feira (20), no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, após ficar acordo entre as partes por uma rescisão de contrato amigável.

Fora dos planos do técnico Fernando Diniz para o Tricolor de 2020, Jucilei não encontrou clubes interessados a barcar parte de seus salários com o time do Morumbi e passou a treinar em separado.

Diante da situação, segundo o Blog do PVC, o São Paulo viu uma oportunidade de economizar  já que fechou 2019 com déficit de R$ 180 milhões e entrou em acordo o jogador e seus agentes por uma rescisão de contrato já que o vínculo era válido até 31 de dezembro de 2021.

A publicação informa que o Tricolor decidiu rescindir com o jogador visando economizar cerca de R$ 6 milhões – assim não teria mais que bancar salários, direitos de imagem e demais impostos.

CONTRATAÇÃO DE JUCILEI

Contratado em 2017 por empréstimo, o volante Jucilei foi um dos poucos que conseguiram se safar das críticas ao time que lutou contra o rebaixamento no Brasileirão e foi comprado em definitivo junto ao Shandong Luneng, da China.

Em três temporadas, o volante disputou 108 partidas e marcou um único gol, contra o Fluminense.

Torcedores.com

Anúncios

21 comentários

  1. Só lembrando que a maioria da torcida exigiu a sua contratação em definitivo, após término do empréstimo…

    Que arrume um clube e seja feliz. Ajudou muito no tempo que estava em forma e titular.

  2. A relação entre Maicon e Grêmio começou em 2015. O jogador veio inicialmente emprestado pelo São Paulo ao tricolor, sendo comprado por 7 milhões ao término da temporada de 2015. Maicon viu na equipe gremista uma chance de retomar seu bom futebol, já que no seu clube anterior sofria com pressão e perseguição da torcida do São Paulo. Logo que vestiu a camisa tricolor ele mostrou segurança nas suas atuações e se tornou peça Seu principal destaque aconteceu na temporada seguinte. Ele foi capitão da equipe que levantou a Copa do Brasil de 2016. Além do mais, teve atuações seguras, contribuindo diretamente para os resultados positivos que a equipe acumulou na Copa do Brasil e na temporada daquele ano. Em 2017 também teve papel fundamental no ano, ajudando a equipe na conquista do tricampeonato da Libertadores e no vice-campeonato do Mundial de Clubes.
    Em 2018 foi elogiado pelo ex-jogador Tostão, que afirmou que é “prazeroso ver Maicon jogar”. Além do mais esteve presente na lista de suplentes da Seleção para a Copa do Mundo da Rússia daquele ano. Também foi o líder do time em passes certos no Brasileirão.fundamental do elenco e um dos líderes do elenco.
    Em quatro anos conquistou seis títulos e começa 2020 podendo conquistar mais um, o sétimo.
    Mas, para o SPFC, ele não servia.

    • Acho muito mais mérito do Renato Gaucho que conseguiu encaixar ele no time do que demérito nosso por ele não ter dado certo aqui. Aliás acho que ele não seria titular em vários dos grandes times.
      Eu que não vou ficar chorando por Maicon, se é pra chorar por volante/meio campista que seja pelo Souza que jogou muito mais bola que ele e foi pra Turquia.

      • Cara, voce tirou as palavras da minha boca. Quando li o comentário acima, eu pensei que o Maicon não era lá essas coisas. Um jogador bem mediano. Eu não era um dos que o perseguia, mas tambem não via nada de mais nele. Pensei no Souza e então li o seu comentário. Para aqueles que tem saudades, me lembrei de otimos jogadores nesta posição, como Teodoro, Chicão, Bernardo, Falcão, Fabio Simplicio, Mineiro (ou Josué), etc. Maicon foi apenas mais um a não deixar saudades.

      • Eu sinto saudades do Souza que foi tricampeão brasileiro, que jogava de volante, ala direita e meia!!!
        O Maicon era e é um jogador razoável, que vai bem num time bem arrumado, e o outro Souza é sim, muito bom jogador, mas prefiro o que veio da Briosa santista!!!

  3. Eita seu Jucilei da Silva, caiu na categoria de contratação válida mas que não deu nada certo.
    Talvez a sua renovação tenha sido um baita erro de avaliação.

    • Jucilei deve ter pensado que leco quis ele em definitivo porque ele é um titular “absoluto” e acabou tirando o pé do acelerador achando que sua vida seria otima e tranquila e sem preocupaçoes,mas ele ajudou muito a equipe antes dessa epoca entao não podemos dizer que se acomodou sem ter feito nada.

  4. jucilei e um otimo volante pra um tipo de estrategia de jogo, foi vom no corinthians cor jogava num sistema defensivo e ele nao tinha que se deslocar por um grande espaco, deu certo no sao sao paulo de aguirre que tambem priorizava um sistema de bloco defensivo. semelhante a ralf corinthiano, quando a exigencia e deslocamento por grandes espacos ,atravessar o meio de campo pra municiar o ataque, fechar espacos com rapidez ai a sua lentidao se torna a sua fraqueza

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!