“Sampaoli enche a bola do elenco do São Paulo” diz jornalista; veja

Depois do Flamengo, qual o elenco do futebol brasileiro que mais lhe agrada? Para Jorge Sampaoli, a resposta é São Paulo. Para uma pessoa próxima, o técnico argentino confidenciou que a chegada de no máximo três reforços fariam com que o Tricolor brigasse por qualquer título na temporada, inclusive a Taça Libertadores.

Sampaoli, inclusive, demonstrou vontade de um time comandar o São Paulo por causa da força do grupo, que conta, entre outros, com Daniel Alves, Tiago Volpi, Hernanes, Arboleda, Tchê Tchê…

Importante: apesar do desejo, não há qualquer negociação entre Tricolor e treinador. O São Paulo divulgou na segunda-feira mensagem em sua conta no Twitter demonstrando satisfação com o trabalho de Fernando Diniz, mesmo diante da falta de resultados – o time é apenas o terceiro em seu grupo no Paulistão.

Na virada do ano, entre as tratativas frustradas com o Palmeiras e o Atlético-MG, Sampaoli chegou a ter seu nome sugerido a um dirigente são-paulino. Mas parou por aí depois de o Tricolor deixar claro que manteria Fernando Diniz para 2020.

O técnico argentino ainda não se reempregou desde que deixou o Peixe, em dezembro. Seu nome foi especulado no México e existiu uma proposta oficial da seleção venezuelana, que acabou recusada. Sampaoli acaba de embarcar para a Europa, onde passará uns dias.

A intenção do ex-comandante santista é fixar residência no Brasil. Recentemente, ele adquiriu uma casa de R$ 6 milhões em Búzios e procurava um apartamento na cidade do Rio de Janeiro.

Yahoo! – Jorge Nicola

Anúncios

74 comentários

  1. Lá vem esse jornaleirozinho tentar implantar uma crise. Pouco tempo depois do apoio ao técnico pela diretoria surge essa “notícia”. Com que dinheiro o São Paulo vai pagar o salário do Sampaoli? E os reforços? Será que o Diniz também não pede pelo menos um atacante? Tá claro que isso é só uma forma de fazer a torcida pedir a cabeça sonhando com o Sampaoli. Só que no final vamos acabar com no máximo um Mano Menezes.

  2. Eu gosto do Diniz.Nao vejo tecnico brasileiro em nivel muito mais elevado. Talvez dois ou tres. E com tres reforcos, principalmente no setor ofensivo, ele tambem faria melhor. Nao pode escolher nenhum reforco na temporada, porque ninguem veio mesmo. E nao teve um coordenador expressivo, como tiveram Cuca, Jardini, e Aguirre.
    Mas o Sampaoli e um monstro. Se ele vier, seria fantastico. Vindo ele, dou total apoio para a demissao do Diniz.
    Mas ainda assim, gostaria que o Diniz permanecesse como coordenador. Deu um baita apoio ao grupo. E aprendendo mais com o Sampaoli, seria um treinador completo.

    • Só precisamos de um reforço.

      Atacante matador. Pode ser um já velhinho mesmo que resolve.

      Fred.
      Ricardo Oliveira (não sei como esta)
      Marco Ruben

      Mas o melhor de todos seria a gente se iludir e ele voltar: Calleri

    • A vantagem do Sampaoli é que ele arruma o time rápido. Já deu uma identidade clara ao Santos com 10 dias de treinos. Não conheço treinador que tenha feito algo parecido.
      Só sou a favor de trocar de técnico se for pra trazer alguém do nível do Sampaoli. Trocar o Diniz pelo Mano Menezes ou Felipão seria perda de tempo e dinheiro.
      Muita gente pensa que o São Paulo não melhora porque troca muito de técnico. Óbvio, ficar trocando técnico mediano por outro nunca vai dar certo mesmo. Não é à toa que os técnicos recentes que foram melhores no São Paulo foram de nível de seleção (ao menos foram especulados em alguma seleção): Muricy Ramalho, Bauza, Osorio e Aguirre.
      Agora Dorival, Cuca, Jardine, Doriva, Ricardo Gomes…a lista é longa. As pessoas queriam esperar o quê desses nomes?

