Reforços? Mesmo com carências sabidas e admitidas principalmente para o setor de ataque, não há previsão de contratações mesmo com dinheiro da venda de Antony

Mesmo com a venda de Antony ao Ajax e dos direitos de Neres, a perspectiva de contratações segue sem qualquer previsão.

Na verdade, o São Paulo não prevê nenhum tipo de contratação para reforçar o elenco como um todo. Durante a janela houve sondagem por alguns nomes mas nada avançou.

Antony só deve ir no meio do ano e o São Paulo aposta em Rojas e Helinho para suprir sua saída imediata além de Galeano que deve incorporar o plantel em breve.

Blog do São Paulo

63 comentários

    • Marcos, que o futuro é uma incerteza todos nós sabemos, mas é melhor esses Zé’s Ruela’s não gastarem o dinheiro, com suas negociatas obscuras, do que jogar o dinheiro do jogador no ralo…

  1. Sobre a roubalheira da arbitragem conosco, um assunto que não tem muito a ver com o do post atual, eu digo que a gestão do Leco é uma porcaria até para fazer pressão na inútil Federação Paulista, nem se impôr enquanto um dos times grandes ele consegue, por isso que somos roubados na cara dura dentro de casa e me parece óbvio que a FPF não nos quer campeões estaduais, por algum motivo oculto….
    Teremos que jogar ainda mais bola para lutar contra a cartolagem paulista para levarmos a taça!!!

  2. É o que se espera de quem esta devendo até as calças.

    O resto de vergonha na cara que ainda lhes restariam deveria ser usado para reforçar as ações de saneamento das finanças até o final do mandato.

    Fazendo uso dessa espinha dorsal que o atual elenco oferece e muito boa por sinal e promovendo com critérios a maior quantidade de made in cotia para deixar um elenco o mais balanceado e pronto possível para o próximo ano.

    Mais saneamento das finanças.

    E para contrapor e amenizar um pouco do monte de asneiras e lambanças que fizeram, que estruturassem um projeto de médio e longo prazo a exemplo do realizado pela gestão do Bandeira no Flamengo.

    O dinheiro do Antony ainda é totalmente insuficiente sequer para os problemas mais emergenciais como salários e imagens diante do fluxo de caixa totalmente estourado.

    Tomara consigam vender ainda mais um ou dois jogadores para poder entregar as finanças em melhores condições.

    E que desapareçam para todo o sempre do nosso clube.

  3. O time tá falido. Se for pra contratar q seja alguém que chegue pra ser titular incontestável, Caleri, por exemplo, de resto, melhor ir com o que tem e apostar na base…

  4. Eu torço e acompanho este time desde o inicio dos anos 70, e nunca pensei que viveria para ver uma administração tão ruim e tão danosa, que além de nos deixar na fila por quase 10 anos, ainda atolou o clube em dividas. Ainda bem que deixei de ser sócio há algum tempo, pois se encontrasse esse leco ou mesmo o pássaro lá no clube, eu ia perder a razão e ia partir pra cima. Das duas uma, ou eles são ruins demais ou pilantras demais.

  5. Bom dia, amigos tricolores!
    Eu coaduno com a opinião dos nossos diretores: não acho que seja necessário um investimento no setor ofensivo. Pagamos muito caro por nossos atuais atacantes, agora é cobrar um resultado deles. E sei que vão dar, pois são muito talentosos.

    • kkkkkkkkkkk. Talento pra comer dinheiro e enrolar Diretor banana e incompetente como o Raí. Por mim poderia colocar num saco e jogar longe o Pato, o Trellez, o Pablo e trazer o Calleri. Já resolveria o problema de gols e ainda economizaria na Folha.

      • Bom dia, Alexandre! Tudo bem?
        Gostei muito da passagem do Calleri por aqui, mas infelizmente ele não parece estar disposto a voltar. E acrescento que nessa temporada ele tem 16 jogos e apenas um gol. Não sei se valeria o investimento.
        Um abraço!

        • Fanático, finalmente concordo contigo! Calleri seria um investimento muito alto pro momento.

          Mas você já ouviu falar do Jan Hurtado que o Internacional está negociando um empréstimo a pedido do Coudet?

