Muricy elogia trabalho de Diniz e culpa jogadores por falta de gols: “O treinador está fazendo o trabalho dele, fazer gol é coisa dos jogadores”; veja

Perguntado no Seleção SPORTV sobre o trabalho de Diniz, Muricy foi firme:

“Muricy, o São Paulo perdeu um caminhão de gols e a culpa é do técnico?”

“Olha, você vai me desculpar mas o São Paulo tem uma ideia de jogo, sabe jogar, sai de trás tocando a bola, cria muitas oportunidades. O Diniz faz o mais difícil que é fazer o time criar oportunidades, aí é com o jogador, com o boleiro.

E não me vem com esse negócio de que eles precisam treinar finalizações, isso é o que eles mais fazem. Então, é coisa dos jogadores, podem estar sem confiança mas o treinador está fazendo o trabalho dele”

Blog do São Paulo

48 comentários

  1. Apesar de preferir um time mais defensivo e que jogue no contra ataque, o São Paulo mostra uma qualidade em criação de jogadas realmente, além de ter mudado aquele toque de bola chato de lado, pra passes mais verticais. Diniz tem alguns defeitos, mas pra quem gosta do bom futebol ele mostra alguma evolução.
    Se não fosse o juiz o São Paulo estaria vindo de pelo menos 2 vitórias e estaria tudo tranquilo

  2. Estaria com 14 pontos e Vice líder no Geral. Agora quem vai devolver os pontos?Todos foram com erros de direito e os jogos serem jogados de novo. Me lembro muito bem em 1997 em jogo do Campeonato Alemão entre Munique e Karlsruhe, no fim da confronto o árbitro Michael Malblanc apitou falta de um atacante do Karlsruhe. No entanto, o atleta empurrou a bola para as redes, mas Malblanc, ao invés de anular o gol, apontou o centro do gramado e validou. A federação alemã anulou o encontro.

    • Oi Marco. O campeonato alemão não é muito parâmetro, pois o Bayern é o queridinho dos arbitros e da federação. É tipo o Corinthians de lá. Se errarem, que errem a favor. Se errarem contra, a Bundesliga conserta.

  3. Os jogos em que o SPFC foi Roubado, deveria ser jogado de novo, todos se encaixam para isto. Em 1997, em jogo do Campeonato Alemão entre Munique e Karlsruhe, no fim da confronto o árbitro Michael Malblanc apitou falta de um atacante do Karlsruhe. No entanto, o atleta empurrou a bola para as redes, mas Malblanc, ao invés de anular o gol, apontou o centro do gramado e validou. A federação alemã anulou o encontro.

  4. Rsss…
    Até que enfim!!!

    E teve que vir o Muricy falar que treino de finalização eles fazem, sim, e que a culpa é dos jogadores e não do Diniz, se boa parte das bolas não entra, porque criação, o time está tendo!

    Vai lá agora, pessoal do contra, e manda um whatsapp pro Muricy falando que ele não entende de bola… Rsss

    Repito: nunca pedi o Diniz, mas tenho que dar um voto de confiança e o cara tem direito a ter um tempo para implementar sua filosofia. Mas é o melhor elenco que ele já teve em mãos na vida.

    Esse ano estamos mostrando uma cara nova na forma de jogar, e os jogadores é que precisam calibrar os chutes e acertar a pontaria durante o jogo, oras!

    Culpa do Diniz, coisa nenhuma!!
    Que o elenco trate de ter mais tranquilidade e pontaria na ora de finalizar, pombas!

    Valew, Muricy!

    PS> e, claro, e que a arbitragem pare de fazer palhaçada!

    • Uma coisa que você nunca vai encontrar é o Muricy colocando a culpa de nada em técnico. Muricy é meu ídolo, e respeito muito os conhecimentos dele, mas ele sempre é corporativista nas entrevistas.

      Além disso, em qualquer empresa se uma operação não dá certo, você não manda embora o peão de fábrica, você manda embora o gestor responsável pela operação.

