Vexame perto do fim: Maicosuel aguarda fim do contrato com o São Paulo para buscar um outro time

O São Paulo calcula uma economia de R$ 18,7 milhões com a saída de jogadores que não eram tão utilizados.

No entanto, o clube ainda vai ter de gastar mais de R$ 1 milhão entre salários e encargos com um atleta que nem sequer treina mais pelo Tricolor.

Maicosuel não encontrou um outro time para defender e só deve definir o seu futuro após o fim do vínculo com o Paulista, segundo apurou a De Primeira.

UOL

33 comentários

      • Não me lembro de ter dito ou escrito aqui no blog, que Rogério Ceni foi meu ídolo no futebol.

        Caso lhe interesse, meus ídolos no futebol datam de décadas 1.970 / 1.980.

        Rogério foi um grande atleta, o jogador mais vencedor da história do SPFC.

        Mas não figura entre meus ídolos …, nem é o melhor goleiro que vi com nosso manto.

      • O Rogério não é perfeito e nem foi perfeito (mas chegou perto disto). Mas nos mais de 50 anos que eu acompanho este time, eu posso te garantir, que ele está entre os que mais demonstraram amor a esta camisa. Tem o direito de errar. E eu, e boa parte da torcida, esperamos que um dia ele volte. Seja como treinador ou dirigente. Porque este, a gente tem certeza que quer o melhor para o SPFC. Já uns lecos, passaros, etc, eu tenho sérias duvidas.

        • Cara o Rogério Ceni pediu o jogador assim como pediu o Hernanes, só entregaram o Maicossuel. Mesmo assim, podemos considerar que é erro dele. Mas pagarem 350 mil por 3 anos não foi erro dele.

          Ele também pediu o Sidão, quem contratou por 2 anos, deu aumento e ainda renovou, também não foi o Rogério.

  1. Do post anterior: Será que Fluminense e Athletico-pr perderam um grande treinador? Será que a falta de profundidade é o Pablo e o Juanfran que não tem velocidade e não vão a linha de fundo pela direita e o Reinaldo e Vitor Bueno idem pela esquerda? Será que as avenidas nas costas dos zagueiros, é porque eles sobem por desobediência? Muita análise tem que ser feita além dos gols perdidos do Daniel Alves contra os Pigs e Pato contra os gambás; únicas chances reais de gols nos dois clássicos! Aguirre foi escorraçado daqui, mesmo vencendo duas vezes os gambás e conseguindo um empate em Itaquera no mesmo ano. Então vamos ser mais pé no chão, e torcer por essa evolução, que só estatísticas derrubou um dos maiores ídolos de treinador RC.

    • Então…
      Não sei se foi você ou outro colega que descreveu que depois do Muricy, os melhores técnicos que tivemos foram Osório, Bauza e Aguirre (todos gringos). No que que concordo.
      Adoraria ver o Sampaoli (outro gringo) por aqui, mas a pedida salarial dele bem como o pedido em altos investimentos o inviabiliza para o momento.

      Apoio a continuidade de um trabalho para se criar um perfil e identidade. Seja qual for o técnico. Claro, não qualquer pereba, mas com um mínimo de condição para poder estar em um clube como o SP.

      O maior erro do Raí pra mim foi ter mandado o Aguirre (o último dos 3 citados) embora e, pior ainda, ter confirmado o Jardine em seguida, pois também não era técnico para o momento.

      Já disse que, tivessem tido pulso, tinham debelado a revolta dos insatisfeitos na época, dado moral ao Aguirre e o mantido para 19. Gastassem o que gastaram em contratações ano passado com o Aguirre no comando, eu duvido que tivéssemos feito campanhas piores que tivemos.
      D-u-v-i-d-o!!
      E como vc lembrou bem: com ele no comando, um empate em Itaquera e 2 vitórias contra os nojentos no Morumbi!

      Ainda teve gente que me ironizou, mas a pessoa não deve conhecer o currículo do Aguirre
      para dizer que o Diniz era melhor…

      No entanto, entendo que o Diniz tem o direito de ter o tempo necessário para fazer esse time jogar. paciência tem limite, e ainda estou apostando que ele conseguirá fazer um trabalho, no mínimo, aceitável. Não criarei muitas expectativas… Mas vou torcer para ele ir bem!