          Está vinculado ao Boca e é reserva do Benedetto assim como o Calleri quando veio pra cá, perfil de negócio parecidíssimo e que imagino não tão fora da realidade do tricolor.

          • Bom dia, Tatto Guedes! Tudo bem com você? Esse eu não conheço, devo confessar. Mas vou me informar sobre ele, para que possamos ter uma melhor conversa! Muito obrigado pela resposta!
            Um abraço.

        • Ele só tem mais um ano de Contrato com o Maldonado e empréstimo com o clube espanhol até o meio do ano. Duvido que vendendo o Pablo e ofertando parte desse dinheiro por parte de seus Direitos os empresários não aceitem. Melhor que perder de graça. Já manifestou diversas vezes vontade de voltar. O único empecilho era seus empresários. Mas como o Contrato está se acabando e ele não se efetiva na Europa duvido que não queira voltar. Totalmente viável. Seus números nessa temporada estão baixos porque foi contratado contra a vontade do treinador que não lhe dá moral. E sem falar que todo ano ele muda de clube. Isso é péssimo para o desempenho de um jogador. Mas é um grande nome e dentro das circunstâncias totalmente viável. O que não dá mais é ver Pato e Pablo custando uma fortuna todo mês pra não jogarem nada e viverem perdendo gols na cara do goleiro. Já deu. Se livra dos dois, de Trellez e contrata um que preste. Pro banco tem Brener, Toró, Fabinho.

          • Interessante. Detesto ser portador de más notícias, mas empresário nenhum tem o poder de brecar a vontade de um jogador. O que o jogador quiser, se estiver disponível, ele o fará. Calleri não veio pelo simples motivo de não querer. E, se sair da europa – coisa que não acredito- tenho uma convicção de que ele irá para o Bombonera e não para o Morumbi.
            E adoro o Calleri, mas não acho que ele seja a solução dos nossos problemas. Pelo contrario, ele seria apenas mais um jogador moído pela inconstância são paulina.

  6. Acho que pra manter por longos contratos até 2022: Hernanes, Pato e Daniel Alves, quase R$ 3,5 milhões mensais, terão ainda que vender muitos jovens: Igor Gomes, Liziero, Maia, Rodrigo Nestor, Galeano…, essa política de contratar por grife do Raí arrebentou com as finanças e o futebol do São Paulo, por uns 3 anos!

  7. As vzs é melhor assim, pq gastar dinheiro da forma como gastaram, prefiro usar para outras coisas…

    Pato, DA, Trellez, Diego Souza, E. Felipe, Pablo, foi um dinheiro muito mal gasto… Uns pelo valor absurdo, outros pela má qualidade técnica…

    • Perfeito, penso da mesma forma. Único que contrataria era o Pablo, pelo que apresentou. Pode gastar, mas em jogadores que podem render.

      • Eu não conhecia direito este Pablo. Vi jogando contra nós uma ou duas vezes e não me chamou a atenção. Mas hoje, eu digo com segurança: foi dinheiro jogado no lixo. Eu teria ficado com o Gilberto e economizado tudo que se gastou no Pablo, ou quem sabe, teria trazido algum jogador melhor que ele.

    • Se somar os valores desses todos, pagamento de valores mais salários, poderíamos trazer facilmente arrascaeta e b.henrique. possivelmente sobraria dinheiro

  8. Vendemos Anthony e Neres de uma vez e continuamos com as dúvidas.

    Realidade.

    Aquele papo pra boi dormir de que iríamos zerar as dúvidas em 2019 não se confirmou. Seria a única coisa boa do Leco que não vai acontecer.

    Perdemos o bonde do saneamento financeiro.
    Hoje recebemos menos da TV quando outros passaram a receber mais. Vamos competir com o surgimento de clubes menores com surpresas.

    • Logo, temos que ter responsabilidade e fazer avaliação física, técnica, tática de jogador mas principalmente olhar o financeiro.

      Quando Leco trouxe PRATTO achei que tinha dado adeus ao saneamento financeiro. Devia para jogador, banco, diretor, tinha acabado de enfrentar greve e vende bem a maior promessa nossa e logo em seguida torra tudo.
      Depois vende meio time de garotos e gasta tudo de novo.