  3. Sampaoli seria o técnico ideal pro São Paulo. Tem todos as características que gosto em um treinador: velocidade nas transações, agressividade e protagonismo. Quem acompanhou os jogos do Santos ano passado e os desse ano com o Jesualdo percebe a enorme diferença. E o time é basicamente o mesmo.
    Sampaoli é caro? Ele levou o Santos ao segundo lugar no Brasileiro e com as premiações trouxe mais de 30 milhões ao clube. Fora o dinheiro por participar da Libertadores já na fase de grupos. Ou seja, mesmo que ele e sua comissão custassem cerca de 2 milhões por mês ele se pagaria ao longo do ano com o próprio trabalho.
    Um técnico desse nível traria uma mudança do status do São Paulo. Ficar trocando técnico mediano por outro como o clube vem fazendo nos últimos anos é que não adianta mesmo e só resulta em perda de tempo e dinheiro.

  4. Ligeiro, percebeu que no Brasil só tem treinador fraco, sabe que todo ano vai conseguir estar na ponta e ganhar um caminhão de dinheiro… Deve estar lambendo os beiços esperando Jesus, Luxa, Diniz ou Renato saírem dos clubes.

    Mas olha Sampaoli, deixa eu te avisar uma coisa sobre o São Paulo, a gente não tem mentalidade vencedora querido e nem respalda técnico campeão. Você tem 2 defeitos, quer um salário de técnico campeão e gosta de ser campeão, nosso perfil aqui é outro… seu curriculum é bom demais pra vaga, estamos procurando alguém com uma cara mais de… técnico CLT.

      • Brasil é categoria de base. Sem Cotia hoje seríamos série B.

        Quem é bom mete o pé, serve pra jogadores, técnicos e dirigentes… o que explica porque tem pouco técnico e dirigente brasileiro nas big 5.

      • E torcedores também são muito influenciáveis pela mídia, por isso o Uol e GE fazem um puta sucesso com esses boca abertas, jovens que não tiveram infância confundem tudo, videogame com vida real

  5. O melhor técnico para o momento do tricolor é Fernando Diniz.

    Não é o meu preferido, não traria, mas o avião esta em vôo.
    Estamos vendendo a janta para comprar almoço.
    Aí quando chega a janta vendemos o almoço do dia seguinte para pagar a janta do dia.

    • Eu concordo Massa, hoje trocar treinador sem ter dinheiro pra trazer um melhor seria a pior burrice.

      Eu corneto aqui porque eu quero que o time do Diniz ganhe, mas acho seria uma imbecilidade tremenda demitir o Diniz esse ano, salvo tragédias.

    • Também acredito que não devemos trocar de técnico agora… Não existe mão de obra qualificada e acessível ao nosso amado clube nesse momento por culpa dos mesmos que fizeram a babaquice de contrata-lo… caso houvesse, demissão pra ontem….

      Deixa ele até o fim do ano, saneia as contas, mas já com um outro técnico no gatilho…. só que no SP não funciona assim, é tudo “planejamento” de última hora…

      Minhas críticas ao seu trabalho continuarão, independente de não achar boa sua troca neste momento….

      • Se ganhar o Paulistão e ganhar as primeiras na Libertadores os críticos vão mudar de opinião e como sempre se fazer de mortos caso o time comece a jogar bem e vencer, pois jogando bem ja está, quem fudeu a gente foi o Cuca, só nos criou problemas e perdeu jogadores de muito talento por falta de tato com as pessoas, nunca poderiamos ter perdido o zagueiro Tuta por dinheiro de pinga e tambem o zagueiro Morato que demos de graça para o Benfica, além do centro avante Gabriel Novaes, era só questão de ter paciência com estes garotos os 3 vão estourar em seus clubes podem me cobrar

  6. Acho muito difícil vir pro São Paulo, muito caro e muito exigente pros jogadores que temos. Não tem porque trazer o Sampaoli se ano que vem muda toda a diretoria.