      • O Muricy disse na época que apoiava o Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Depois que saiu disse que o Ceni precisava de mais experiência antes de dirigir time grande…

        • Penso a mesma coisa. O Fortaleza joga muito bem e joga bem diferente do São Paulo treinado na época por ele.
          Sempre achei a mesma coisa do Diniz, que com um pouco mais de experiência ele pode se tornar um grande técnico. Acho que o Diniz pegou o São Paulo precocemente.

        • E está certo o Muricy.

          Uma vez escolhido apoiar, mesmo que ache precoce.

          Quando se tona algumas decisões colegiadas nem sempre a sua opinião que vale, mas quando a maioria decide por algo diferente do que acho correto, vou apoiar.

          Corretíssimo o Muricy.

  5. Perfeito Muricy!!! Diniz está fazendo um bom trabalho, a imprensa curintiana cria confusão e parte da torcida entra nessa.
    Eu mantenho o apoio ao treinador.

  6. Sou fã demais do Muricy, baita são paulino e símbolo de raça.
    Mas os times dele tinham um defeito bem grande de fundamento (compensava na garra). Lembro de pirar com erros de passe, escanteio mal batido (só JW salvava).

    A culpa do erro pode ser do jogador, mas quem escala e deveria ‘ensinar’ (ou botar pra treinar mais) é o técnico. Mestre Tele deve estar virando no túmulo.

    • É leviano sugerir que não há treino de finalizações. Isso acontece toda a semana por várias vezes.

      Não é mais papel de treinador ensinar beabá pra marmanjo, o diga então jogadores consagrados como Hernanes, Pato, Pablo, D Alves, Everton, comprovadamente goleadores em suas carreiras.

      Jogador que não tem fundamento, não chega nem à categoria de juniores tendo em vista a competitividade que é pra galgar um lugar no mundo do futebol.

      Portanto, não dá pra querer que o método de quase 30 anos atrás se repita nos dias de hoje. O físico é outro, a exigência e intensidade dos treinos é outra. Aí quando jogador tem lesão muscular por fadiga a culpa é do DM ou do PF.

      Todo o jogador tem outros “compromissos” pós treino, e por mais que alguns possam encarar como falta de comprometimento, não o é. São os dias de hoje, simples assim. Sejam compromissos comerciais, sejam as postagens do Instagram.

      Raríssimos são os casos de jogadores que continuam tentando aprimorar algo pós treino. Além do que, isso tem que ser assistido, pra que não haja sobrecarga física.

      • Além do que grande parte das bolas que não entraram se deu por conta de detalhes mínimos e circunstâncias específicas.

        Nesses seis primeiros jogos, várias chances reais foram muito bem defendidas como no mínimo em duas situações ocorridas com o Cássio no último jogo.

        O time criou demais, muito além do que vinha ocorrendo ultimamente.

  7. Já vi vários comentários que nem Messi conseguiria jogar aqui , mais no quadro atual o time esta produzindo e so não consegue render mais limitada pela qualidade de execução das jogadas dos jogadores de ataque , teve 2 gols anulados mais a falta de gol mostra que o jogadores de ataque estão com rendimento abaixo , ou seja por falta de posicionamento ou pela qualidade na finalização , a bola ta chegando no ataque e condições de finalizar , fora isso são equipes fracas , um jogador de qualidade em ritmo de treina marca no minimo 2 ou 3 gols por jogo em um campeonato desse , é o numero de gols que certamente Gabigol e Bruno Henrrique teriam se fossem nossa dupla de ataque .
    Se comparado nosso ataque atual Pato e Pablo a Gabigol e Bruno Henrrique ai fica nitido o porque da falta de gol , ambos do flamengo são jogadores completos , tem velocidade , força fisica , tecnica e boa colocação, jogam tando dentro da area como fora , fora da área tem velocidade , tecnica e visão de jogo e dentro da area sabem brigar pelo espaço.
    Nossos atacantes precisam que a jogada seja quase que completamente preparada pra eles finalizar , ou seja , receber a bola no pé e sem marcação, por que eles não criam espaço , não tem velocidade e não brigam por espaço na área.
    Olha o gol que o Gabigol fez no domingo , oportunismo e brigando pelo espaço , e o do Bruno Henrrique jogada do Gabigol e a projeção do Bruno na area .
    Alias uma coisa que acho legal no flamengo e que eles fazem a maioria das jogadas de ataque com 3 ou 4 atacando e chegando na area, não avançam com um bloco so , o time esta sempre organizado , atacam 3 ou 4 deles enfrentando 6 ou 7 marcadores eles fazem a jogada pela movimentação e técnica. O time deles e bem destribuido , a bola corre , os passes são mais rapido e longos , com jogadas invertidas e lançamentos , e oque eu disse a dias atrás os times hoje jogam tudo em um bloco só, fazendo praticamente 2 linhas de 5 , flamengo e river não jogam assim , são compacto mais melhor destribuido no campo de jogo , até o Muricy falou isso esses dias , o time do flamengo não é um time mecanizado , não tem uma forma so de jogar , os jogador não tem posição fixa , hora o Arão ta la atrás hora ta la na frente , derrepente os 2 atacantes estão por dentro ai vc vai procurar ja cairam pelo lado é outro nível de futebol .
    Na fase atual nossos atacantes não fazem gol nem sem goleiro .

