Visando a preparação contra times com campos sintéticos como Arena da Baixada e Allianz Park, São Paulo investiu em Cotia na solução; veja vídeo

Abaixo o link da empresa Forbex que fez todo o trabalho:

https://www.instagram.com/p/B8wbp3EnC1e/

34 comentários

    • com os treinadores anteriores, o que mais dava desespero era ver que as substituições eram seis por meia dúzia. não havia qualquer intenção de mudar o panorama, a não ser, uma substituição óbvia, padrão, previsível.

      Fora a questão de passar 70% do tempo de jogo sem criar qualquer chance de gol… e ter que esperar um lampejo de um acima da média para ter algo para gritar “UUUU” pq gol mesmo, tmb não tinha.

      Diniz, certo ou errado (o que só descobrimos depois, com o resultado), tenta algo diferente e, ao que tudo indica, treina essas variações.

      Quando esperaríamos a troca de um zagueiro por um meia/ponta?

      Enfim…

      Trocaríamos Diniz por quem, hoje?

      Sampaoli é inviável financeiramente.

      Vejam os demais times jogando… é burocrático, ordinário, previsível…

      Vamos parar de elogiar a grama do vizinho e vamos torcer para que Diniz acerte de vez…

      um dos poucos acertos esse ano foi a manutenção do planejamento de 19/20…

      Fé.

      • Roberto, é isso mesmo, a seriedade com que os trabalhos vem sendo implementados, todos ressaltam isso, os próprios jogadores, indistintamente, os dirigentes e também os setoristas que cobrem mais de perto o dia a dia no CT da Barra Funda, se traduz nessa clara evolução mencionada por você.

        A própria mídia esportiva de um modo geral, recheada por babacas que não entendem nada de futebol e mudam de opinião ao sabor do vento, vem nos últimos dias ressaltando o fato de o SP estar bancando a continuidade do Fernando Diniz.

        Muito bem colocado por você, a manutenção e o respaldo aos trabalhos com visão de longo prazo pode ser entendida como uma das poucas bolas dentro dos nossos dirigentes nos últimos anos.

        • Em passado recente vi muitos torcedores criticarem treinadores do São Paulo por inventarem e colocarem jogadores em posições diferentes da que estavam jogar. Hoje o Fernando Diniz pode fazer isto é, pior, é aplaudido. Vai entender.

          • Leopoldo, o entendimento é o de que o treinador que vive intensamente o dia a dia dos treinamentos consegue melhor enxergar as reais características e aptidões individuais dentro do grupo de jogadores ao seu dispor.

            Cabe a ele identificar as melhores opções e alternativas para cada uma das posições pensando sempre no melhor conjunto que atenderia as necessidades para por em prática a filosofia e modelo de jogo propostos e os respectivos esquemas tático e variações.

            Penso que daí que decorrem as tentativas, com acertos e erros, óbvio, dentro das possibilidades que se apresentam.

            Da mesma forma, as alterações e substituições promovidas nos treinamentos e durante as partidas.

            Explicados os motivos da substituição do Pato pelo Lizieiro, por exemplo, os gritos e xingamentos proferidos, teriam sido amenizados.

    • Também não entendo a razão pela qual o profissional não treina em Cotia… Alguém poderia explicar? É questão de logística? Falta de planejamento?

      • Para quem se instalou perto da Barra funda, comprou apartamento, filhos em escola, pegar todo dia o trânsito na Raposo Tavares para Cotia…

        Teria que planejar antecipado e convencer toda uma galera administrativa a mudar. BF tem seis campos, pq não fizeram lá?

    • A grande sacada seria a real e efetiva integração de todas as categorias, desde a primeira subdivisão da base até o profissional.

      Um revigorado departamento de futebol totalmente integrado, com comissão técnica permanente também integradas, a do CFA de Cotia e a do CT da Barra Funda (o ideal seria que estivessem juntas num único ambiente), sob o comando e gestão desse departamento, diretorias e coordenadores, ambas com equipes multidisciplinares altamente qualificadas (como era outrora, nos tempos do Turíbio, Carlinhos Neves, Rosan).

      Onde desde a molecadinha no primeiro sub da base já se praticasse um modelo e filosofia de jogo apropriado ao nosso dna, com o uso de programas específicos de aprimoramento tático e técnico como era o Lapidare que o Chávare trouxe à época em que esteve conosco.

      Com um Centro de Inteligência muito bem estruturado e organizado, com scouts, estatísticas, e olheiros qualificados pra qualificar mais ainda a garimpagem de meninos desde a mais tenra idade, além de novas revelações e jogadores em início de carreira e com grande potencial, no Brasil e em outros cantos, especialmente na América do Sul.