    Deixa o Diniz mesmo até o final do ano independente dos resultados. Este ano não espero muita coisa do time, se chegar na final do Paulista, fazer uma campanha honrosa na Libertadores e chegar em 4 ou 5 no Brasileirão já está ótimo por tudo que o Leco já fez de estrago no clube.

    Final do ano faz a limpa em tudo e recomeça do zero!

      • Bom dia, Julio Alberto Tafner! Tudo bem com você?
        Ele gastou quase 100 milhões em contratações e recebia um salário de 1.5 milhão mensais. Acho extremamente oneroso para angariar somente um vice campeonato.

    • Comparando com o Diniz, o Sampaoli em 1 ano no campeonato brasileiro já fez mais que o Diniz em 3 anos somando todas as séries do Brasileirão!

      Demitido do Oeste na série B em 2017, demitido do Athletico PR em 2018 e demitido do Fluminense ano passado.

      Acho que já pode pedir música né….rs.

      Às vezes o barato sai caro.

      • Bom dia, japoneis! Tudo bem?
        Não sabia que o Oeste tinha gastado 100mi em contratações e lhe pagava 1.5 milhão de salário. Muito menos o Athletico.
        E, as vezes,o barato sai caro. As vezes.
        Não será dessa vez.
        Um abraço.

        • Fanático, não tem comparação o Oeste com o Santos. O Athletico e o Fluminense não gastaram nada com contratações na época do Diniz? O Santos que gastou a grana, como o São Paulo que gastou alto com contratações ano passado que somando foram mais de R$ 100 milhões também.

          Se o Diniz conseguir ganhar títulos em cima do Flamengo, Peppas e Grêmio que em termos de gastos com futebol são iguais ou mais altos que o nosso, você pode falar que o custo benefício do Diniz é excelente!

          Fora isso não tem cabimento um comparativo de custo benefício entre os 2 técnicos.

      • O barato tem saído caro faz muito tempo no São Paulo.
        Não dá pra comparar o Sampaoli com o Diniz, o nível é outro. Apesar das pessoas quererem muito que o Diniz vá bem no São Paulo.

  7. Sampaoli está em outro patamar, inclusive financeiro, seria complicado ele nesse nosso momento de crise. Mas com certeza subiria o time para um degrau de competitividade. Que me desculpem os Dinizistas, mas esse futebol atual é o mesmo do Fluminense, elogiado pelo técnico do Penarol, posse de bola, volume de jogo, troca de passes, mas não é eficaz e nem objetivo. O Aguirre em 2018 ganhou duas vezes dos gambás e empatou no Itaquerão, e mesmo assim foi demitido. Se o Diniz não oferecer mais do que estatísticas, seu futebol continuará sem ter sucesso.

    • Você também está certo. Só que o negócio é impedir que Leco e Pássaro gastem o dinheiro do Antony para gerar comissoes. O ano vai ser assim, um “deus nos acuda”, e o melhor é aguentar o psicólogo e torcer para que Volpi, Arboleda e Bruno Alves segurem a bucha lá na defesa. O resto é o que vamos ver até o fim do ano. E depois, “se deus quiser”, em 2021 vem alguém melhorzinho que o Leco.

  8. Não se deixe enganar isso é armadilha para torcedor incauto. Talvez plantado pelo Leco e Pássaro, loucos para gastar o dinheiro do Antony e gerar uma comissãozinha. Temos que estar atentos pois estas semanas vão aparecer mais tentaçoes. Sejam fortes irmãos. Até quem pede o Fred já estou desconfiando que é o filho do Leco camuflado. rs

  9. Ficando no limbo, o Diniz gera a dúvida e continua prestigiado. Até o fim do ano tem que aguentar. Só não sei se o Leco e o Pássaro vão resistir à tentação.