    • Pra mim esta claro como quando o Ceni aposentou e a ja não tinha goleiro decisivo , hoje temos o Volpi e é nítida a diferença pra esses goleiro que passaram , vivemos isso no ataque ou seja pelo momento dos atacantes ou seja pela qualidade , a questão é que não estão jogando nada , não ta faltando a bola entrar , ta faltando qualidade isso sim , é bom ficar esperto se Pato e Pablo não passar a render ate a primeira faze da libertadores podem negociar eles e contratar outros pro brasileiro que esse time so ta precisando de atacantes.

  8. De outro Post:

    Wagnão
    20 DE FEVEREIRO DE 2020 ÀS 12:14
    Prezado Zanquetta, há anos eu acompanho seu blog e ultimamente é só pauladas atrás de pauladas, até BBB… Sei que o momento do SP não merece elogios, mas esse ano pelo menos o planejamento a meu ver foi correto até este momento!!! Manutenção do elenco, comissão técnica (mesmo com muitos contra) e direção. Deveria ter sido assim há muitos anos, mas como a direção levava muito em conta a gritaria da torcida, iniciou-se um ciclo vicioso e isso foi péssimo para o clube.

    Alexandre Zanquetta
    20 DE FEVEREIRO DE 2020 ÀS 13:01
    Planejamento não houve porque o Conselho de ADM por meio de Pimenta e Casares travaram o Leco senão tornariam ingovernável o clube.
    Se devemos aplaudir algo, que seja para o próximo presidente.
    —————————————————————————————————————————-
    Exato!!
    A criação da Comissão de Fiscalização foi um breque nas ações irresponsáveis do infeliz que se senta na cadeira de presidente!
    Se não fosse isso, esse maldito junto com seus comparsas continuariam fazendo dívidas, e se houve uma travada nesse sentido, o que podemos fazer é comemorar. Por isso que venho dizendo que não estou preocupado com contratações e nem crio expectativa!
    Chega!
    Vamos tratar de começar a reverter esse quadro!

    Eu tento acreditar que ainda há cabeças no clube que pensam e respeitam a instituição mais do que alguns que estão na atual gestão!

    Torci muito pelo Pimenta vencer as eleições, mas infelizmente o maldito levou!
    Paciência!
    Que fique esse controle ferrenho sobre a administração e as contas, e que se direcione os recursos para diminuição da dívida. Não temos muita alternativa…

    Então, estou de acordo com o Zanquetta: planejamento, uma ova! A tal Comissão está em cima fiscalizando e exigindo procedimentos corretos.

    A ver…

    • Só estão fazendo isto porque obviamente também, o Casares quer pegar um clube ainda com condições de governar e não totalmente falido.