      Somos grandes demais, e nos falta capacidade, competência e acima de tudo seriedade e comprometimento desses nossos pseudos dirigentes.

      O SP precisa de um Projeto e de gente do bem e competente, para implementá-lo!

  1. Pelo jogos que vi até agora flamengo e river são os 2 times acima da média na libertadores , o gremio ainda não vi jogar esse ano mais deve manter a regularidade , e se tratando de mata mata pode ser que a gente nem cruze com esses times , é uma pena a gente esta sem.dinheiro, com 2 atacantes bons a nossa chance na libertadores seriam alta , com atual elenco tem chance mais esta limitada pelo desempenho individual , a gente precisa que alguém nesse time assuma protagonismo e decida os jogos , por mais que o Diniz consiga daqui pra frente encaixar o time , dar padrão tatico , coletividade, ainda assim precisa de um jogador em boa fase , a exemplo dos últimos titulod do real , sem Cristiano Ronaldo não teria ganho , Nossos ataque precisam crescer de produção .

  2. O que mais precisamos ter é paciência, sei que é difícil devido aos anos sem títulos, mas o torcedor tem que ter calma, um bom trabalho não sai de um dia para o outro, não podemos queimar mais um técnico, afinal de contas como diz o ditado técnico não entra em Campo, Diniz tá fazendo vários treinos para ter um padrão de jogo, e criar variações para determinadas partidas, mas a finalização está sendo nosso pecado na partida, vcs acham que o Diniz não deve estar puto da vida? Claro que está pq os atacantes não estão fazendo o gol, tá fodah nossos atacantes estão com um azar da porra, mas galera vamos apoiar o time, PQ temos um bom time vamos deixar o técnico desenvolver pq esse trabalho vai dar frutos para nós torcedores !!!!
    #VamoTricolor

  3. Nosso time tem algumas coisas pra acertar mais não ta jogando mal , oque falta é uma goleador , pelo que o time esta produzindo se tivesse um goleador estariamos com 100 % dos pontos no paulista , por mais que o juiz atrapalhou eu acho que Pato e Pablo precisam render mais , o Pato entrou o time ganhou essa jogada de lançamento ai que ocorreram nos gols anulados do Pato e em outros gols que ele perdeu , era uma jogada que o time não tem quando joga so com o Pablo no ataque , o Pablo sozinho não consegue dar essa opção de receber bola na frente , agora vai voltar o Antony não podemos perder essa jogada , ou sai o Pablo e fica o Pato ou algum outro jogador vai ter que dar essa opção se o Pablo ficar de titular , é uma jogada que ta funcionando só falta não perder o gol , agora se fica o Pato o time perde a referência se o Pablo sair , nenhum dos 2 ta em alta , se 1 deles tivesse marcando gol todo jogo era fácil escolher o titular.
    Pena não temos aquele jogador completo pra jogar no ataque , por exemplo Luis Fabiano fazia gol de todo jeito , Pato e Pablo são incompletos.

  4. O fim do São Paulo vai ser a Cotia. Se mudar hoje, os vereadores vão cancelar rapidamente a concessão do CCT Barra Funda, onde o São Paulo também investiu um bom dinheiro ao longo destes anos.

    • Num projeto com visão de futuro e planejado estrategicamente, o mundo dos sonhos seria uma nova arena e a unificação dos centro de treinamentos num ambiente totalmente integrado.

      Quantos anos demoramos para por de pé o sonho do Morumbi e do CFA de Cotia?

      Quem sabe a renovação dos sonhos para uma perspectiva de uns dez ou quinze anos.

      Fora Leco e seus asseclas.

      Tomara apareça algum iluminado para liderar um grupo de São Paulinos, verdadeiramente do bem para por a casa em ordem e reascender a nossa capacidade de sonhar e construir um futuro melhor!

  5. O SP deveria mudar o gramado do Morumbi, além de nos adaptarmos e enfrentarmos de igual para igual esses times que já o fizeram, ainda levaríamos vantagem sobre os times pequenos retrancados com a bola correndo mais rápido.

  6. bola correndo mais rápido nada, vão adaptar lá no parmera pq a bola mal rola naquele lugar.

    não me agrada a visão de sintetico não, com a atual gestão me parece só motivo para roubar mais, na proxima gestão quem sabe se for seria algo maior pode ser feito, hoje nada de nada, termine o ano sem loucuras financeiras e adeus trupe do mau.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!