      Uma equação simples da a noção da burrice, vende um garoto que ganha bem pouco, portanto custa pouco mantê-lo. Aí vende esse cara que custa 1kk por ano com potencial de venda futura boa e compra caro outro que custa 6 a 10kk por ano com baixa possibilidade de venda futura. Faixa de idade alta, fora dos padrões europeus.

      • Esse é de fato o nosso grande problema, a incompetência e a irresponsabilidade dos nossos dirigentes em todos esses últimos anos, desde o JJ que aliás, com seu estilo caudilhesco excessivamente centralizador, deu início ao desmantelamento de toda estrutura organizacional dos tempos em que o SP era espelho e exemplo a ser seguido e copiado por todos.

        O discurso do CMA por exemplo, àquela época, era o de apostar no projeto Toquio com a valorização e maior utilização da base pra complementar a espinha dorsal do time de cima.

  9. Sou totalmente contra contratar nesse momento! Tem q seguir o planejamento, sair contratando na louca, no desespero, chance de dar errado e enorme!
    O q deve se fazer e uma cobranca pesada no scout, fazer os caras trabalharem, monitorar o mercado sulamericano em busca de jovens, promissores e baratos!

  10. Como muitos colegas já comentaram por aqui, mesmo com problemas no time não há razão para contratações com o clube com este rombo nas finanças!

    Espero que diminuam o estrago feito e entreguem o clube com as contas mais equilibradas pelo menos.

  11. Certinho…
    Melhor ir com o que tem, uma hora vamos começar a marcar os gols, não é possível que esses gols perdidos não estejam incomodando os jogadores.

    E outra, se parte da torcida reclama até da contratação do Daniel Alves, imagina de um jogador sem nome e saindo de algum time pequeno… Seria um prato cheio para os negativos de plantão.

  12. Ao invés dos jornalistas ficarem questionando o Diniz a cada final de entrevista sobre o pq o Pato perdeu um gol ou pq o Pablo parece um zumbi em campo eles poderiam questionar o Raí sobre o planejamento que foi feito e todo dinheiro usado na contratação de atacantes que sequer tem condições técnicas de se manterem como titulares.

    Praticamente todos os jogadores de frente que ele contratou não corresponderam e hoje a aposta é num jogador que virá de lesão grave, um moleque de potencial mas que mal se garante em jogos sub-20 e outro jovem que passou 2019 inteiro no banco errando quase tudo o que tentava.

    O Raí está completamente perdido.

  13. Diniz agora tem meu apoio, agora sim é perceptível evolução tática do time.

    Querem Aguirre? Rsrsrs o que Aguirre fez? Ficou em primeiro algumas rodadas? E de que isso adiantou?
    O time do Aguirre ganhava aos trancos e barrancos mas ganhava? Mas não havia a menor possibilidade de título ou de evolução no trabalho, tanto que depois de alguns jogos os adversários anulavam o esquema dele por ser estático e previsível.

    Prefiro não ganhar o Paulista e ver o trabalho do Diniz evoluindo do que está com um técnico que nem o aguirre jogando feio e não ganhando nada.

    Entre não ganhar nada jogando feio e não ganhar nada jogando bonito prefiro a segunda opção. Mas pelo menos com Diniz o futuro tem 1000 chances de ser mais brilhante.

    Até o melhor tecnico do mundo (Klopp) precisou de tempo em um time totalmente sem confiança como
    era o liverpool (situação parecida com o são paulo)

    Não me venham com o argumento: A torcida do São Paulo não tem mais paciência. Tem que ganhar títulos.
    E desde quando futebol é assim? Não existe isso de tem que ganhar títulos. Para ganhar um título não é necessário tecnicos de pontas, vide Celso Roth, Geninho, Andrade, Carille, e tantos outros. Mas se vocês quiserem voltar a ser grandes e impor respeito é necessário trabalho consistente, e o trabalho com o Diniz está sendo muito bem feito.

    Claro que precisamos de atacantes, isso é obvio, mas pensa bem, é melhor não ganhar nada em 2020 mas em 2021 ter uma grande chance de ganhar algum titulo expressivo, ou continuar na fila por mais 10 anos?

