passaro

“Gestão Leco e Pássaro comemora vendas e não troféus. Dinheiro evapora e é consumido por contratações e decisões estapafúrdias” diz jornalista; veja

passaro

A diretoria do São Paulo anunciou, com pompa, a venda de Antony para o Ajax, da Holanda, ressaltando a engenharia financeira, o bom preço, os dividendos, a oportunidade e uma porção de outras façanhas no negócio.

É uma estratégia batida desta gestão, que tem Leco como presidente e Alexandre Pássaro como diretor financeiro.

O São Paulo deles sabe vender bem para a mídia uma “boa venda”.

Antony é outro campeão da Copa SP de 2019 a sair. Antes dele, partiram Tuta, Morato, Gabriel Novaes… Diferentemente dos colegas, Antony ainda conseguiu uma sequência mínima no time profissional e jogará ainda o Paulistinha e a fase de grupos da Libertadores. Ainda teve um aproveitamento esportivo, além do financeiro.

Das gerações anteriores à de Antony, já haviam sido negociados Militão, David Neres, Luiz Araújo, Lyanco, entre outros. O que essas vendas todas têm em comum, além da conversa para boi dormir de que foram ótimos negócios? Elas não solucionaram os problemas financeiros do clube e, de quebra, não resultaram em nenhum título dentro de campo. O dinheiro evaporou e foi parcialmente consumido por contratações e decisões estapafúrdias.

A saída de Antony, por sinal, cobre um rombo do ano passado e não resolve o perrengue deste ano, o último da gestão Leco. A diretoria atual do São Paulo comemora vendas e não troféus. E vai passar para a história como aquela que mais arrecadou e menos venceu. Parabéns aos envolvidos.

Arnaldo Ribeiro

25 comentários

  1. A gestão que mais arrecadou, menos venceu e que criou a maior divida de todas. Tem algo errado ai. Não fecha a conta. Se arrecadou mais, por que então tem a maior divida ? Além das péssimas contratações, tem mais algum lugar para onde este dinheiro foi ??

  2. Desculpa Márcio mas vou desabafar, gestão de crime organizado, bandidos da pior espécie, afundaram com nosso clube de coração, nunca imaginei que ficaríamos nessa mediocridade esportiva.
    Canalhas, lazarentos e malditos!!!!
    Peço perdão aos irmãos são paulinos.

    • Voce deveria pedir perdão se tivesse inventado algo ou falado alguma mentira. Mas isto que voce falou, todos nós sabemos. Eu não desejo este tipo de coisa a ninguem, mas no caso do nosso amado presidente, eu acho que ele já está fazendo hora extra (na vida).

  3. Não é só culpa dessa gestão.
    Contratamos mal desde 2009 em diante. Uma década contratando jogadores duvidosos com rendimento ruim.
    Alta rotatividade de jogadores.
    O problema vai muito além do Leco. Apesar dele estar ali desde o Juvenal.

    Acho que o maior acerto para daqui em diante é fechar a torneira. Chega de contratações descabidas.
    Temos um elenco muito bom. Jogadores muito técnicos e bons de bola.
    Falta deixar eles lá por mais tempo.
    A limpa feita neste ano é muito importante também.
    O velho sonho de Juvenal (antes achados delírios do velhote) podem ser a chave da reestruturação do tricolor.
    Colocar gente da base e só contratar jogadores top. Uma história parecida com um time espanhol da catalunha que se inspirou no próprio tricolor de Telê Santana.

    Precisamos apenas de um atacante reserva.

    Eu iria atrás do Fred por dois anos. Contrato de produtividade, mas antes, saber das condições físicas dele.

  4. Essa engenharia financeira é que me assusta; trazem estrelas veteranas, com altos custos, longos contratos e futebol decadente; vendem jovens promissores por preços especulativos e alongam dívidas para as próximas gestões. É uma conta que não fecha. Raí/Leco/Pássaro,o trio destruição não entende de futebol, e é um desastre que será lembrado por mais uns 5 anos.

  5. # fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco #fora Leco

  6. O São Paulo têm voltar a ganhar títulos nesse ano de 2020 e chega de ver outros times sendo campeões e o São Paulo fechar mais patrocinadores master eo São Paulo ter mais dinheiro em caixa e o São Paulo ter mais dinheiro nos cofres do São Paulo

  7. Falou tudo! a gente agora fica comemorando vendas de jogadores! nossas discussões são sobre negociação ao invés de comemorar títulos, elencos, contratações, patrocinadores! Como diz nosso amigo Scala,( se eu não me engano) o fundo do poço tem sub-solo. Fica quieto! Pobre São Paulo Futebol Clube, suas glórias vem do passado. mas ainda acredito! Clube da Fé!! Abs.

  8. Grande venda de Merd@…!!! Pesquisem ai,por qto foram vendidos Renan Lodi e Bruno Guimarães??
    Baita negociaçao errada!! Antony+20%Neres(€23M) <<<< Bruno Guimarães (€25M)…
    A diretoria vende mto mal e barato!! Militão, Neres, Antony, Lyanco, Morato, Casemiro….Tds sairam de graça!!!

  9. Acho que o leco vai lançar um time de banco imobiliário pata ganhar este título… Pera… Tá devendo muito… Nem isto este ignóbil ganha!

  10. Diego Souza -12 milhões de reais
    Trellez-contratado por 6 milhões de reais
    Everton-12 milhões de reais
    Pablo -27 milhões
    Hernanes -13 milhoes
    Pato -desconheço no momento, mas sei q é caro
    Everton Felipe se nao me engano 6 milhões
    Volpi 23 milhões de reais
    Não é difícil explicar esse fenômeno

  11. Não questiono Volpi, Hernanes.. achei maravilhoso qd o Pato foi contratado.. agora Trellez,Diego Souza, Pablo , Everton Felipe,everton….aí complica

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!