      • Sim, Zanquetta, o Casares não é santo e também tem os interesses políticos dele.
        Mas a questão é que a ação dessa Comissão é bem-vinda na atual circunstância.

        Melhor que o leco, no mínimo, o Casares é.
        Mas não seria o meu candidato preferido.

    • O Pimenta integrava as gestões do JJ e o tinha como um caudilho de estilo autoritário e excessivamente centralizador.

      Omisso portanto em relação a todo o processo de desmantelamento promovido por toda essa trupe nos últimos quinze anos.

      Compõe essa mesma turma hoje nas mãos do Leco, bebendo nas mesmas canecas.

      Pimenta?

      Casares?

      Mais do mesmo.

      • ???
        Integrava as adms do JJ?!
        Fazendo o que?

        Eles eram de grupos adversários, sempre foram.
        Pimenta é do grupo de falecido Nunes Galvão.
        É o presidente que foi o maior vencedor de títulos do clube,
        considerando as principais conquistas!
        Em termos de contratações, foi um dos mais certeiros em sua época (90-94).

        Disputou e perdeu para o leco e foi convidado mais tarde por este para ocupar uma cadeira dentro do Conselho Administrativo.

        E é um dos que participaram da iniciativa de se criar essa Comissão Fiscalizadora que brecou essa gastança mal feita promovida pelo incapaz do leco.

        Queria ver ele novamente presidente, sim!
        Avaliar se estaríamos bem é difícil dizer, m\s melhor que o leco, certamente que sim!

  9. Muricy nunca defendeu a demissão de ninguem, se dependesse dele o Athetico PR estaria na seria B com Diniz ate hj…
    Se o problema são os jogadores pq a troca funciona no Flu e no Athetico????

  10. Analise rasa do senhor muricy.

    Quem escala os jogadores sou eu ?

    Quem coloca o pato pra marcar lateral sou eu ?

    Quem coloca o Pablo ora na esquerda , direita e ataque sou eu ?

    Quem escala o toró na direita sou eu ?

    Quem deixa uma avenida nos contra ataques sou eu ?

    Me lembro do professor Osório falar uma coisa e nunca esqueci :

    ” pra mim um time joga bem quando controla o jogo ataca o adversário e deixa poucas chances ao adversário ”

    Hoje nosso time é uma time kamicase e só não está pior porque temos uma zaga excelente, uma das melhores do brasil.

    Tem culpa sim senhor ……..é fraco e não começará o brasileiro podem apostar.

    • Eu acho que depois que o Diniz tentar todas as possibilidades possíveis, como o Everton como titular e testar o Trellez, por exemplo. Aí sim, a culpa não seria do treinador. O Osorio só faltava colocar o goleiro na linha pra fazer o time render. hahaha
      Hoje temos uma zaga excelente e um excelente goleiro, que salvam a pele do Diniz em vários jogos.

    • E o Sampaoli, que nao e bobo, pediu tres reforcos. Pra ganhar Libertadores, precisa de um grande meia e de um atacante goleador. Senao fica dificil

  11. Segundo palavras do próprio Diniz no mesa redonda, o que caracteriza a melhora no São Paulo pelo trabalho dele é que o Volpi e o Bruno Alves melhoraram muito na saída de bola (o que eu concordo).

    Ou seja, ele ensina jogador de futebol a dar passes e construir a jogada, mas não ensina a chutar no gol?

    Além disso, todo mundo elogia ele escalar o Daniel Alves de segundo volante. Mas quem foi que posicionou o Pablo aberto na direita e o Pablo centralizado?

    Se ele é responsável pela melhora na saída de bola, é responsável pela falta de pontaria ora bolas, se não avaliar assim fica extremamente contraditório.

    Se esse for o caso dele, me parece o típico caso de líder: “eu ganho, nós empatamos e vocês perdem”.

    Repito, não quero que o Diniz caia e nem que o São Paulo perca, mas o cara não apresentou resultado relevante nem aqui e nem em nenhum lugar.

    Espero que Sábado essa chave mude, porque por enquanto ainda estamos no “jogamos como nunca, não vencemos como sempre”.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!