    Deixem o Diniz trabalhar, quem merece ser vaiado e ser chamado de Burro é o Leco, Pássaro e Raí.
    Diniz ta fazendo seu trabalho muito bem feito, se os caras não fazem gol a culpa não é dele pois ele sempre deixa os perebas na frente do gol.

    É mesma coisa de cobrar do Beckham, Pirlo, Ronaldinho Gaúcho que deixam os atacantes na cara do gol e eles perdem, a culpa não é do maestro percebe? A culpa é do pereba que chuta pra fora ou encima do goleiro.

    O mais difícil Diniz faz, que é fazer o time criar chances, o mais fácil fica pro jogador em empurrar pro fundo do gol.

    Vamos ser coerentes pessoal, quando vocês viram o time jogar tão bem assim? Quando foi a ultima vez que vocês virão triangulações e construções de jogadas conscientes? Quando vocês viram tantos chutes a gol?

    • Klopp fez um bom trabalho no Mainz, foi vice da UCL no Borussia e daí sim teve tempo quando chegou no Liverpool, chega a ser absurda a comparação com um cara que vem de 2 demissões em times menores.

      Klopp fez bons trabalhos, se destacou e subiu. Diniz fez péssimos trabalhos e “caiu pra cima”.

      Respeito a opinião do irmão tricolor, mas sou do time do “quer espetáculo vá ao teatro”, sou discípulo de Muricy. Enquanto o Diniz não vencer, não me importa se o time jogar parecendo um espetáculo do ballet bolshoi.

      Não peço a cabeça dele antes do tempo como a maioria, mas também não concordo com esse endeusamento que ele tem aqui no blog.

      • Concordo com tudo o que o Tatto Guedes disse. Eu não ficaria nem um pouco chateado se o São Paulo estivesse jogando feio, mas vencendo os jogos importantes e os campeonatos!!!!
        Não dá para compara o Klopp no Liverpool com o Fernando Diniz, são duas histórias e realidades totalmente diferentes…
        Sou a favor da manutenção do nosso técnico atual, pelo menos agora no primeiro semestre, mas se os bons resultados não vierem, como não vieram quando ele estava no Furacão e no Flu, um abraço!!!

  14. O elenco “titular” é bom.. temos algumas peças de reposição boas e muitas que ainda não correspondem… mas temos que ir com isso aí mesmo… Não saber fazer jogar Pato, Hernanes, Pablo, Everton, Vitor Bueno, Daniel Alves, Tche Tche, Juanfran, Antony, Igor Gomes, Liziero pode pegar o boné e mudar de profissão…

  15. pato perdeu um gol inacreditavel se fosse um jogador concentrado, porem porem como pato joga de maneira displicente, perder aquele gol pra ele e a coisa mais normal do mundo.
    no inicio do jogo ele recebeu um lancamento na esquerda, estava sozinho , precisava apenas.correr um pouco ora chegar, quando ele estava quase chegando, percebeu o zagueiro do corinthians na bola e simplesmente desistiu da jogada ,reduziu os passos e ficou olhando, esse e o espirito do pato em campo.

    • O Pato não chega nas jogadas pq ele não chega correndo, ele chega trotando. Mas quando ele perdeu o gol cara-a-cara sabado eu lembrei daquele jogo ano passado contra o Avaí, que ele errou sem goleiro.

  16. Duas coisas: Para aqueles que acham que o gigante São Paulo Futebol Clube está falido e vai seguir o exemplo do Cruzeiro e ir para a série B, só uma venda de um garoto abate 75% do déficit do ano passado. Cotia é uma mina de ouro. Anthony, Helinho, Rojas, Pablo, Pato, Trellez, Toró Vitor Bueno e Everton; contratar um atacante para que. Ah! o inútil Diego Souza, que não serve para o São Paulo agora está no grande Grêmio e fazendo os gols que levam o time a um novo título.

    • O grande problema ai não é a venda de um jogador. O problema é que os incompetentes pegam este dinheiro da venda e fazem sabe-se lá o que, e a divida só aumenta.