  10. Acho o Sampaoli muito bom treinador, fez milagres com o razoável elenco do Santos, mas para o nosso momento atual é caríssimo e ele disse que com três reforços o time brigaria com o Flamengo, mas quais seriam eles: Uribe, Pará e Cueva, que ele indicou para as Sereias?

  11. Bom dia pessoal,

    Não acredito em nada que venha desse cidadão (pseudo jornalista). Como tudo que ele faz me parece uma reportagem sem nenhuma credibilidade e com o único objetivo de desestabilizar o clube.

    Ainda vejo erros com Diniz, mas acredito que o time esteja desenvolvendo um bom futebol (com muitos riscos desnecessários – parte atribuível a ele – e com deficiência em finalização – aqui é defeito do jogador).

    No entanto, caso fosse verdadeira a reportagem (não deve ser), eu não teria dúvida em mudar na mesma hora.

    Sampaoli é muito superior a Diniz e colocaria o time em outro nível.

    Quando o Flamengo abriu mão de Abel Braga e trouxe Jorge Jesus a peso de ouro, ficou claro que buscava transformar todo o modelo de jogo e se tornar um time vencedor. Se não tivesse ousado, nada tinha ocorrido.

    Sampaoli representaria a mesma mudança para o São Paulo. A diferença entre caro e barato está no retorno em campo (aspecto desportivo), geração de receitas e aumento de torcedores.

    Salário de Sampaoli é negociável (afinal não encontrou quem pague o que ele quer na Europa ou Argentina). O que não é negociável é um espírito derrotado. Portanto, se há chance de Sampaoli ou outro que eleve o nível (um treinador diferenciado, que jogue ofensivamente e saiba potencializar os valores da base), não se pode perder a oportunidade.

    • Parece que as pessoas não sabem exatamente o significado de custo-benefício. hahaha
      Caro ou barato é muito relativo. O Flamengo gastou bastante e hoje está em um ciclo virtuoso em que o dinheiro investido tem gerado mais dinheiro. Já o São Paulo tem economizado com técnicos e o resultado é esse ciclo vicioso que parece sem fim. Quanto custou a aposta no Jardine? E a aposta no Cuca? Quanto o São Paulo poderia ter ganho se avançasse na Libertadores e Copa do Brasil ano passado?

  12. Sampaoli seria o nome ideal para fazer esse time do SP campeão.Técnico de nível mundial.Os técnicos brasileiros “de ponta”, em quase sua totalidade,infelizmente, estão ultrapassados…

    Essa questão do alto salário, basta negociar bem..Apresentar um bom projeto…E outra, tem que ver o período do contato, pois muitas vezes o tecnico está a meses sem treinar, louco para voltar a dirigir alguma equipe, e a vontade pesa mais que qualquer cifra….

  13. Agora tem que comparar o custo benefício de técnico pra saber se o cara é bom ou não.

    O Diniz então comparando com os técnicos do Mirassol, Santo André, Novorizontino e Guarani está abaixo, com custo benefício alto pelo que tem entregado no Paulista.

    Todos esses times tem mais pontos que o nosso na classificação com o mesmo número de jogos na competição! Fora o Jesualdo e o Luxa que também tem mais pontos só que como ganham mais que o Diniz, então o custo benefício do trabalho do Diniz é melhor!

  14. Creio não ser verdade, mas eu gostaria demais, daria um salto de qualidade gigantesco ao São Paulo, o que ele fez com o fraco elenco do Santos ano passado foi surreal, mas não creio na informação, o cara fez de tudo para o Palmeiras desistir dele, para não ficar feio e não dizerem que ele recusou a proposta, segundo informações divulgadas, toda hora fazia uma exigência absurda a eles, e quando topavam, ele fazia outra e assim foi até pularem fora. Acho mais provável ele estar esperando algum europeu ou seleção.