      Que ele se ajude para fazer a equipe evoluir mais…

      • Cara, respeitando muito seu comentário, eu não consigo entender como nossa torcida gosta tanto assim deste Bauza. Chegamos até a semi final da Libertadores, ok, mas mais perdendo jogos do que ganhando. O time jogava feio. Era um horror. Se for só pela minha opinião, não quero este cara aqui nunca mais. Quanto aos outros, inclusive o Sampaoli, eu concordo. Mas o Bauza não.

        • Você não consegue entender como a torcida gosta de um treinador que fez a gente ir até a semifinal de Libertadores com Bruno e Mena nas laterais e Wesley de ponta substituindo Kelvin que hoje é reserva do Avaí “no auge da carreira”?

          Eu acho que você na verdade não gosta de futebol de resultados. Respeito, mas discordo. Prefiro ganhar jogando feio do que perder jogando bonito.

          Brasil é famoso pelo penta ainda que tenha conquistado 94 e 02 jogando feio. Enquanto isso a seleção de 82, a Holanda e a Hungria passam de vez em quando naqueles documentários sobre futebol bonito.

          É claro que quando você ganha jogando bonito é melhor ainda, mas prefiro ser tri-brasileiro com Muricy do que ver o time do Diniz comemorando vídeo de jogada no Facebook.

      • Mto bem JAC. Imagine uma repertório de jogadores na mão do Aguirre. Com 14 jogadores ele fez milagre, imagina com 20, com variações. Não gosto de falar da diretoria, apenas do velho safado, mais o Raí pisou na bola, com demissão e admissão, naquele ano.

  2. Assunto requentado, a cagada foi feita quando da contratação, nos padrões das baciadas vista aos montes nos últimos anos, tendo o caso em comento sido indicado e engolido por esses pseudos dirigentes que desde o época do JJ trazem jogadores sem critério algum.

    Prejuízo consumado.

    Inexiste política de consequências no SP e também em nenhum outro clube.

    Contrato perto do fim.

  3. Mais um exemplo que a diretoria não pode contratar jogadores indicados pelo treinador de plantão. Como dizia o saudoso Juvenal Juvêncio, o treinador vai embora e o clube fica com o prejuízo. Ele foi indicado pelo Rogério Ceni, mas a culpa foi da turma do REFFIS que não percebeu que ele tinha problemas físicos sérios.

    • Concordo com voce. O cara até podia ser um bom jogador, mas era dever do REFFIS identificar que ele estava bixado e vetar a contratação.

  4. Essa foi uma contratações mais absurdas da historia do clube. O SP contratou caro um jogador que não tinha mais condições de exercer a profissão. Só isso! E para jogar de imediato substituindo um titular que foi vendido. O DM aprovou ou foi empurrado goela abaixo? A coisa foi feia demais para parecer azar, infelicidade, acidente e outros termos pra enganar trouxa. Em uma instituição séria, o responsável estaria afastado e pagando por isso.

  5. Se pegasse todo o dinheiro gasto em atacantes nos últimos anos e oferecesse pros empresários do Calleri não teríamos de aturar Pablo e Pato hoje em dia.

    • Esse cara da sua foto sim era uma enormidade de atacante. No tamanho e no faro de gol. E olha que ele era santista declarado. Mesmo assim honrada nossa camisa.

    • Desde quando treinador negocia salário de jogador e tempo de contrato? hahahaha

      O treinador indica os jogadores, quem faz análise, exame médico, acerta tempo de contrato, luva, comissão, etc são outros integrantes da diretoria.

  6. Essa contratação está entre as mais, se não for a mais, estúpida, imbecil, incoerente e totalmente sem noção que o SP e diretoria da época fez. Parabéns a todos os envolvidos.

  7. Economia…foi prejuízo, salário alto e contrato longo, por um jogador com sérios problemas (BICHADO).
    Nunca devia ter sido contratado.
    Não fizeram estes nele?
    Não fizeram exames?
    Quem analisou o desempenho dele nos últimos dois anos…antes de contratar.
    Quanta burrice…ignorância…idiotice…incompetência…ou…

  8. o rogerio realmente pediu maicossuel, indicou Thomaz…mas vamos fazer justiça.. o Leco vendeu as principais opções de meio e ataque e disse a rogerio q não tinha dinheiro pra buscar boas opções… rogerio indicou oq era viável..

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!