  17. sobre contratacoes,nao ha dinheiro, os valores do antony nao entram de uma vez no caixa, geralmente vem em parcelas, alem do que esse valor da imprensa e o valor bruto, tem que descontar as comissoes obrigatorias do negocio, o imposto que o governo cobda sobre a movimentacao financeira, etc
    uma equipe nao se levanta do dia pra.noite, tem que haver planejamento a medio prazo, hoje estamos tecnicamente, administrativamente e financeiramente em um patamar sofrivel, precisamos mudar esses paradigmas aos poucos pra competir de igual pra igual pelos titulos

  18. Com Raí de diretor e Diniz de técnico é melhor nem contratarem mesmo.

    Rai vai trazer um 9 caro, Diniz vai colocar pra jogar de ponta esquerda.

    E em 2020 a gente vai emprestar com metade do salário pago pelo São Paulo, já vi esse filme.

  19. O São Paulo têm voltar a ganhar títulos nesse ano de 2020 e chega de ver outros times sendo campeões eu quero o São Paulo voltar a ser campeão eo São Paulo voltar ser um time competitivo e o São Paulo voltar a dar muitas alegrias a nós torcedores São Paulinos conhecemos o certo o São Paulo contratar mais jogadores eo São Paulo precisa de mais jogadores.

  20. Por mim direcionaria os investimentos em jogadores da base , sub 17 pra cima , bons jogadores profissionais a preço razoável é praticamente impossível , jogadores vindo de fora por preço razoável também não existem , só tem burro cansado .

  21. Pra que contratar se a diretoria já jogou o ano fora! Bora economizar, devia vender mais uns 10, afinal oque importa é a grana! Título já faz parte do passado!

  22. Nada de contratação. Dinheiro que entra é para pagar dívidas. O Diniz, amado pela metade da torcida tem que ficar até o último dia da gestão do Leco e a missão dele é fazer que esse elenco chegue pelo menos na semifinal do paulistinha e copa do Brasil, quarto no brasileiro e nas quartas da libertadores. Menos que isso é fracasso estilo Leco.

  23. Roda o elenco, dá mais minutos para Everton, Toró, Luan, Igor V., zagueiros, testa o Trellez caneludo, descansa os velhinhos quando comece a maratona de quarta e domingo. Dá mais chance aos garotos da base. Resolve o buraco que deixa a defesa nos contra ataque.

  24. Eu seria favorável a contratação de um jogador que fosse garimpado de algum clube menor, que chegasse com potencial, estrutura física e tivesse salário compatível com reservas (não Jucilei reserva). Teria que ser alguém muito bem escolhido, sem sacanagem da diretoria, sem se preocupar com comissão. Essa seria uma boa contratação, pensada e planejada. E eles também teriam que aguentar o mimimi que viria da torcida e dos grupos de whatsapp.

    Como não tem ninguém capaz de fazer isso e o histórico da diretoria pra esse tipo de cotnratação é horrível, que economizem cada centavo pra não tornar a vida do proximo presidente um inferno.

  25. E tem que ser assim mesmo!
    Contratar como?
    Ta com um rombo danado nas finanças e vai gastar com contratações?
    Tem que jogar com o que tem até a saúde financeira da uma melhorada.
    As vezes vejo torcedores pedindo contratações a qualquer custo sem se importar com as dividas que temos, achando que isso não faz diferença, que o importante é ir lá e fazer igual o Cruzeiro pra ver se ganha uns dois títulos e depois o que? Série B ?
    Eu particularmente dispenso

      • Ele é sim um dos causadores dos problemas financeiros, um dos!
        Mas isso não significa que eu tenho de colaborar com ele pedindo ou querendo contratações a qualquer custo, como alguns torcedores parecem querer.
        Eu prefiro não contribuir com a incompetência diretiva deles, já que são facilmente influenciáveis pela opinião da torcida.

  26. Não tem que contratar mesmo. Tem tornar o clube adimplente novamente. A própria venda do Antony foi um mal negócio por conta do estrangulamento financeiro do clube. O Leco só será lembrado negativamente na história do SP.

  27. Como vai investir com a dívida que tem mais o que aumenta todo mês?
    Este dinheiro vai para pagar salários e empréstimos. E ainda vai faltar muito mais para pagar o que deve para banco!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!