  15. Me desculpem a sinceridade mas tem que ser muito “lerdo”, pra não dizer outra coisa, pra embarcar em elogio do Sampaoli ao elenco nesta altura do ano ou repercussão do Jorge Nicola…….
    Sampaoli está fixando residência no Rio? Tem vasco, botafogo e fluminense te esperando….São Paulo agora não vai rolar.

  16. com todo respeito ao Diniz , mas não chega aos pés do Sampaoli . Se tomar uma pedrada do Binacional , o Sampaoli tem que assumir no dia seguinte . Gostaria de ver Diego da base , Luan , Liziero , Sara , Igor Gomes , Toró , Brenner , Wellington lateral , Nestor , Igor Vinicius nas mãos do argentino .

  17. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde , vejo muitos exaltando o Sampaoli como se ele fosse perfeito e como qualquer outro técnico tem pontos positivos e negativos.

    Talvez se no ano passado ao invés do Santos ele tivesse assumido o São Paulo , talvez ele não terminasse o ano no comando do time , principalmente após levar 5 x 1 do Botafogo de Ribeirão Preto , ou os 4 x 0 pro Ituano , ou até mesmo os 4 x 0 pro Palmeiras no Pacaembu.

    Conhecendo a fundo a pressão vivida pelo clube e a impaciência da torcida , acho que após esses resultados seria bem difícil ele passar do primeiro semestre no comando do time , sem esquecer também da eliminação na Sul Americana pro inexpressivo River Plate do Uruguai , e também a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro.

    Tudo isso lógico levando em conta a forma como ele chegou ao Brasil , desacreditado e depois de ter feito um péssimo trabalho na seleção Argentina onde teve seríssimos problemas por lá. Lógico que agora depois de um ano inteiro no Santos e de um bom trabalho realizado , talvez a torcida tivesse paciência , talvez , nada garantido.

    • Por hora é apenas uma notícia pro Jorge Nicola ganhar visualizações no canal dele no Youtube. O cara tem uma postura questionável muitas vezes.

  18. É assim que funciona. Um treinador começa a ficar fora do radar e procura um jornalista para lembrar o nome dele é voltar ao mercado. O Sampaoli sabe como o mudo todo, que a bola da vez é o Fernando Diniz.e assim elogia o clube e força a barra. É muito diferente quando um treinador é procurado por um clube ou quando está desempregado e se o face. A diferença é de no mínimo uns quinhentihos por mês . O São Paulo já tem um elenco diferenciado. Só faltasse livrar de treinador CLT.

  19. Não vamos nos esquecer que Rogerio Ceni esta reservado para nós, tao logo Leco saia da Presidencia. Tecnico ha pouco tempo, ja vencedor. Eu acho que se nao for o Diniz, que seja o Rogerio Ceni.

  20. O povo exagera. Já acha q pq o cara deu uma simples opniao o cara está se oferecendo ou tem o desejo de roubar o lugar do Diniz. Infelizmente esse cara não vem. Pq ele sim era técnico para se trabalhar a médio longo prazo. além de vasta experiência e qualidade, o cara coloca td mundo em seu devido lugar, não da boi pra ninguém. Jogador chinelinho com ele não se cria.

    • A imprensa esportiva hoje se preocupa mais com audiência do que com a qualidade das notícias. O Jorge Sampaoli nunca disse nada do São Paulo e o debate do pessoal da ESPN Brasil hoje é que é errado o cara se oferecer pro São Paulo uma vez que o Diniz está empregado. “A informação que eu tenho é que o Sampaoli é um mala”, disse Jorge Nicola. É leviandade atrás de leviandade. Ano passado a imprensa e o Nicola noticiaram que já estava tudo acertado entre Sampaoli e Palmeiras…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!